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Movimentos (Fotos/Vídeos/Registos) / Re: Movimentos - Futebol e aviões
« Última mensagem por PMCN em Hoje às 02:51:56 »
Este 9H-MPW é precisamente o mesmo que em  2018 e 2019 atrasou, adiou, ou cancelou varias vezes por avaria os voos charter semanais  que fazia para varios operadores portugueses e espanhois para destinos de ferias nas canarias ,baleares e espanha continental, e lamentável a FPF ou que aluga o aviao correr tantos riscos  :'(

Operators of the aircraft

Registration   Delivery date   Airline   Remark   
SX-BKE   14/11/1991   Olympic Airways       Correct
SX-BKE   12/12/2003   Olympic Airlines   Ceased operations Sept 29th 2009 - Returned to Aersale as N741AS     Correct
N741AS   26/11/2011   Sky King   lsd from Aersale     Correct
N417XA   01/06/2015   Songbird Airways   Stored 02/2017     Correct
9H-MPW   11/05/2018   Air Horizont   Named City Of Reigate     Correct UEFA Euro 2020 - Portugal  cs  :o


Saudações
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TOP#4 do JetPhotos:
Local da Fotografia: Aeroporto do Porto


Fotografia: Rui Marques
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Acidentes / Re: C-295 - Acidente em PXO
« Última mensagem por brunodias em Ontem às 23:54:38 »
Agradeço alteração de incidente para acidente, em PXO.

Quanto a versões C295M/MPA, isto de acordo com vários sites.

São 7 x C295M - Transporte Militar e 5 x C295MPA / Persuader - Patrulhamento Marítimo (2 + 3 x com 2 sub-versões), alguém sabe as especificações? Julgo tem ver com numero de consoles 2 ou 3, de acordo com várias missões possíveis que estes últimos podem fazer.

Quanto ter 2 janelas de observação (em bolha), todos os 12 C295M/MPA, da FAP, têm estas janelas, até para dar apoio em busca e salvamento e apoio aos EH-101.

Eu penso que os mpa tem mais radares, se forem há procura de fotos os mpa tem 1 radar "colado" na parte direita da fuselagem, e 1 pequeno sistema junto ao trem da frente

No fundo foi bom não ser um mpa no acidente, teria mais danos
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Acidentes / Re: C-295 - Acidente em PXO
« Última mensagem por António Costa em Ontem às 23:29:59 »
É de categoria 4, logo é Acidente. Será reparado (estruturalmente) em Sevilha assim que for dada luz verde para efectuar o respectivo vôo Ferry.
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Acidentes / Re: C-295 - Acidente em PXO
« Última mensagem por eascensao em Ontem às 21:36:56 »
Este incidente (a classificação como acidente depende da extensão de danos da aeronave e das necessidades de manutenção/intervenção) aconteceu no regresso de um voo de transporte de doente(s) para o Funchal onde, infelizmente, faleceu um dos transportados.

A pista esteve encerrada durante pouco tempo.
Pouco depois saíram NOTAM dando conta de alteração das distâncias declaradas da pista 18/36 e da inoperacionalidade das luzes de aproximação e dos PAPI da pista 36. A soleira da Pista 36 terá sido deslocado cerca de 1500m (metade do comprimento da pista).

A aeronave foie elevada com o auxilio de 2 gruas com cintas.
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TOP#2 do JetPhotos:
Local da Fotografia: Aeroporto de Ponta Delgada


Fotografia: Paulo Santos
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Aviação Comercial / Re: Subsídios e novas companhias na Madeira
« Última mensagem por Hawks em Ontem às 17:23:31 »
Com a adição de voos por parte da EZY, nos Domingos de Verão serão mais de 20 as ligações Continente-RAM (entre operação regular e charter).
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Acidentes / Re: C-295 - Acidente em PXO
« Última mensagem por SOYUZ em Ontem às 16:06:18 »
Agradeço alteração de incidente para acidente, em PXO.

Quanto a versões C295M/MPA, isto de acordo com vários sites.

São 7 x C295M - Transporte Militar e 5 x C295MPA / Persuader - Patrulhamento Marítimo (2 + 3 x com 2 sub-versões), alguém sabe as especificações? Julgo tem ver com numero de consoles 2 ou 3, de acordo com várias missões possíveis que estes últimos podem fazer.

Quanto ter 2 janelas de observação (em bolha), todos os 12 C295M/MPA, da FAP, têm estas janelas, até para dar apoio em busca e salvamento e apoio aos EH-101.
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Incidentes / MOVIDO: C-295 - Acidente em PXO
« Última mensagem por ruialves em Ontem às 08:52:04 »
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Acidentes / Re: C-295 - Acidente em PXO
« Última mensagem por ruialves em Ontem às 08:50:10 »
E a corrigir o título, o M também está errado.
No C295 o M representa a versao de vigilância Marítima, registos 16708 a 16712.

De forma simplista e rapida, visualmente podem-se identificar pelo FLIR junto ao trem dianteiro e pelas bolhas de observação.

Este 16702 é um dos 7 sem os sensores de vigilância maritima e estão configurados para transporte, que pode ser configurado para passageiros, tropas ou médico.

Este acidente dá-se depois de uma evacuação médica (infelizmente o Sr faleceu) efectuada a 10 de Junho mas sem nada a ver com as comemorações do dia de Portugal, apenas trabalho de rotina. Uma das dezenas/centenas de evacuações feitas pela FAP entre ilhas.

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