Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Faro1910
« em: 06 de Maio 2019, 23:26:30 »

Para quando novidades na frota da PGA? Segundo o CEO da PGA, provavelmente para 2020. Será que teremos mais E190/195-E1, ou iremos para os novos e eficientes E190/195-E2? Será que a questão aeroportuária irá travar o crescimento? Será que a White irá mingar para dar espaço (slots) para mais Embraer? Ou será outra a estratégia?  :)

https://www.mro-network.com/airlines/portugalia-adapts-feeder-role-tap
Enviado por: Pastel
« em: 23 de Março 2019, 17:53:06 »

Na placa junto às instalações da Força Aérea :
CS-TPL - Pisco em branco
CS-TPG - Melro Portugalia livery
CS-TPN - Brigão Portugalia livery
CS-TPL - Gaio em branco
Na OGMA está mais um (Portugalia livery) mas não consigui ler a matrícula.
Enviado por: brunodias
« em: 16 de Março 2019, 20:26:44 »

Eu penso que só 1 foi para outras paragens, o resto estava em Alverca

Na minha opinião felismente nenhum foi para a FAP
Enviado por: AECM
« em: 15 de Março 2019, 09:11:44 »

Alguém sabe onde páram os ERJ-145 ex-PGA?
Sempre foi algum para a FAP?

A última vez que os vi estavam em Alverca
Enviado por: Faro1910
« em: 15 de Março 2019, 08:37:48 »

Alguém sabe onde páram os ERJ-145 ex-PGA?
Sempre foi algum para a FAP?
Enviado por: Spark
« em: 11 de Dezembro 2018, 14:39:27 »

Fim bem mais útil que o nosso que no melhor dos casos será de adubar a terra mais uma vez.

Ou um churrasco.  ;D
Enviado por: MightyMouse
« em: 10 de Dezembro 2018, 16:30:33 »

A minha opinião é diferente e claro que a TAP teria que ser recompensada financeiramente pela cedência da aeronave ao Museu.
Mais do que o Fokker, a PGA representa uma parte (certo que incomparavelmente menor do que a da TAP) da história aeronáutica portuguesa, tendo servido de forma irrepreensível e galardoada várias vezes com prêmios internacionais.
Deveria estar representada no Museu com um exemplar com a livery PGA
Enviado por: Bremem
« em: 10 de Dezembro 2018, 16:12:57 »

Devo ser só eu que não sou nada de olhar para o passado. Não me choca nada que o aparelho tenha sido desmantelado, provavelmente foi o que mais sentido fez do ponto de vista financeiro, o dito aparelho agora vai servir para fazer latas de Coca-Cola ou outra coisa QQ. Fim bem mais útil que o nosso que no melhor dos casos será de adubar a terra mais uma vez.

Concordo.
É evidente que não se pode mandar para um museu todos os aviões , comboios ou carros.
O avião teve o seu ciclo de vida e pronto.
Claro que por uma razão ou outra todos gostaríamos de guardar o avião A ou B.
Os pilotos se calhar também gostavam de guardar na garagem o avião do seu primeiro voo ....
Enviado por: ClearedForTakeOff
« em: 10 de Dezembro 2018, 15:33:09 »

O avião pertence à TAP. Se um museu o quiser preservar, que financie na mesma proporção que teria no mercado.
As peças retiradas antes do desmantelar teriam valor, não faria grande sentido preservar um avião amputado.
A não ser no Kidzania.

Preservar um F100 na Holanda tem outro sentido pela nacionalidade do fabricante.

Que se gaste dinheiro a manter o que já está nos museus, e recuperar o que é património da FAP, como o DC4 e DC6.
Enviado por: MightyMouse
« em: 08 de Dezembro 2018, 22:48:23 »

Eu acho que se deveria preservar um exemplar no Museu do Ar.
A memória futura do nosso presente, certamente justifica financeiramente o não desmantelamento para a sucata de um Fokker PGA.
Enviado por: nunopinheiro
« em: 08 de Dezembro 2018, 17:38:10 »

Devo ser só eu que não sou nada de olhar para o passado. Não me choca nada que o aparelho tenha sido desmantelado, provavelmente foi o que mais sentido fez do ponto de vista financeiro, o dito aparelho agora vai servir para fazer latas de Coca-Cola ou outra coisa QQ. Fim bem mais útil que o nosso que no melhor dos casos será de adubar a terra mais uma vez.
Enviado por: Carlos Seabra
« em: 08 de Dezembro 2018, 16:36:31 »

Uma das fotos mais tristes que fiz até hoje, em mais ou menos 12 anos a ver e fotografar aeronaves. Parece que hoje já não resta absolutamente nada do avião no local, portanto os trabalhos decorreram como previsto a 06-07 de Dezembro.



https://www.airplane-pictures.net/photo/1142379/cs-tpb-pga-portugalia-fokker-100/
Enviado por: picarote
« em: 07 de Dezembro 2018, 16:37:56 »

Pelicano não voa mais... Muito triste.
Enviado por: antoniofigueiredo
« em: 07 de Dezembro 2018, 16:11:15 »

O país continua a delapidar a sua história, neste caso a da aviação.. Havia algum interesse em mandar para a sucata (desfazer em frente dos nossos olhos foi demasiado triste) um avião, que durante largos anos, foi uma boa companhia para todos os passageiros da TAP? Guardo ótimas recordações como passageiro, pela sua fiabilidade e conforto. Paz à sua "alma", dado que aqueles que tinham poder decisório, não lhe quiseram dar o merecido descanso, que seria num museu, naturalmente. Por alguma razão continuamos risonhos e felizes na cauda da Europa....
Enviado por: Airliner
« em: 06 de Dezembro 2018, 23:23:42 »

Até doi
Total 86+0=86 ms, db 0 ms, php 86 ms