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Resumo do Tópico

Enviado por: BSilva
« em: 17 de Fevereiro 2019, 06:12:29 »

CS-DJG foi para Dusseldorf no dia 15
Enviado por: Bricarte
« em: 18 de Dezembro 2018, 09:41:24 »

Bom Dia Estimados,

Sobre o futuro da frota ATR, e depois de estar a observar a entrevista do A. Neves ao Programa da RTP - Tudo É Economia - fiquei a cogitar que talvez a mesma possa ser utilizada em algumas novas rotas. Não obstante,  fiquei na mesma curiosos de saber se há noticias da devolução dos ATR 72 aos lessors e claro que vem ao de cima a questão do rombo (ou não), que isso pode representar para o volume de negócios da White. Gopstaria que os amigos mais dentro nos contem o que puderem e souberem sobre este tema. Já agora recbam cá de Luanda, um Abraço forte a todos com votos de Boas Festas e contem comigo a aterrar no Humberto às 5:20 da manhã de quinta-feira para ainda seguir na ponte aerea das 8 para o Porto.
Enviado por: Jorge78
« em: 17 de Dezembro 2018, 17:40:15 »

Nunca tive qualquer problema com os bilhetes corridos da TAP nessa rota nem para os Açores, mas claro que eu sou um passageiro pouco frequente e possivelmente tive sempre "sorte" pelo sistema funcionar corretamente quando eu precisei.
Enviado por: Cebola
« em: 17 de Dezembro 2018, 16:03:48 »

@Jorge78
Sim, mas havia varias vezes em que havia conflito de sistemas e tal não era possivel.
Mas a ideia na altura era de aplicar as compensações de bilhete corrido como nos Açores. Info prestada na altura por elemento da Sata Air Açores responsável pela operação.
Enviado por: Jorge78
« em: 17 de Dezembro 2018, 15:35:25 »

@Cebola, eu usei vôos da SATA no FNC-PXO com bilhetes TAP corrido LIS-FNC-PXO e não entendo que situação refere sobre esses bilhetes.
Enviado por: Cebola
« em: 17 de Dezembro 2018, 10:42:47 »

A linha FNC-PXO é deficitária com um ATR  pois mesmo só com 2 voos diarios, as ocupações são baixíssimas.
Esta linha poderia ter outra dinâmica com o esquema da Sata Air Acores, ou seja, com bilhete corrido mas o que ja nao acontece desde que a Sata abandonou a linha. Ainda assim o sistema tinha falhas atrozes tipo so reconhecia continuidade com bilhete Sata e não os code share, nomeadamente a Tap.
Como expliquei anteriormente, existe uma falta de ligacao de PXO a LIS mais frequente, mas ai acredito so com um ATR mais modular de forma a poder levar mais carga, que é o de existe tb uma grande falha.
A Binter entrou na Madeira com a intenção de vir a explorar outras rotas tipo Marrocos, mas ainda nada defenido... e tb nao acredito que funcione como esperam...
Enviado por: Tomás Ribeiro
« em: 17 de Dezembro 2018, 10:29:31 »

E ATR72, creio que a Binter nao tem ATR42 na frota
A Binter ja opera na rota Funchal-Canarias (FNC-LPA e FNC-TFN) ;)
São 14 ATR 72 para ser mais preciso.
Não me parece que haja mercado que justifique isso mas talvez alguém saiba mais que eu sobre o turismo na Madeira.
Enviado por: CS-TTK
« em: 17 de Dezembro 2018, 08:16:26 »

E ATR72, creio que a Binter nao tem ATR42 na frota
A Binter ja opera na rota Funchal-Canarias (FNC-LPA e FNC-TFN) ;)
Enviado por: CS-TMT
« em: 17 de Dezembro 2018, 05:22:38 »

Estava precisamente a pensar no caso da Binter, que opera essa ligação com um 72... Ou é 42? Seja como for, e continuando na minha onda de mandar bitaites para o ar, não digo que o mandassem fazer um voo ao continente, mas por que não uma ligação às Canárias? Não sei se há mercado que justifique um Madeira <-> Canárias, estou apenas a "atirar para o ar".
Enviado por: Jorge78
« em: 16 de Dezembro 2018, 19:34:12 »

Eles podem operar na mesma, mesmo havendo OSP.
Mas quem vai operar aquela rota sem o contrato de OSP?
Só quem queira muitos milhões de prejuízo!
Enviado por: eascensao
« em: 16 de Dezembro 2018, 19:31:11 »

No domingo passado estava 1 atr da "tap" em tires

É normal ao fim-de-semana irem 1 ou 2 ATR a 'casa'.
Enviado por: CS-TTK
« em: 16 de Dezembro 2018, 15:39:43 »

O CS-DJG já saiu de Tires depois do tail strike em Fez?
Enviado por: brunodias
« em: 16 de Dezembro 2018, 14:30:43 »

No domingo passado estava 1 atr da "tap" em tires
Enviado por: toto1100
« em: 16 de Dezembro 2018, 11:43:19 »

Eles podem operar na mesma, mesmo havendo OSP.
Enviado por: Jorge78
« em: 16 de Dezembro 2018, 11:23:07 »

Segundo uma pessoa minha conhecida que trabalha na White, ainda é incerto o futuro deles lá, mas correm boatos de que irão acabar com o serviço deles nas restantes rotas. Agora uma pergunta excêntrica: e se a TAP mandasse um para o FNC para fazer a ligação FNC-PXO?
Durante 3 anos a linha está entregue à Binter, nem a TAP sequer se mostrou interessada alguma vez em concorrer, além de ser um avião demasiado grande para essa linha até no pico do verão.

Ainda há uns meses atrás estava previsto chegar o 9° ATR, agora tudo mudou... Quem sabe se daqui a um mês mudem de ideias novamente.
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