D-Zign

Boa tarde

Começo por dar os parabéns e agradecer a quem voltou a trazer dos mortos este forum!

Queria só tirar uma dúvida. Li algures que a PGA ia começar a renovar a frota até 2016. Alguém sabe alguma coisa? É apenas boato? Já há escolha quanto ao avião que vão introduzir? Quais serão os primeiros a sair da frota, Embraer ou Fokker?

Bons voos
Abraço
« Última modificação: 16 de Março 2016, 00:46:53 por Jorge78 »

lockheed

• Compass heading 270 degrees...
Citação
TAP prevê renovação da frota da Portugália até 2016

Fernando Pinto, presidente da companhia, admite que no seu plano para a empresa, até 2016, está previsto "a renovação gradual da frota" da Portugália.

A frota da TAP vai aumentar em 2014. A companhia aérea de bandeira já fechou o acordo para receber seis novos aviões: dois de longo curso e quatro de médio curso. Agora, Fernando Pinto, presidente da companhia, admite que no seu plano para a empresa, até 2016, está previsto "a renovação gradual da frota" da Portugália.

A TAP há muito que havia feito a sua encomenda de A350 XWB para substituir os seus A340, aviões de longo curso que já contam com cerca de 20 anos. Contudo, com o atraso da Airbus, os novos aviões só deverão chegar a Portugal depois de 2017. Mas o crescimento da companhia aérea e a interrupção da privatização levou a administração da companhia a prosseguir os planos de investimento no aumento da frota. Assim, na segunda metade deste ano, a administração da TAP começou a negociar o "leasing" operacional de alguns aviões, para crescer. Resultado disso é a vinda de seis novos aviões em 2014 e o lançamento de 10 novos destinos.

E, apesar de centrar a sua atenção na frota da TAP, Fernando Pinto, em resposta aos trabalhadores, admitiu que a envelhecida frota da Portugália está no radar da administração. "O nosso plano de negócios até 2016 prevê a substituição gradual da frota da PGA", disse o gestor, em resposta às questões colocadas pelos trabalhadores, citado no jornal interno da companhia. Fernando Pinto acrescentou que a TAP tem "estudos que mostram alternativas interessantes, mas é importante notar que os actuais Embraer 145 e Fokker 100 têm servido muito bem o tipo de operação de que a TAP necessita, ou seja, a alimentação de rotas de pequeno/médio potencial, com óptimos resultados".

A PGA tem actualmente seis Fokker 100, oito Embraer 145Private e dois Beechcraft 1900D. Fernando Pinto, na mesma publicação, esclareceu que a companhia tem "analisado também a possibilidade de substituição dos dois Beechcraft, o que poderá ocorrer num prazo menor".

Quanto a resultados, o gestor reiterou que quer crescer de forma mais agressiva, prevendo chegar a um aumento de 5% a 5,5% no tráfego. E em relação à operação no Brasil, "a nossa expectativa é que a partir de 2015 a empresa já esteja a trabalhar, pelo menos, em níveis equilibrados".

Uma noticia do fim do ano passado em:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/tap_preve_renovacao_da_frota_da_portugalia_ate_2016.html

Agora não me lembro onde li que as Beechcraft vão ser substituídas por ATR's.

D-Zign

Os Beechcraft não "são" da Omni?

lockheed

Sim, a TAP vai "obrigar" a OMNI a trocar os aviões!

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog

lockheed

Como disse não me lembro onde li... para confirmar essa notícia!

Rui Sousa

• Blog Planes & Stuff....
Ouvi falar no ATR-42....

iloper

Ola malta!

Eu gostava era que viesse este:

CS-TOD

Já agora deixo a minha sugestão :) Para substituir os F100, podiam comprar os Embraer E190.
Já para os B1900D, podiam vir uns ATR 42-500, ou mesmo um Embraer ERJ135.

Jorge78

• Moderador
Se for uma decisão política certamente a PGA irá fazer a substituição dos seus aviões com modelos da EMBRAER.

Em relação à substituição dos F100 fará sentido pensar em A318/A319?

CS-TOD

também acho que sim, daí ter optado mais por EMB quando fiz a minha sugestão.

Quanto aos Fokker, não acho que faça muito sentido, dada a diferença de preço dos E190 para os A319. Os A318, então, nem vale a pena dizer nada.
« Última modificação: 04 de Março 2014, 19:07:42 por CS-TOD »

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
8 são para esquecer.
E qualquer decisão será tomada pela TAP, 1º porque é quem tem o €€m e 2º porque a PGA só faz voos TAP.

Uma hipótese seria pintar toda a PGA (ou fazer um lift) como cores TAP e começar a meter lá 319/20s.

Tal como a Austrian Arrows a assumir a frota da Austrian, ou a GermanWings com a LH, HOP com as regionais da AF, ou Vueling com Iberia.

ruialves

• Moderador
Já agora deixo a minha sugestão :) Para substituir os F100, podiam comprar os Embraer E190.
Já para os B1900D, podiam vir uns ATR 42-500, ou mesmo um Embraer ERJ135.

ERJ175 queres tu dizer CS-TOD, certo?

Por todas as razões e mais algumas só vejo aviões Embraer (170/75/90/95) a encaixar nesta equação, embora como spotter gostasse muito de ver o SSJ por estas bandas,
mas essa hipotese é 0%, digo eu.
« Última modificação: 05 de Março 2014, 15:33:50 por ruialves »

--
Cmps,
Rui Alves

CS-TOD

Como assim, para substituir os Beech? Um Embraer ERJ135 (versão mais pequena do E145) é o suficiente.

ruialves

• Moderador
Julgo que os ERJ-135 já não se fabricam.

ir buscar aviões com 10+ anos, que são de uma tecnologia mais antiga e para percursos curtos e com pouco ocupação, como os que são servidos pelos B1900,
jacto é overkilling, faz os preços disparar e costuma levar a buracos financeiros.

Penso que não há forma de fugir a turbo-props.
--
Cmps,
Rui Alves

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
511 Visualizações
Última mensagem 18 de Novembro 2015, 15:30:22
por Spak
7 Respostas
2037 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 02:13:29
por N748RA