brunodias

A quererem ficar com tanto 330 estou para ver como os vão encher, o mercado portugues é pequeno para isso

Devolver aviões alugados por 10/12 anos ao fim de 1/2 anos. Junte-lhe uma renda choruda. E por fim um avião sem qualquer saída no mercado. Está mesmo a ver um lessor a aceitar isso sem penalizações na ordem das largas dezenas de Milhões?

Não se tratar bem de querer. Acho que não há ninguém na TAP que queira 19 A330neo.
Mas de querer a poder...

Tal como eu disse antes do meu post ir para outro lado

Não vai haver mercado para os encher, e ficar com eles sem eles conseguirem fazer dinheiro para se pagarem ainda torna tudo pior, por vezes é melhor pagar mais agora e depois recuperar, do que continuar a dar todos os meses dinheiro que não vão conseguiir fazer

nunopinheiro

Bruno de fora sem sabermos as condições dos contratos é difícil...
Obviamente se os custos fossem reduzidos a TAP devolvia quase tudo...

SaraSoares

E que rotas se fala de serem fechadas? Alguém ja sabe ou apenas redução de frequências? Rotas nos EUA esperemos que nenhuma feche.

brunodias

Claro, mas se durante o mês eles não fizerem o suficiente para pagarem o leasing deles, o que vai acontecer? já começa algo em defice

SaraSoares

Pergunto dessas porque são as mais novas e a nova expansão da TAP nos últimos 2 anos.
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 22:34:54 por MiguelRei »

CS-TUK

Caros:

Estas "picardias" até que são interessantes como entretenimento de fim-de-semana. Muito obrigado!...

Mas, acho que o que já é claro em tudo isto na triste realidade é que, muito, mas mesmo muito vai ter de mudar na TAP, partindo do princípio que esta resiste. É que, uma coisa me parece desde já clara: Muito dificilmente a UE vai aceitar este plano assim sem mais... No mínimo vão exigir "remédios" bem mais pesados...

Para já; quando há prejuízos, vende-se património. Aviões mais antigos, a PGA e a participação na White deverão estar no lote entre outras... Logo aí vão sair da frota todos os ATR e os Embraer a somar aos A332 e aos A3xx ceo... Pelo meio lá se irão algumas das rotas mais curtas... Resta saber quem as comprará...

Depois: Como já aqui foi dito quanto aos A339 e aos restantes NEOs; uma coisa é querer desfazerem-se deles... Outra coisa é poder. Os aviões em princípio ficarão... Mas, os A332 só se for para carga... Se a UE deixar...

A nova TAP vai ter de se balizar nestas novas dimensões que terá. Muito mais pequena e resumida ao que for possível. Não acredito que a UE permita mais desvarios.

Para os que aqui ainda vêem com ilusões. Não gostam do plano apresentado pelo Governo? Preparem-se para o plano da UE...

Se eu gostava que a TAP fosse grande e linda? Sim... Mas, a realidade é outra...

Fiquem bem!...

SaraSoares

Caros:

Estas "picardias" até que são interessantes como entretenimento de fim-de-semana. Muito obrigado!...

Mas, acho que o que já é claro em tudo isto na triste realidade é que, muito, mas mesmo muito vai ter de mudar na TAP, partindo do princípio que esta resiste. É que, uma coisa me parece desde já clara: Muito dificilmente a UE vai aceitar este plano assim sem mais... No mínimo vão exigir "remédios" bem mais pesados...

Para já; quando há prejuízos, vende-se património. Aviões mais antigos, a PGA e a participação na White deverão estar no lote entre outras... Logo aí vão sair da frota todos os ATR e os Embraer a somar aos A332 e aos A3xx ceo... Pelo meio lá se irão algumas das rotas mais curtas... Resta saber quem as comprará...

Depois: Como já aqui foi dito quanto aos A339 e aos restantes NEOs; uma coisa é querer desfazerem-se deles... Outra coisa é poder. Os aviões em princípio ficarão... Mas, os A332 só se for para carga... Se a UE deixar...

A nova TAP vai ter de se balizar nestas novas dimensões que terá. Muito mais pequena e resumida ao que for possível. Não acredito que a UE permita mais desvarios.

Para os que aqui ainda vêem com ilusões. Não gostam do plano apresentado pelo Governo? Preparem-se para o plano da UE...

Se eu gostava que a TAP fosse grande e linda? Sim... Mas, a realidade é outra...

Fiquem bem!...

