Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso - enquanto esteve a ler, foi enviada uma nova resposta a este tópico. Pode querer voltar a ler o tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: toto1100
« em: 15 de Novembro 2019, 09:26:23 »

Boris Johnson, atual e futuro primeiro ministro, respondeu o seguinte hoje quando lhe perguntaram se a 3a pista era para avancar (quando era presidente da camara de Londres ele era contra):

Citação
Johnson says he thinks the promoters of that project have yet to satisfy the authorities that the project will meet the right standards on access and air quality. These issues are being constested in the courts, he says.

(do Guardian isto).

Fica tambem o que escrevi no topico do Montijo acerca disto ha uns dias:

Como a personagem iluminada, continua a mandar bitaites sem confirmar, fica uma explicação sobre Heathrow.

Voltei de Inglaterra à poucos dias, e a 3 pista só ainda não foi para frente por um simples motivo, que nada tem haver com o ambiente.

O único entrave de momento, é devido às expropriações que estão a ser feitas, e que algumas pessoas não aceitam com as condições oferecidas.

Isso é simplificar qb o processo.
Da parte ambiental o tribunal ja permitiu a expansao, mas isso nao implica que nao haja inumeros entraves para alem das expropriacoes.
Para comecar, os politicos tal como deram autorizacao podem tira-la a qualquer momento. Lembrar que o primeiro-ministro sempre foi contra a expansao e queria construir um novo aeroporto no estuario do Tamisa. Ele anda preocupado com outra coisas neste momento, mas ha eleicoes e se ele vir que pode conquistar mais 2 ou 3 lugares no parlamento nao seria de espantar que prometesse que vai cancelar a 3a pista.
A 3a pista tambem tem o apoio da BA e da VA, mas com muitos asteriscos acoplados. A BA nao quer perder o monopolio que tem em LHR e se vir que as coisas comecam a correr mal, rapidamente fara campanha para impedir a 3a pista; mesmo que ganhe em termos de slots, nao estao muito/nada satisfeitos com os custos previstos - sendo a maior companhia no aeroporto, serao os seus passageiros a pagar a maior fatia da expansao. A VA quer a 3a pista, mas so se lhe permitir crescer como ela quer; isso esta dependente de como os slots vierem a ser atribuidos, que esta dependente nao so da CAA, mas tambem de como sera o Brexit (e se a directiva europeia dos slots se vier a aplicar ou nao). Se concluirem que os slots vao ser atribuidos segundo as regras atuais, a VA tambem logo fara pressoa para nao haver 3a pista, se é so para dar mais espaco para a BA crescer. Se nao for segundo as regras atuais, a BA e a IATA tambem rapidamente meterao o governo em tribunal.
No meio disto tudo, Gatwick tambem continuara a fazer pressao para que a "nova pista de Londres" seja la e nao em Heathrow.
Resumindo: o processo nunca esteve tao avancado como esta hoje. Mas ainda falta muita coisa para que a 3a pista se concretize.
Enviado por: CS-TUI
« em: 18 de Junho 2019, 18:51:06 »

nao tinha visto o mapa mas obrigado pela resposta
Enviado por: AvGeekDiogo
« em: 18 de Junho 2019, 15:03:18 »

Isso, my bad.
Enviado por: Tomás Ribeiro
« em: 18 de Junho 2019, 13:46:21 »

Não queria dizer 27R e 27C?
Enviado por: AvGeekDiogo
« em: 18 de Junho 2019, 12:57:22 »

Caso a construção da 3a pista fosse para a frente, em que posição ficava?

Ficará a noroeste do aeroporto, passando "por cima" da actual Bath Road, uma série de hotéis e a autoestrada M25. Passa a ser a pista 27R/09L ficando a actual 27R/09L a pista central 27C/09C.
Enviado por: aviationlover
« em: 18 de Junho 2019, 12:12:34 »

No mapa está lá onde irá ficar a 3ª pista com a mesma orientação das outras.
Enviado por: CS-TUI
« em: 18 de Junho 2019, 12:09:19 »

Caso a construção da 3a pista fosse para a frente, em que posição ficava?
Enviado por: toto1100
« em: 18 de Junho 2019, 09:24:16 »

Comecou agora o processo de consulta, e á conta disso foram revelados mais detalhes sobre o que e como vai ser construido: https://aec.heathrowconsultation.com/plans/
Enviado por: alf2005
« em: 04 de Maio 2019, 19:25:44 »

E o que tem haver a "maioria" ser "indianos e paquistaneses"? O que nem é verdade mas pronto.
Desculpe MAS esta errado...Se sabe tanto .. entao deveria saber que pessoal da india e arredores tem um poder de decisao nesse Pais... Tudo se compra  £££  eu sei desde que right price.... Duvido  Mas posso estar errado.
Enviado por: AvGeekDiogo
« em: 03 de Maio 2019, 01:11:53 »

...E que depois tem que consultar todos que vivem ali a volta e nao sao poucos aquilo sao na maioria indianos e paquistaneses.. e vao dizer que nao...
E o que tem haver a "maioria" ser "indianos e paquistaneses"? O que nem é verdade mas pronto..
Vão dizer que não? Heathrow Limited diz que os proprietários dentro da zona de compra obrigatória (750 casas, com mais 3,750 elegíveis), recebem o valor de mercado (unaffected open market value) mais 25% em cima, taxas legais pagas, imposto de selo e custos de deslocalização reembolsados.

Haverá sempre oposição mas muita gente local até apoia a expansão uma vez que uma boa percentagem dessas trabalha lá..
Enviado por: nunopinheiro
« em: 02 de Maio 2019, 23:01:19 »

Imagino que as opiniões vão variar muito com o valor das idminizações que cada qual venha a receber.
Se alguém não receber nada e o vizinho 500m ao lado receber uma pequena fortuna é certo que um estará a favor e outro estará contra...
Enviado por: brunodias
« em: 02 de Maio 2019, 22:25:14 »

conta .. mandam cartas para todos e tens 1 mes para dar  a tua opiniao se concordas ou nao ... depois o criterio nao faco ideia.... se ... vai tudo pra o lixo  :D :D :D :D

Ou seja pode não contar, eu perguntei se depois a opinião era levada em conta, e parece que não, parece mais numa de, epa nos pedimos a opinião e vamos para a frente
Enviado por: Tomás Ribeiro
« em: 02 de Maio 2019, 21:40:33 »

Claro que vai avançar. O tráfego não pode estagnar... Pelo menos ali projecta-se o futuro, não é como em LIS...
Se a gente pudesse mandar uns bairros abaixo em Lisboa... Não são situações comparaveis
Enviado por: Tomás Ribeiro
« em: 02 de Maio 2019, 21:39:40 »

Tenho umas certas dúvidas que a opinião conte para alguma coisa.
conta .. mandam cartas para todos e tens 1 mes para dar  a tua opiniao se concordas ou nao ... depois o criterio nao faco ideia.... se ... vai tudo pra o lixo  :D :D :D :D
Enviado por: alf2005
« em: 02 de Maio 2019, 21:22:43 »

conta .. mandam cartas para todos e tens 1 mes para dar  a tua opiniao se concordas ou nao ... depois o criterio nao faco ideia.... se ... vai tudo pra o lixo  :D :D :D :D
Total 88+0=88 ms, db 0 ms, php 88 ms