LXwing

brunodias

A aeronave é 1 pouco maior, agora o tripulante era o mesmo

Agora tecer só aqui 1 ou 2 considerações

Acho muito mau certos pilotos andarem a chamar este de mau piloto numa de gozo e depois andarem quase a pedir estatuas e a dizerem que eram os maiores pilotos, para outros que passaram por cima dos instrutores por terem o rei na barriga, outros que pensavam que tinham 1 avião de acrobacia e outros que davam os comandos aos pilotos de fsx, não vou dizer nomes, mas tambem nunca o achei 1 boa pessoa e nem me enganei

Na memoria vai sempre ficar que o avião era do aeroclube de torres vedras, tirei la o curso e sai 1 pouco chatiado com aquilo, mas vou falar de presidente e podem lhe dar o link para ele ler porque muitos colegas dele de trabalho andam por aqui no forum, ele pode ser a pior pessoa do mundo e nem importa o que gosto ou o odeio mas ele nunca deixaria 1 avião com algo grave ir para o ar, para ele a segurança é tudo
Digo isto porque a g air ja veio dizer que a manutenção era do actv

Só 1 pequena correcção ao nosso colega de forum eascensao    o cessna 152 tem 2 portas e não 1 como referido, até podem não ser todos, mas naquele voei imensas vezes e tem 2 portas
« Última modificação: 03 de Agosto 2017, 20:20:19 por brunodias »

brunodias

Ja agora o glide ratio do c152 é perto de 1/10, ou seja por cada pe que perde anda cerca de 10 metros, logo ele teve ai 1km desde que o motor parou, sem contar que não contava com isso e teve que tentar meter de novo o motor em marcha como vem no book

joaosantos

Boas.
Após ler todos os comentários aqui produzidos, creio não ser de todo possível, para já, avaliar o comportamento da tripulação. Penso que não estão reunidos todos os dados e qualquer "julgamento" passará sempre pela nossa experiência pessoal e não por dados concretos.
No entanto, analisando a questão mais globalmente, tenho visto demasiados acidentes, aterragens de emergência e outros, de aeronaves ligeiras deste tipo, pelo que me permito lançar para a mesa uma questão mais abrangente. Se os moderadores entenderem que é desadequada, estão à vontade para eliminar.
Como é feita a manutenção deste tipo de aeronaves, quem fiscaliza, quem verifica se os procedimentos de manutenção são os corretos, entre outros?
Sendo óbvio que uma avaria pode acontecer a qualquer máquina, todos nós sabemos que quanto melhor for a manutenção, menor é o risco de avarias. Será que foi só impressão minha que, no próprio dia do acidente, houve logo algum "empurrar" de responsabilidades entre o ACTV e a GAir, quanto à questão da manutenção?

lothlorien

Ja agora o glide ratio do c152 é perto de 1/10, ou seja por cada pe que perde anda cerca de 10 metros, logo ele teve ai 1km desde que o motor parou, sem contar que não contava com isso e teve que tentar meter de novo o motor em marcha como vem no book

Amarava esta aeronave no mar?

filipebteixeira

Citação
Caparica: Tripulantes da aeronave tiveram 90 segundos para tomar uma decisão
Foram 90 segundos para decidir se faziam uma amaragem (com poucas probabilidades de sucesso) ou aterravam no areal, o que acabou por vir a acontecer, causando a morte a duas pessoas.
O piloto da aeronave que aterrou de emergência, na passada quarta-feira, na praia de São João da Caparica, teve apenas um minuto e meio para tomar a decisão depois de um dos motores do veículo ter avariado, avança o ‘Jornal de Notícias’. (...)

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/caparica-tripulantes-da-aeronave-tiveram-90-segundos-para-tomar-uma-decisao-194855

"Um dos motores"  ???

eascensao

Citação
Aeronave semelhante à da Caparica amarou com sucesso em 2015

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/aeronave-semelhante-a-da-caparica-amarou-com-sucesso-em-2015-194633

O piloto tentou aterrar a aeronave na praia da Cova do Vapor.
A manobra de largada da manga publicitária associada ao factor vento de cauda aumentaram-lhe a velocidade.
O aumento da velocidade (horizontal) impossibilitou a operação inicialmente pensada.
A única possibilidade foi a de amarar.

brunodias

Amarava esta aeronave no mar?

Eu não tenho licença para estas, mas acho que não, primeiro ao contrario do que se diz a praia não estava assim tão cheia, como se viu numa camera, e se estivesse tão cheia como dizem teria batido em muitas mas mesmo muitas mais pessoas, ele achou 1 sitio com pouca gente o que o pode ter traido foi o vento de traseira porque na camera ele vem com 1 angulo muito grande a tentar perder velocidade, secalhar onde a camera filma foi o sitio que ele pensou em aterrar
O erro até agora só vejo não ter aterrado contra o vento, mas ele vinha no maximo a 1000pes, deve ter declarado o mayday ai a 700 ou 800pes, tinha muito pouca margem e teve medo de entrar em spin ao tentar rodar o avião contra o vento, penso eu
Quando falo da diferença dos 200pes é porque o motor para temos que ver se o combustivel esta aberto ver magnetos e dar há chave de novo, senão der então sim vamos para emergencia
Regras, pilotate, navigate, comunicate é por esta ordem

Agora digo se eu fosse num ultraleve com paraquedas continuava a não ir para o mar, simplesmente puxava o paraquedas e todos veriam na praia e podiam todos se afastar

JSilvazito

O GPIAAF publicou esta tarde o relatório preliminar.
Não me parece que, por agora, tenha grandes novidades.

Link:
http://www.gpiaa.gov.pt/

Cumprimentos,
« Última modificação: 11 de Agosto 2017, 19:23:38 por JSilvazito »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
1314 Visualizações
Última mensagem 03 de Setembro 2014, 22:45:44
por brunodias
1 Respostas
774 Visualizações
Última mensagem 02 de Julho 2014, 14:21:04
por Spak