toto1100

Para internet, os A330neo vao usar o eXConnect Ku da Panasonic que ja esta ao servico noutros sitios, nao é novo (é usado pela United, p.e.).

luisloureiro88

• myflightradar 24
internet paga a peso de ouro, não? Ou haverá mudança nas políticas de uso?
Engenharia Aerospacial

TAP153

Na Air Europa esta semana usei o serviço de internet sem qualquer custo, isto em classe executiva, na económica os preços variavam entre os 10 - 20 eur

nunopinheiro

O preço da internet nos aviões está em queda, é cada vez vai haver mais redes de satélite dedicadas a isso que fará em princípio diminuir o preço.

Adob

Sou um antiquado mas gostava daquele momento "off" de tudo que uma viagem bem longa de avião permitia  8)

Net estraga isso tudo.

caparica

Podes continuar a tê-lo, não fazendo uso da Net.

toto1100

Depende do que estiver a fazer no avião.  Se for em trabalho em bem possível que seja praticamente obrigado a utilizar a internet.

pelicanopaulos

Algumas novidades em relação à abertura de novas rotas ainda para este ano?
Houve alguém que atualizou a lista de destinos da TAP na página do aeroporto de LIS na Wikipedia a anunciar lançamento de rota para YUL, SFO e TLL com data a ser anunciada para este ano...

Angelo Rosa

New Engine Option

Duvido que o TLL abra...

pelicanopaulos

Pois, eu também achei estranho efetivamente. De todas as rotas que tinham aberto nessa fase, talvez fosse aquela que mais me surpreendeu na altura...

efpmeneses

Das 11 rotas iniciadas em 2014, sobraram Belém, Oviedo e Nantes, que se mantiveram em operação do total de rotas lançadas.

Tallin e Belgrado foram uma grande surpresa para mim quando abriram e achei estranho, porque desconfiei do potencial dessas duas rotas... mas imaginei que alguém na TAP tinha feito o seu trabalho e que certamente me ia surpreender...
Afinal não estava assim tão errado....

Na altura também me surpreendeu a rota para o Panamá, mas após pensar melhor sobre a rota, imaginei que a parceria com a Copa Airlines e o facto de ser triangular com Bogotá, pudesse resultar.

Hannover acredito que pudesse ter sucesso se fosse hoje e operada pela TAP Express com E190, à semelhança de Colónia e Estugarda.

Gotemburgo e St Petersburgo é que pensei que fossem funcionar, mas pelos vistos estava errado.

Se a performance do A321LR for melhor que o esperado como se fala, permitindo voar mais alguns km do que a perspetiva inicial , talvez funcione com A321LR...

Bogotá já aqui referiram que haverá interesse em retomar com equipamento que permita o voo nonstop mas duas direções...
Cumprimentos
Élvio Meneses

New Engine Option

Não é possível operar Bogotá com A321neoLR dadas as especificidades do aeroporto de Bogotá. Nem com A332, fará com o novo A321neoLR. Se essa rota voltar, o que não creio ser para já, teria de ser com um dos A339neo.
Concordo que Hannover, operada em E190 pela TAP Express, teria um bom desempenho na atualidade. E São Petersburgo também, mas transformando a rota em algo sazonal. Outra que não se percebe porque encerrou foi o Zagreb, que poderia voltar, mas também sazonalmente.
« Última modificação: 13 de Abril 2018, 02:18:31 por New Engine Option »

efpmeneses

Eu sei perfeitamente que o A321lr nem pouco mais ou menos faria Bogotá.

Quando referi o A321LR era relativamente à rota de Manaus e escrevi na frase, mas reformulei a frase e por lapso acabei por apagar e não voltar a escrever...

LIS-MAO são cerca de 3765 nm. Para o A321lr talvez o ideal sejam rotas entre 3000 e 3500mm. 3765 mm é esticar um pouco a corda, mas como os ventos não são tão fortes como no Atlântico norte e o desempenho está a ser melhor que o previsto , quem sabe não chegue lá...
Cumprimentos
Élvio Meneses

World Traveller

Boa tarde,

Informo que estão previstas as seguintes novas rotas em A321LR a partir de Dezembro/2018:

OPO EWR OPO
LIS TLV LIS
LIS WAS LIS (possivelmente, IAD)
LIS YUL LIS
LIS NAT LIS
LIS TMS LIS
LIS BEL LIS

Ainda não há datas previstas de início, mas estas rotas estão praticamente certas.

Cumprimentos.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Tap novos destinos 2018

Iniciado por Flyz « 1 2 ... 6 7 » TAP

94 Respostas
6997 Visualizações
Última mensagem 20 de Março 2017, 23:59:19
por Spak
Palpites para novas rotas TAP 2018

Iniciado por ZG « 1 2 ... 16 17 » TAP