skyhigh

Partilho porque apenas me serviu de lição

1. TAP, com pena, e ao fim de tantos anos, só se não existir alternativa.

Em tempo adquiri para a família passagens aéreas para Nova Iorque tendo-me sido informado que se adiasse a viagem por duas semanas conseguiria tarifas mais baixas e em promoção. Claro que aceitei sem hesitar e "mea culpa" sem ler todas as condições. Por coincidência as minhas filhas - foram chamadas para integrarem os quadros de uma empresa logo no período previsto para a viagem - e não puderam viajar nessas datas. Tentámos três alternativas 1) reembolso do bilhete; 2) alterar as datas da viagem e; 3) mudar a titularidade da passagem para outro passageiro.

Só a muito custo conseguimos falar com alguém da TAP para que soubéssemos que todas as alternativas foram rejeitadas. Lamentável a quase ausência de possibilidade de um contacto directo. A TAP apenas devolve o valor de taxas dixit....isto passou-se há cerca de dois anos e até agora nem um cêntimo.

Sei bem que se tratava de uma tarifa promocional mas considero que se tratou de um motivo de força maior - o emprego não abunda - e na realidade para a rota em questão a TAP torna a vender o assento e ganha a dobrar. É lamentável que, seja em que tipo de serviço/produto, o cliente não seja reembolsado sejam também quais forem as empresas envolvidas e as condições.

Foram "apenas" cerca de 1 200 Euros.

2. No princípio de Abril deste ano adquiri com milhas, tendo pago as respectivas taxas, bilhetes prémio para finalmente conhecer a Madeira. Azar não vem só e o meu filho partiu o braço+ clavícula. Enviei relatório médico referindo que estava impedido de voar (porque a clavícula não fica totalmente imobilizada e apenas amparada), solicitando, por se tratar de uma situação de força maior, a devolução do valor das taxas e a reposição das milhas. Até hoje da TAP Victoria mesmo com mais emails e telefonemas...nada.

3. Por isso e sendo inclusive Victoria Gold, TAP só para ver os aviões passar...conheci muitos tripulantes em voos de e para África e para USA principalmente porque a frequência é mensal de há 5 anos para cá...e continuo a pensar que são o melhor activo da companhia...Pena, mas fiquei profundamente aborrecido.

4. Agora para África é na Emirates  e para USA é na United ou via LHR na BA. E ninguém se queixa...até ver.

Abraços

toto1100

Acho que quanto tiveres que cancelar uma viagem na UA ou na BA vai apanhar uma grande desilusao...

JB

Olhe eu nunca tive ou tenho problemas em cancelar, alterar, modificar reservsas na United.
JB

toto1100

Devolveram-te sempre o dinheiro em reservas non-refundable? Ena.
Ou deixaram-te mudar a titularidade da passagem para outro passageiro? Ena x1000.
« Última modificação: 02 de Agosto 2017, 16:31:40 por toto1100 »

JB

Yep, Uso o black american express. Na TAP idem...
JB

toto1100

Muito util para o caso em questao entao.
« Última modificação: 02 de Agosto 2017, 16:39:34 por toto1100 »

passosboard

Uma solução para alguns desses imprevistos chama-se seguro de viagem...já me ocorreu ter viagem de ferias e não poder viajar(por motivos medicos)...e o seguro reembolsou tudo.

No meu caso as companhias aéreas(Swiss e Air China) também so reembolsavam o valor das taxas.

toto1100

Na UA nem isso. Se quiseres cancelar um bilhete, pagas $200 para ter o direito de usar o que pagaste inicialmente para um bilhete no futuro: http://www.airfarewatchdog.com/airlines/united-airlines/fees-policies.html
Se o bilhete for comprado com milhas, pagas ate $125 e devolvem-te as milhas (por acaso agora nao me recordo se devolvem as taxas nos bilhetes com milhas): https://www.united.com/web/en-US/content/mileageplus/awards/travel/ticketing.aspx
E claro, a UA nem permite que se mude o nome (como se pode ver na tabela do 1o link acima), quanto mais usar o bilhete para outra pessoa.

Mas claro, a soluçao para imprevistos sao ou comprar bilhetes reembolsaveis ou os seguros de viagem.
« Última modificação: 02 de Agosto 2017, 17:03:41 por toto1100 »

MORGASPT

• WELCOME
Partilho porque apenas me serviu de lição

1. TAP, com pena, e ao fim de tantos anos, só se não existir alternativa.

Em tempo adquiri para a família passagens aéreas para Nova Iorque tendo-me sido informado que se adiasse a viagem por duas semanas conseguiria tarifas mais baixas e em promoção. Claro que aceitei sem hesitar e "mea culpa" sem ler todas as condições. Por coincidência as minhas filhas - foram chamadas para integrarem os quadros de uma empresa logo no período previsto para a viagem - e não puderam viajar nessas datas. Tentámos três alternativas 1) reembolso do bilhete; 2) alterar as datas da viagem e; 3) mudar a titularidade da passagem para outro passageiro.

