caparica

O que é repugnante aqui é uma companhia pedir 600€ para trocar o nome.

Simonsays

• Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Desconheço as regras e o grau de rigor aplicado na United .

Mas se está a acrescentar o primeiro nome, pode ser apenas uma forma de prevenção de "fraude"(desculpem a expressão).

Compradas com antecedência, as tarifas são tendencialmente mais baratas.
Mais perto do voo, mais caras.

Se toda a gente emite uma reserva Silva/mr e depois é que sabe qual o "Silva" que vai... o voo era "todo" vendido mt por baixo da rentabilidade calculada. a companhia pode não aceitar, dai pedirem ou 1o e último nome ou o q está na id.

O que quero dizer é que pode nem ser uma questão de identificacao e documentos mas apenas esta questão de "fraude"

Os 600 eur ... não seria um novo Tkt ?

caparica

Entendidas as questões de possível fraude. Não tinha pensado nisso. Ainda assim, 600€ parece-me exagerado...

Cumprimentos

oliveco

• Vivo atualmente em Luanda. E gosto de seguir assuntos de aviação
Uns dias atrás, antes de um voo SN para BRU, quando me convidaram por email para fazer check-in, me enviaram da Brussels Airlines a mensagem seguinte:

"Dès le 1er janvier, la loi belge oblige Brussels Airlines à effectuer un contrôle de conformité entre le nom figurant sur votre carte d'embarquement et le nom figurant sur votre carte d'identité ou votre passeport. Les contrôles de conformité seront effectués pour tous les vols opérés par Brussels Airlines au départ et à destination de Bruxelles, y compris les vols intra-Shengen. Vous devez être muni(e) d'une carte d'identité ou d'un passeport en cours de validité au moment de l'embarquement (le permis de conduire et autres documents tels que la carte d’assurance maladie ou les cartes bancaires ne peuvent être acceptés comme documents de voyage). Ceci s’applique également aux enfants et aux nourrissons."

Na verdade não tinha o meu nome completo.

Contactei a companhia pelo Facebook e me responderam que teria uma taxa de 30€ a pagar para mudar o nome do bilhete e eventualmente um acréscimo de preço caso não houvesse lugares na tarifa em que eu tinha reservado.

Achei algo indecente esse aumento de preço e porque sempre voei por aí não indicando os meus 5 nomes, resolvi apostar em que acabaria por passar na tolerância habitual. Decidi "correr o risco"... Assim nada pedi para essa mudança de nomes da reserva e fiz o meu check-in e depois voei. Ida e volta...

Todavia, para evitar contratempos com essa nova lei belga, de futuro indicarei os meus nomes absolutamente como tenho no documento de identidade... Pelo menos na Bélgica é agora também de lei...

padilhasantos

Cada vez mais companhias estão a aderir à política de colocar os nomes completos tal como consta no documento de identificação. Mais ainda para voos intercontinentais. Isto evita duplicações e ajuda num maior rigor na altura dos controlos de passaportes. Há muitos José Silva por exemplo. Isso de não se colocar o primeiro nome e passar é porque existem os chamados nomes de guerra e até certa altura as companhias eram muito mais permissivas, principalmente nos voos domésticos ou de médio curso.

Outra razão para as pessoas não colocarem o nome todo é por causa das milhas. Nome igual ao que consta no cartão de milhas as vezes é mais importante para alguns do que irem com o nome como consta no documento de identificação.

Sugestão: não custa nada escrever mais uns nomes  e. Quanto as milhas depois peçam à companhia que eles creditam.

vabrant

https://www.travelersunited.org/policy-columns/24-hour-rule-2/
Isto pode ajudar a elucidar o que se passa com os "middle names" nas reservas nos EUA, sobre tudo a parte em que diz:

"... But if the issue is not a mistake in the first name or the last name, but is regarding a middle name which does not appear on the ticket, then this is not a problem:

– provided that the first name and the last name of the passenger correctly show on the ticket, and

– provided that the information you have provided regarding your passport is exactly the same one as the information printed in your passport.

The fact that a middle name does not show on a ticket does not matter, but it is absolutely necessary that the information given to the carrier regarding the passport be the very same one (first name, middle name if any, last name) as what the passport really shows..."

Ou seja, mantenho o entendimento que indiquei no meu post anterior sobre isto, na reserva basta o primeiro e ultimo nome e o importante é que os dados API (Advanced Passenger Information) sejam exactamente iguais aos do passaporte.
« Última modificação: 15 de Abril 2018, 22:04:17 por vabrant »

Jorge78

• Moderador
Fiz uma reserva na TAP há 2 dias e só pedem primeiro e último nome, para um vôo de médio curso.

CS-TTK

Eu até percebo esta questão do rigor com os nomes e tal..
 Mas depois por outro lado não compreendo como em muitos aeroportos (a título de exemplo, vários aeroportos na Alemanha) é possível (e comum!) que desde a entrada no aeroporto até estar sentado no avião nunca controlarem a identificação, nem mesmo na porta de embarque!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1265 Visualizações
Última mensagem 29 de Junho 2014, 15:29:05
por CT2KBX
22 Respostas
4230 Visualizações
Última mensagem 03 de Dezembro 2015, 04:08:43
por PMCN