sailorman

  • Mensagens: 197
GOVERNO PONDERA NACIONALIZAR A GROUNDFORCE


O Governo está a ponderar a nacionalização da Groundforce, numa operação que será semelhante à que aconteceu com a Efacec. Esta é uma das opções em cima da mesa para resolver a atual situação de incumprimento por parte da empresa, que tem os salários de fevereiro por pagar aos trabalhadores.

Em causa está um braço de ferro com o acionista privado da Groundforce, a Pasogal, de Alfredo Casimiro, mas a TVI sabe que o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, não quer ceder.


Após reunião com os sindicatos, que decorreu esta terça-feira, o ministro deixou todos os cenários em aberto, mas só o controlo estatal da empresa garante a salvação da Groundforce, opção que tem o apoio dos sindicatos.

Apesar disso, e tal como na Efacec, esta seria uma solução temporária, até que o Estado encontre um novo parceiro privado para a empresa que garante a operação de handling nos aeroportos portugueses.

A hipótese de nacionalização foi adiantada por Pedro Nuno Santos no encontro com os sindicatos, mas a TVI sabe que a solução desejada pelo ministro terá de ter ainda a aprovação do ministro das Finanças.


https://tvi24.iol.pt/economia/nacionalizacao/governo-pondera-nacionalizar-a-groundforce

RazeR550

  • Mensagens: 203
Mais uma... Boa sorte aos Portugueses que ainda pagam impostos nesse pais... Nacionalize-se tudo, desde os CTT a GALP.

Golf Lima

  • Mensagens: 407

nunopinheiro

  • Mensagens: 6738
CTT a GALP, aínda vão dando lucros... estas...

VTO

  • Mensagens: 38
Apesar disso, e tal como na Efacec, esta seria uma solução temporária, até que o Estado encontre um novo parceiro privado para a empresa que garante a operação de handling nos aeroportos portugueses.

[/quote]

Achei particular piada a este parágrafo, o Estado quer um privado que meta dinheiro numa empresa sem receitas 🤣🤣🤣🤣🤣 delirante! Andam a fumar coisas que fazem cócegas.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1785
Citação

ANA diz que Groundforce deve 769,6 mil euros e vai revogar licença

Licença em causa começou a 1 de janeiro de 2017 e termina a 31 de dezembro deste ano. Groundforce deve 13 milhões de euros em taxas de ocupação à ANA


ANA diz que Groundforce deve 769,6 mil euros e vai revogar licença

DN/Lusa
19 Julho 2021 — 22:09

ANA - Aeroportos de Portugal vai avançar com a revogação de uma licença de ocupação da Groundforce, alegando que a empresa de handling deve 769,6 mil euros em taxas de ocupação, segundo um documento a que a Lusa teve acesso.

Neste projeto de deliberação da Comissão Executiva da ANA, o grupo explica que, enquanto concessionário do serviço público aeroportuário, está a seu cargo "o licenciamento da ocupação e do exercício de atividades e serviços em bens do domínio aeroportuário incluídos no âmbito da concessão", assim como de todos os atos que dizem respeito "à execução, à modificação e extinção de licenças".

A ANA recorda depois, no documento assinado pelos presidente e vogal da Comissão Executiva, Thierry Ligonnière e Francisco Vieira Pita, que lhe cabe cobrar as respetivas taxas neste âmbito, incluindo uma de ocupação.

Mais em: https://www.dn.pt/dinheiro/ana-diz-que-groundforce-deve-7696-mil-euros-e-avanca-com-revogacao-de-licenca-13954665.html


Jopeg

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1785
Citação

Greve. Braço de ferro entre TAP e Groundforce deixou centenas de passageiros "pendurados"

SÓNIA PERES PINTO
18/07/2021 19:14

 

O braço-de-ferro entre a TAP e o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos está longe de chegar ao fim e criou uma verdadeira dor de cabeça para quem tinha viagens marcadas este fim de semana. ...

, depois de a empresa ter acusado a TAP de ter uma dívida de 12 milhões de euros por serviços já prestados. De acordo com a Grundforce, “bastaria que a TAP pagasse o valor em dívida pelos serviços já prestados para que os salários fossem regularizados ...