Só a muito custo conseguimos falar com alguém da TAP para que soubéssemos que todas as alternativas foram rejeitadas. Lamentável a quase ausência de possibilidade de um contacto directo. A TAP apenas devolve o valor de taxas dixit....isto passou-se há cerca de dois anos e até agora nem um cêntimo.

Sei bem que se tratava de uma tarifa promocional mas considero que se tratou de um motivo de força maior - o emprego não abunda - e na realidade para a rota em questão a TAP torna a vender o assento e ganha a dobrar. É lamentável que, seja em que tipo de serviço/produto, o cliente não seja reembolsado sejam também quais forem as empresas envolvidas e as condições.

Foram "apenas" cerca de 1 200 Euros.

2. No princípio de Abril deste ano adquiri com milhas, tendo pago as respectivas taxas, bilhetes prémio para finalmente conhecer a Madeira. Azar não vem só e o meu filho partiu o braço+ clavícula. Enviei relatório médico referindo que estava impedido de voar (porque a clavícula não fica totalmente imobilizada e apenas amparada), solicitando, por se tratar de uma situação de força maior, a devolução do valor das taxas e a reposição das milhas. Até hoje da TAP Victoria mesmo com mais emails e telefonemas...nada.

3. Por isso e sendo inclusive Victoria Gold, TAP só para ver os aviões passar...conheci muitos tripulantes em voos de e para África e para USA principalmente porque a frequência é mensal de há 5 anos para cá...e continuo a pensar que são o melhor activo da companhia...Pena, mas fiquei profundamente aborrecido.

4. Agora para África é na Emirates  e para USA é na United ou via LHR na BA. E ninguém se queixa...até ver.

Abraços

Meu caro amigo
Eu sou um passageiro frequente TAP VICTORIA SILVER desde 2002
Já passei por alguns problemas , não da magnitude dos seus , mas "quase" idênticos nesse tipo de situação de reservas , posso afirma que se havia alguém  defendia a TAP de unhas e dentes era eu , mas quando vi por parte da TAP uma C O B A R D I A tremenda deixei de usar a TAP por pena minha , mas a TAP não tem pena nem dó dos seus clientes / passageiros nem consideração .... quem não respeita não merece ser respeitado .....
Confirmo que existem tripulantes de GRANDE CATEGORIA que fazem a marca TAP , mas o comportamento da TAP " serviços" essa é uma maquina sem sentimentos , sem respeito , sem atenção .... "coração" de pedra com um robot
Deixei de voar na TAP na minha rota LIS-FOR-LIS comecei ir na TACV com todos os problemas deles , eles sempre tem mais consideração e respeito
Comecei a viajar de LIS-LUX-LIS na LUXAIR
Nas minhas ligações para Alemanha utilizo a Lufhtansa .... entra minhas no TAP VICTORIA e essas milhas faço doação , FICO INOJADO de usar a TAP
Chguei envia email demasiadamente detalhado para alguém com uma certa responsabilidade dentro da TAP que tinha conhecido num voo Lisboa-Brasil e infelizmente já passados quase 1 ano e até hoje não recebi resposta , foi um TOTAL DESPREZO por completo
Agora cheguei a um ponto que faço a amigos , conhecidos uma publicidade NEGATIVA da TAP mesmo sendo e continuo a ser um TAP VICTORIA SILVER , como pode ver não faço poucos voos
Só voo na TAP em último recurso e quando entro dentro de uma aeronave da TAP fecho os olhos e finjo dormir para não ver onde estou metido
Imagino seu sentimento
Cumprimentos

vabrant

Ainda que mal pergunte, pode-se manter o estatuto Silver e Gold sem voar e acumular milhas de voo?

chlouie

Não, não se pode manter o estatuto Silver ou Gold sem voar.

E é óbvio que a UA e a BA têm exatamente a mesma postura no que diz respeito a mudança de titularidade ou reembolsos de tarifas descontadas. Na LH, por exemplo, muitas tarifas equivalentes às da TAP, nem sequer permitem qualquer alteração ou reembolso.