O seu comentário de "realista" faz muito sentido mas não se esqueça que temos sindicatos para evitar desgraças de certa maneira. Concordo consigo, muita mudança virá sim, mas por alguma razão temos sindicatos, para nos proteger de muitas coisas que mesmo o estado ou UE não podem passar por cima. Claro que não nos vão proteger tudo e alguns terão de "ir". mas há limites.

nunopinheiro

Sara as tarifas que a TAP andava a praticar para muitas rotas dessas eram assustadoramente baixas.

Era praticamente tão barato um voos Paris. Lisboa quanto um Paris Lisboa SFO.

E os sindicatos ainda não nos protegem da realidade, e ela tem muito mais força que a retórica.

Alguma realidade, os 1,2 mil milhões já estão gastos e a TAP já estava falida antes, como é que o estado vai financiar a TAP para os próximos anos? Uma vez que a restructuração que vamos ter é para esses 1,2 mil milhões, mais??? Tem de ter outro aval da UE..
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 22:14:48 por nunopinheiro »

brunodias

Caros:

Fiquem bem!...

O seu comentário de "realista" faz muito sentido mas não se esqueça que temos sindicatos para evitar desgraças de certa maneira. Concordo consigo, muita mudança virá sim, mas por alguma razão temos sindicatos, para nos proteger de muitas coisas que mesmo o estado ou UE não podem passar por cima. Claro que não nos vão proteger tudo e alguns terão de "ir". mas há limites.

Ainda não entendeu que se a união europeia disser que a festa acabou a companhia fecha? os sindicatos vão ter de comer e calar, e no seu caso igual, ou pensa que os sindicatos dizem que não e a união europeia foge com o rabo entre as pernas?

CS-TUK

...Elementar, meu caro Nuno... Elementar... Mas, há; e haverá sempre; quem não queira entender...

...E é precisamente por isso que digo que a UE não vai aceitar a reestruturação assim sem mais... O caminho faz-se caminhando... Mas, aqui será certamente muito longo...

E quanto a encher os A339 que ficarem: Carga para uns (enquanto não for possível transportar pax como de resto já acontece) e uns passeios pela Europa à custa de redução de frequências em certos destinos para os restantes. Alguns até farão charters e ACMI. O mercado haverá de se adaptar.

SaraSoares

...Elementar, meu caro Nuno... Elementar... Mas, há; e haverá sempre; quem não queira entender...

...E é precisamente por isso que digo que a UE não vai aceitar a reestruturação assim sem mais... O caminho faz-se caminhando... Mas, aqui será certamente muito longo...

E quanto a encher os A339 que ficarem: Carga para uns (enquanto não for possível transportar pax como de resto já acontece) e uns passeios pela Europa à custa de redução de frequências em certos destinos para os restantes. Alguns até farão charters e ACMI. O mercado haverá de se adaptar.

Posso lhe garantir que isso não irá a acontecer,  e há por trás muitas ameaças apenas para funcionários aceitarem tudo e mais alguma coisa. quem já cá está há uns anos conhece bem a lenga lenga de ameaças a postos de trabalho.

brunodias

As vezes penso que esta-se a falar com 1 criança, deve ser das poucas pessoas que não entendeu que quem manda é a união europeia e não os sindicatos

sailorman

Caros:

Fiquem bem!...

É realmente sui generis ver que o pessoal ainda não percebeu coisas tão simples quanto :

1. a capacidade de negociação dos sindicatos é proximo de 0......
2. a vontade do ministro das infraestruturas em negociar com os sindicatos é proxima de 0......
3. é mais simples dispensar um PNC do que qualquer pessoal da manutenção ou muito pessoal de terra, nem que seja pelo facto de que para formar um PNC bastará apenas 3 meses......
4. ninguem estará disponivel para enterrar a fundo perdido 5mM€....(sim porque já ninguem acredita que ficará apenas por 2mM€) e se bem se lembrarem o nosso amigo brasileiro dizia que era apenas uma mera assinatura para 300M€........e que já tinha 3000M€ assegurados.....

Enfim deixemos circular a ilusão

Icterio

• Melhor ter sorte do que perícia.
Estes ainda são os da "velha guarda", sacrifícios só para os outros.  "Direitos adquiridos", tem de haver dinheiro, que se aumente os impostos.

MannyV

Os sindicatos bem podem tentar proteger, mas o problema e que os sindicatos vivem numa realidade alternativa, a semelhança do partido ao qual geralmente estão associados que este fim de semana fez um congresso para mostrar que existe!
E completamente ridiculo a TAP ter 11 sindicatos se não estou em erro.
so mostra que andam mesmo fora da realidade! enfim
« Última modificação: 29 de Novembro 2020, 23:05:11 por MannyV »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
126 Respostas
13288 Visualizações
Última mensagem 20 de Junho 2015, 13:10:39
por Alex
0 Respostas
2794 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2020, 08:52:27
por alf2005