Mais em: https://sol.sapo.pt/artigo/741039/greve-braco-de-ferro-entre-tap-e-groundforce-deixou-centenas-de-passageiros-pendurados-


Pelo que foi ontem noticiado na comunicação social e pelo próprio ministro que tutela o sector, afinal a TAP não é devedora da Groundforce. Uma vez mais o Sr. André Teives estava enganado.

Jopeg

Golf Lima

  • Mensagens: 407
Está greve foi apenas uma forma que a Pasogal arranjou para afetar a TAP e o Governo. Apesar de receberem o salário em prestações, só lhes falta receber o subsídio de férias.

Maia

  • Mensagens: 475
Bottom Line: sai mais uma nacionalização para a mesa do canto... paga contribuinte!

Isto tem contornos inacreditáveis...

Enfim... Portugal no seu melhor...

JSilvazito

  • Mensagens: 365
Bottom Line: sai mais uma nacionalização para a mesa do canto... paga contribuinte!

Isto tem contornos inacreditáveis...

Enfim... Portugal no seu melhor...
Onde é que viste que vai ser nacionalizada? Mais um boato, não?
Tanto quanto se sabe o Montepio ( que tem todas as acções que eram do Casimiro ) já resolveu o problema com um privado. Quem? ninguém diz mas a Swissport tem estado muito atarefada em Lisboa, primeiro a falar com o Casimiro enquanto ele tinha lá alguma coisa e agora a falar com o novo dono dessas acções, o Montepio.
Diz-se que a TAP também vai vender a esse privado.
Cumprimentos,
« Última modificação: 20 de Julho 2021, 18:26:52 por JSilvazito »


Bremem

  • Mensagens: 705
Pelos vistos e pelo que li temos uma nacionalização encapotada. Se é a TAP que vai pagar os ordenados e os subsidios de férias da Groundforce ... de onde vem o dinheiro ?

A TAP não tem um tostão furado ... vive das doações enquanto a UE não acabar com aquilo (que vai acabar) e vai pagar ordenados com dinheiro que não tem, através do estado que também não tem ... a contar que o povo contribuinte continue a aguentar com isto tudo.

Porque é que na minha empresa também não recebemos do estado os subsidios de férias que temos de pagar aos funcionários ?

E não há ninguém que acabe com este "xulismo" ?
« Última modificação: 22 de Julho 2021, 12:59:08 por Bremem »


Icterio

  • Mensagens: 947
    • Melhor ter sorte do que perícia.
Mais uma empresa estratégica...  "Somos Groundforce, somos Portugal!"

toto1100

  • Mensagens: 6332
Se não houver groundforce quem vai mandar as nossas malas para o Brasil em vez de Barcelona?

padilhasantos

  • Mensagens: 453
  • May the Force be with you
Sim, para esse tipo de artimanhas se calhar mais vale colocar lá a Valorsul. Pelo menos há alguma experiência no campo da triagem..

ma_lppt

  • Mensagens: 303
Mais uma empresa estratégica...  "Somos Groundforce, somos Portugal!"

O Estado Português já controla indirectamente 35% da Ground Force por via da participação da Tap.
Mais um dossier quente de resolver pelo ministro da tutela Pedro Nuno Santos (PNS). Nisto dos “aspirantes” à sucessão do A.Costa, o Medina tem a tarefa mais facilitada . O PNS apanhou o dossier TAP numa das maiores crises mundiais do sector e tem agora esta questão da GroundForce ! Um pais sem uma empresa de handling estável é como um pais com fronteiras fechadas.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
647 Visualizações
Última mensagem 31 de Julho 2015, 11:03:03
por jopeg
0 Respostas
433 Visualizações
Última mensagem 03 de Novembro 2015, 19:07:56
por jopeg
15 Respostas
4246 Visualizações
Última mensagem 27 de Junho 2016, 11:18:16
por ClearedForTakeOff
13 Respostas
2123 Visualizações
Última mensagem 23 de Setembro 2017, 18:24:30
por AviationCH
2 Respostas
806 Visualizações
Última mensagem 04 de Abril 2021, 12:53:39
por Pedro Xavier

Total 114+0=114 ms, db 0 ms, php 114 ms