Engraçado como um participante novo, com a sua 1ª participação, aparece a comentar e criar um novo tópico às 16:07 e logo passadas 2h aparece outro membro na mesma linha de pensamento, cuja participação é a 6ª. Apesar de ser legítimo, estas coincidências são estranhas. De qualquer forma, continuo sem perceber como algumas pessoas (essas ou outras) ainda acham que é com este tipo de participações que conseguem atingir os seus objetivos. Basta ir à página da TAP do facebook, para ver vários exemplos destes. E a TAP nunca teve tantos passageiros, aviões e rotas.

Faz lembrar a política. Há por aí um certo ''quadrante'', que quanto mais difama e destila veneno nas redes sociais, mais se afunda e mais vê os seus objetivos gorados.

Obviamente que se estas práticas punitivas (digamos) fossem restritas à TAP, a visão seria completamente diferente. Mas não são, como todos os que viajam com alguma regularidade sabem.

Aqui há uns tempos também houve uma passageira frequente que apareceu aí a falar de cancelamentos para Nova Iorque. Era tão frequente que nem sabia que a TAP tinha regressado a JFK desde Julho de 2016.

Jorge78

• Moderador
Eu sempre fui muito bem atendido pelo call center da TAP ou via Facebook.
Na altura que compramos os bilhetes cada tarifa tem lá as condições, quase todos ignoram mas estão lá.
Já tive necessidade de alterar bilhetes e sempre foram super atenciosos às minhas situações, mas não posso pedir reembolso ou alteração sem custos em discount... Está lá bem discriminado as condições de alterações.

MORGASPT

• WELCOME
Ainda que mal pergunte, pode-se manter o estatuto Silver e Gold sem voar e acumular milhas de voo?

Para ser manter no estatuto de TAP SILVER tem de efectuar minimo de 20 voos ou acumular 20000 milhas voadas na anualidade , mesmo que faça nas outras empresas que formam o grupo STAR ALLIANCE conta para o status

skyhigh

Caros foristas,

Para que não subsistam fantasmas e, ao que noto, teorias de conspiração, apenas quis partilhar factos sucedidos e expressá-los num fórum que entendi apropriado. Quiçá por aqui esteja alguém ligado às operações da TAP e queira ou possa aproveitar a informação.

Dou nota do seguinte:

Voo com a TAP desde que os 707 faziam operação de Moçambique a partir da cidade da Beira. Voei com a TAP no 727, 707, 747 e no L-1011, mais tarde nos A340 e A330. Sou daquele tempo em que de África se faziam as mais diversas rotas, desde circum-navegar África porque os espaços aéreos estavam interditados, às escalas em Luanda em Brazzaville, etc, etc. até aos voos directos.

Estou filiado em programa da TAP anterior ao actual Victoria.

Já voei, para além da TAP e Portugália, na Alitália, BA, LH, AF, DETA, LAM, TAAG, TACV, VARIG, TAM, SAA, QATAR, EMIRATES, AIR DUBAI, AA, UA, SouthWest (mãe do low cost) . Já voei em voos comerciais em 737, A319, A320, A321, A346, 717, 772, 773, A380, 757, DC8 e DC10, E190, Fokker F27 e F100 e Dash8/Q400.

E sim, sou um apaixonado pela aviação. E sim, sou um felizardo por poder cumprir o sonho de voar ainda que apenas como passageiro.

Fui forista no saudoso "Linha da Frente" com o mesmo nickname.

Voltando ao tema, é dos livros que uma reclamação é gerada por clientes insatisfeitos e que têm relutância em abandonar o serviço/produto a que se foram fidelizando - os outros clientes nem se incomodam em reclamar e seguem em frente - e a gestão das reclamações é uma excelente fonte de informações. Há é que saber gerir e agir em conformidade.

Não é por os outros fazerem ou terem as mesmas políticas que devo aceitar como bom e passivamente o que se passou comigo e relatei. Não é esse certamente o caminho para apoiar o desenvolvimento de relações de excelência e fidelização. É o caminho certo para a mediocridade.

Tem isso custos e dá trabalho? Sim, tem, mas compete a quem decide a estratégia a seguir.

Como referi encontrei uma solução. Sou agora cliente da concorrência. Com gosto? Não, preferia ter ficado com a TAP.

E para os mais cépticos fica aqui então o segundo post agora às 13:12h.

Cordiais cumprimentos

pedferre

Bem eu posso referir que já mudei a viagem do meu enteado 3 vezes do Brasil para Lisboa (tinham sido marcada com milhas), e não tive de pagar nada (50 euros de taxa), porque eu Junho aderi ao pacote victoria + prime.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
379 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:47:23
por melgakpica
11 Respostas
914 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho 2015, 23:57:34
por Spak