sailorman

  • Mensagens: 197
Avião português apreendido com drogas em Salvador esteve antes em Jundiaí



A Polícia Federal apreendeu ontem, 9 de fevereiro, um jato Dassault Falcon 900 com drogas em Salvador. Dados de sistemas públicos de rastreamento de voos confirmam que a aeronave voou para o interior paulista antes de voltar à Bahia.



O avião, em sua pintura anterior

A operação da Polícia Federal no Aeroporto de Salvador interditou o jato de matrícula portuguesa CS-DTP, após encontrar 500 quilos de droga dentro dele. O jato pertence à empresa portuguesa Omni Aviação, a qual também é dona de uma marca brasileira homônima, que, por sua vez, presta serviços de táxi aéreo e tem contratos com empresas do óleo e gás no Brasil.

Segundo dados públicos do FlightRadar24, esse Falcon 900 chegou ao Brasil no último dia 28 de janeiro, após sair do hangar de pintura em Portugal. A aeronave parou em Salvador e prosseguiu para Jundiaí, no interior paulista.

De lá, ela decolou no dia 7 para Salvador, e ontem foi apreendida com vários tijolos de cocaína. Segundo a Polícia Federal, o destino da aeronave seria Lisboa, e esse já é o terceiro caso de jato apreendido nessa rota Brasil – Portugal apenas nos últimos meses.

O primeiro foi um raro jato Westwind, no final do ano passado e uma outra aeronave, de matrícula não revelada, também foi apreendida em dezembro.

https://www.aeroin.net/aviao-portugues-apreendido-com-drogas-em-salvador-esteve-antes-em-jundiai/?amp=1&fbclid=IwAR1HqbhCjgqfF6f3lP60GwkXE_44CbHL9DMgfnS1IwYaXGTgLdl9bz8nxdQ

sailorman

  • Mensagens: 197
Jato Apreendido Em Salvador Com Cocaína Não Tinha Sido Autorizado A Aterrar Em Portugal





O Governo português afirmou nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, que tinha rejeitado o pedido de autorização que tinha sido solicitado às autoridades aeroportuárias nacionais para aterragem de um jato privado, que deveria ter descolado na tarde desta terça-feira, dia 9, do Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, na cidade de Salvador, capital do Estada da Bahia, no nordeste do Brasil.

Nesse avião a Polícia Civil da Bahia, com o auxílio de cães farejadores da Coordenação de Operações Especiais (COE), apreendeu, na tarde desta terça-feira, dia 9, mais de meia tonelada de cocaína que, segundo as autoridades brasileiras iria viajar para Portugal e estava escondida na aeronave entretanto apreendida pela Polícia Federal do Brasil no aeroporto de Salvador.

Em comunicado enviado à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) esclareceu que “o pedido de autorização para a viagem na aeronave em apreço foi indeferido pelo MNE”.

Citadas pela agência espanhola EFE, as autoridades brasileiras tinham indicado que o avião particular recebera autorização para descolar da cidade de Salvador com destino a Portugal.

A apreensão só foi possível porque o piloto da aeronave particular comunicou à torre de controlo que os seus comandos de voo indicavam algum tipo de problema de funcionamento, pelo que o aparelho fez uma escala não programada na capital do Estado da Bahia. Desconhece-se, por enquanto, qual o modelo da aeronave, o dono e de onde era procedente.

Após o alerta, os mecânicos que foram ao avião para verificar o problema descobriram parte da droga e relataram à Polícia Federal.

https://newsavia.com/jato-apreendido-em-salvador-com-cocaina-nao-tinha-sido-autorizado-a-aterrar-em-portugal/?fbclid=IwAR2e1OQzQySyRKRBVEu8EMMn3f2YbhoDCc7VgaA5Rnfe7uF1TUj-R18eRjE

Byte Boador

  • Mensagens: 456
Se não tinha sido autorizado a aterrar em Portugal é porque já existiriam suspeitas da sua carga pois não estou a ver um avião de registro Português a não ser autorizado a regressar à base só porque sim.

Agora ter um avião 500kg mais pesado e não ter isso em consideração no cálculo da performance, é qualquer coisa. A história da Venezuela a repetir-se...
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

nunopinheiro

  • Mensagens: 6687
Coisa mais mal contada...

Linkoping

  • Mensagens: 436
devido a pandemia só as viagens essenciais sao aprovadas pela ANAC, vindos do Brazil ou EUA etc...Anac pode ter recusado o voo de volta. Nao intressa se o aviao é Portugues ou nao, tanto que os passageiros podiam ser brazileiros

MORGASPT

  • Mensagens: 173
    • WELCOME
NÃO se esqueçam do outro jacto que foi apreendido em LIS ..... mesma situação / carga / método
Coincidência ????
Ligação ????
Há muitas semelhanças
« Última modificação: 11 de Fevereiro 2021, 22:50:26 por MORGASPT »


Byte Boador

  • Mensagens: 456
Os brasileiros saíram a ganhar com o jacto apreendido  :)
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

MORGASPT

  • Mensagens: 173
    • WELCOME
Os brasileiros saíram a ganhar com o jacto apreendido  :)

Vai para a frota da FAB ( Força aérea Brasileira ) .... um presentinho "caído" do céu

padilhasantos

  • Mensagens: 425
  • May the Force be with you
O avião não pode ser recuperado pela empresa à qual pertence?

MORGASPT

  • Mensagens: 173
    • WELCOME
O avião não pode ser recuperado pela empresa à qual pertence?

Pela lei brasileira esse avião será apreendido a favor do estado brasileiro , pois trata-se de crime muito grave ( tráfico internacional de estupefacientes ) .... tudo que esteja relacionado com este tipo de crime será revertido a favor do estado ( casas , carros , contas bancárias ,dinheiro vivo , aeronaves , barcos / iates etc etc etc )

Veja "PF APREENDE 47 AVIÕES DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS" no YouTube




Helicóptero de luxo é apreendido com meia tonelada de cocaína | SBT Brasil (13/04/19)" no YouTube
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2021, 20:57:59 por MORGASPT »


Airlines17

  • Mensagens: 80

brunodias

  • Mensagens: 5492

nfty

  • Mensagens: 258
Era neste voo que ia o ex presidente do Boavista ,e levava apenas dois pax ,estranho

toto1100

  • Mensagens: 6228
Que tem de estranho?

Byte Boador

  • Mensagens: 456
Não continuar no negócio dos tubérculos  :)
Have no fear of perfection - you'll never reach it.

Salvador Dali

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
970 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2014, 22:18:35
por fatimafelix
1 Respostas
800 Visualizações
Última mensagem 14 de Julho 2014, 23:59:32
por iloper
20 Respostas
6346 Visualizações
Última mensagem 18 de Julho 2014, 02:38:37
por ruialves
12 Respostas
2125 Visualizações
Última mensagem 20 de Outubro 2015, 12:28:45
por iloper
0 Respostas
713 Visualizações
Última mensagem 04 de Dezembro 2015, 03:07:00
por PMCN

Total 61+0=61 ms, db 0 ms, php 61 ms