Mensagens recentes

1
Aeroportos/Aeródromos / Re: Novo Aeroporto do Dubai
« Última mensagem por zema em Hoje às 21:08:33 »
Ora aqui esta um tema que não vejo muito explorado, os UEA's e o seu futuro, eu por muito que olhe a coisa não percebo, explorassem eles um modelo de valorização dos seus habitantes, via formação destes e criação de valor via conhecimento. Mas o que percebo é algum investimento em especulação imobiliária, porque toda a gente quer viver num deserto tórrido. E muita mão de obra importada para fazer tudo, (que reenvia o dinheiro para casa e não faz intenção de la ficar a morar).
Não percebo de todo... e quando a torneira fechar? O que vai acontecer, quem vai pagar a manutenção daqueles monstros de consumo de AC.

nesse campo o crescimento do qatar é muito mais sustentado, e foca as áreas que falaste, de criação de valor e importação de talentos nas diversas áreas, saude por exemplo.

par alem de que os reservas de petroleo e gas sao muito mais extensas
2
TAP / Re: Lucros TAP 2017 (ex. TAP novidades 2018)
« Última mensagem por BSilva em Hoje às 20:41:02 »
Tap tem cerca de 81 milhões de euros em obrigações do tesouro Angolano e cerca de 42 milhões em depósitos bancários em Angola

https://newsavia.com/tap-tem-1224-milhoes-de-dolares-retidos-em-angola/
3
Esse último é fake, digo eu

Claramente ;)
4
Esse último é fake, digo eu
6
Aviação Comercial / Re: Subsídios e novas companhias na Madeira
« Última mensagem por Hawks em Hoje às 18:02:40 »
A ligação da Madeira a Faro seria uma excelente notícia. As ligações a Sevilha e Marraquexe parecem-me francamente arrojadas, principalmente a última. Apesar da proximidade geográfica, não existe propriamente um laço histórico de movimento de pessoas que possa sustentar a ligação entre a Madeira e Marrocos. Vejo muitos americanos a questionar como chegar da Madeira a Marrocos ou vice-versa mas mesmo o mercado americano na Madeira, embora em expansão, não tem grande expressão. Talvez o efeito surpresa dê resultado.

De qualquer forma, e porque sou sensível à questão dos meu vizinhos, trocaria qualquer uma dessas ligações por um Lisboa-Porto Santo directo. O voo diário no Inverno também não é propriamente uma boa notícia para os residentes. Para o turismo deverá resultar.
7
Aviação Comercial / Re: Subsídios e novas companhias na Madeira
« Última mensagem por Jorge78 em Hoje às 17:40:10 »
Finalmente fumo branco, mas os bilhetes já vão ser postos à venda muito tardiamente (quando???), com prejuízo para o turismo de Porto Santo.
8
Aviação Comercial / Re: Subsídios e novas companhias na Madeira
« Última mensagem por AvGeekDiogo em Hoje às 17:15:59 »
Citação
Binter Confirma Madeira-Porto Santo E Anuncia Voos Para Faro, Marraquexe E Sevilha

A Binter vai ligar as ilhas do arquipélago da Madeira, a partir deste Verão, depois de ter ganho o concurso internacional para a linha regular inter-ilhas com obrigações de serviço público, lançada pelo Governo da República Portuguesa, anunciou nesta quinta-feira, dia 26 de abril, a companhia aérea espanhola que tem sede nas ilhas das Canárias.

A confirmação da adjudicação deste concurso, válido por três anos, e ainda não confirmado pelo Governo Português, permitirá à companhia das Canárias assegurar as ligações inter-ilhas num terceiro arquipélago da Macaronésia, depois das Canárias, uma comunidade autónoma do Reino de Espanha, e de Cabo Verde, uma república africana independente, constituída por dez ilhas no centro do Oceano Atlântico, onde se fala português.

Pedro Agustín del Castillo, presidente executivo da Binter, destaca em comunicado que “a boa notícia” da entrega da concessão à empresa espanhola é “o reconhecimento da experiência e da qualidade que a companhia aérea oferece, fruto do bom trabalho dos profissionais que para ela trabalham”.

Nesse sentido Del Castillo explica que a companhia aérea replicará no arquipélago português os mesmos padrões de qualidade que pratica diariamente na sua rede de voos insulares nas Canárias e que a levaram a ser eleita, por seis vezes, a melhor Companhia Aérea Regional da Europa pela Associação das Companhias Aéreas das Regiões Europeias (ERA).

“Este é um passo importante que permitirá à Binter melhorar a sua conectividade na Macaronésia, quer através de voos que a companhia opera entre as ilhas dos arquipélagos, como também entre estes, em concreto entre Canárias, Cabo Verde e Madeira”, sublinha o responsável. Há também um acordo entre a Binter e o Grupo SATA em relação aos voos de e para a Região Autónoma dos Açores, outro arquipélago da Macaronésia, que poderá agora ser reforçado.

A Binter revela que a operação entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo (e não entre o Porto Santo e a Madeira, como previa o concurso, com avião baseado na ilha mais pequena do arquipélago) será feita com aviões ATR-72 com capacidade para cerca de 70 passageiros.

A companhia espanhola oferecerá um ligação diária de ida e volta Madeira-Porto Santo, entre os meses de outubro a abril. O programa será reforçado para duas ligações diárias de ida e volta entre os meses maio a setembro. Apenas no Verão os voos da Binter permitirão ir e voltar no mesmo dia. Também na época estival a companhia facilitará a ligação do Porto Santo a Lisboa, com um horário de acordo com as chegadas e partidas da Madeira para a ‘Ilha Dourada’, nome porque é conhecido o Porto Santo, devido à sua praia de nove quilómetros de areia amarela, muito procurada por turistas europeus no Verão.

A Binter facilitará, entre maio e setembro, uma ligação entre Porto Santo e Lisboa, estabelecendo um voo de ida e volta para a Madeira entre as 07h00 e as 10h00 que permitirá aos passageiros embarcar no voo que sai para Lisboa. Da mesma forma a companhia operará um voo entre a Madeira e o Porto Santo entre as 17h00 e as 22h00 para os passageiros que regressam de Lisboa. A empresa, contudo, não refere se os voos para e de Lisboa serão assegurados pela Binter ou se se referem aos que já estão programados e que são da responsabilidade da TAP Air Portugal e de EasyJet.

A Binter, que voa entre as Canárias e a Madeira desde 2005, com duas frequências semanais entre Las Palmas de Grã Canária e voos diários nos meses de Verão, com chegadas de Las Palmas e de Santa Cruz de Tenerife, refere neste comunicado que, em breve, irá apresentar um programa de voos à partida da Madeira tendo como destinos os aeroportos de Faro, no sul de Portugal; Marraquexe, em Marrocos; e Sevilha, em Espanha.

NewsAvia
9
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 16:27:48 »
;) multiplicar 1.05*1.05*1.03*1.01*1.01 é muito difícil é melhor somar os termos todos ;)
10
TAP / Re: TAP novidades 2018
« Última mensagem por toto1100 em Hoje às 15:48:40 »
Matematica dos nossos jornaleiros sempre em grande. Esse aumento total da 15.84% nao 15%. Alguem tem que aprender a trabalhar com percentagens.

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 39+37=76 ms, db 0 ms, php 76 ms