Mensagens recentes

1
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por Rex em Hoje às 13:04:30 »
Por acaso até acho que a TAP foi bastante cautelosa quanto a isso, por ex. a Azul teve à venda o A339 várias vezes que foi adiando. Companhias a adiarem entradas em serviço foi muito comum o ano passado, com diferentes modelos.

No LR só por volta de Outubro passado é que a Airbus admitiu que havia atrasos com os ACF/LR devido à complexidade/diversidade da cabine, os outros atrasos de motores a modo que tinham escondido essa realidade.

Assumindo esses atrasos não se esperava que entretanto de Outubro para cá ainda fossem atrasar mais. Aposto que A Airbus disse à TAP que receberia este LR o mais tardar em Fevereiro e a TAP ainda deu mais de um mês de folga.
2
Formação / Re: Curso Técnico Manutenção Aeronaves
« Última mensagem por TelmaG em Hoje às 12:38:59 »
Bom dia a todos,
Alguém me sabe dizer se terminou a chamada de candidatos para prestação de provas?
3
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 12:26:53 »
E abrir uma rota com mais de 6 meses de antecedência não me parece nada apertado, tendo em conta o inicialmente previsto pela Airbus.
4
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por MiguelRei em Hoje às 12:21:31 »
Em que rotas é que a TAP insistiu em abrir com modelos novos no passado recente? Não me estou a lembrar de nenhuma!

Também náo estou a ver como é que a TAP fica de "cara partida". Ninguém vai ficar em terra por causa disso, nem ninguem vai voar em A330 ou noutro A321 e ficar chateado porque queria voar nos LR.
5
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por Adob em Hoje às 12:12:55 »
Não se vê nenhuma companhia de 1a linha a insistir em abrir rotas que exigem modelos específicos/novos para a sua frota com timmings tão apertados.

Mas a TAP continua a insistir nessa fórmula e todos os anos parte a cara. Resta esperar que as compensações sejam adequadas e minimizem esta mania de gerir ao esticanço máximo.
6
Formação / Re: Curso Técnico Manutenção Aeronaves
« Última mensagem por Iceman em Hoje às 11:59:47 »
Boa noite, eu concorri a esse concurso de TMA e vou a provas nesta sexta feira dia 22, mas no email que recebi disseram que não vamos poder utilizar máquina de calcular, será que as provas de matemática e de física serão apenas de escolha múltipla?

Olá Delta, como te correram as provas? Eu acho que na de matemática me safei bem, o problema deve ser na Fisica.
7
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por New Engine Option em Hoje às 11:59:01 »
Espero que a Airbus pague à TAP indemnizações correspondentes ao atraso do A321NLR.
8
TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por Rex em Hoje às 10:59:00 »
O LR tem ETOPS180 desde Outubro, a entrega é que está atrasada
https://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2018/10/easa-and-faa-certify-long-range-capability-for-a321neo-.html
Já agora o TJM e TJN (ex. Primera) também já faziam travessias do Atlântico embora possam ter sido modificados posteriormente  para a TAP(remoção de ACTs por ex.)
9
jeropiga na noticia essencialmente falavam em bolachas e co.
10
Aeroportos/Aeródromos / Re: Aeroporto de Lisboa
« Última mensagem por aviationlover em Hoje às 10:44:01 »
Pois, o aeroporto de lisboa lá saberá como gerir o espaço. Agora se encosta na manga ou não encosta, se cabe o não cabe quero lá saber disso, desde que façam os vôos isso é o que interessa.

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 35+50=85 ms, db 0 ms, php 85 ms