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Resumo do Tópico

Enviado por: caparica
« em: 28 de Setembro 2019, 20:51:11 »

Quando a companhia mencionar "problemas do aeroporto", mandem um email para o aeroporto a perguntar se assumem algum tipo de responsabilidade e usem esse email na eventual queixa que fizerem contra a companhia. Já fiz assim num processo contra a Ryanair.
Enviado por: MORGASPT
« em: 28 de Setembro 2019, 20:31:31 »

De facto estou incredulo.
Sou cliente GOLD há varios anos e já nem sei para que serve.

Ainda a pouco tempo tinhamos direito a 48H de estacionamento no aeroporto no parque 1, mas já acabou e nem alternativas existem.
Depois deixamos de puder aceder aos Lounges de outras companhias ( exemplo os da SATA quando estamos no Açores )
agora este absurdo de aumento de milhas necessarias para  fazer uma viagem ou Upgrade.

Sinceramente já achava o programa fraco, comparado com outros, mas agora acho que o acabaram de matar.

Enfim, gostaria de um dia perceber se alguem da administração já alguma vez falou com por exemplo Clientes GOLD para ouvir o seu feedback

Boas
Tal como você também sou GOLD no programa Miles&Go , recentemente fiz a viagem LUX-OPO-LIS qual não foi o meu espanto até agora o acesso ao Lounge da Luxair no Luxemburgo foi retirada do acordo entre a Luxair e a TAP
Luxemburgo já é um dos vários aeroportos que a TAP deixou de ter acordo de acesso aos Lounges , quem souber de mais aeroportos neste tipo façam o favor de dizerem para "envergonhar" a TAP
Como já disseram vários membros aqui cada vez o programa da TAP é um embuste
Começo a ponderar se vale a pena ser membro Miles&Go

Tal como alguns membros também tive problemas de ligação e respectivos atrasos com a TAP PORTUGAL num dos caso deram que a desculpa do problema seria culpa do aeroporto de LIS , tive de fazer uma reclamação no FACEBOOK um pouco extenso e com o historial do atraso da aeronave desse dia , pois esse avião já tinha saído atrasado de LIS para o voo anterior ao de LIS-LUX , todas as semana reenviava a "reclamação" no FACEBOOK da TAP , por fim acabaram por pagar a indenização a titulo "excepcional" , depois como quis através de voucher tive um acréscimo de 25% ao valor da indenização 
Se fizerem a reclamação nos aeroportos nos livros de reclamações NUNCA irão ter qualquer tipo de solução / resposta .... informação obtida por alguns funcionários da própria TAP PORTUGAL mais sérios
Enviado por: Cebola
« em: 25 de Setembro 2019, 17:03:38 »

Pessoalmente nao tenho queixas da Airhelp.
Acabei de receber uma compensação que julgava que não me daria nada.
Num voo entre PMI e ALC, Air europa, o voo sofreu atraso superior a 3 horas devido ao tempo que a pista de Alicante este encerrada para remoção de um aviao privado que saiu da pista a 30 de Maio.
Como uso a aplicação Flio, esta deteta se um determinado voo sera passível de indemnização e simplesmente segui as indicações, e surpresa, recebi à cerca de 2 semanas...
Enviado por: gmanpt
« em: 25 de Setembro 2019, 14:27:12 »

Relativamente aos casos do AirHelp, tudo depende das razões do atraso/cancelamento que metas lá. Em Junho cancelaram o voo de DUS e deram-me alternativa para o dia seguinte. Submeti no AirHelp e meti "Razões desconhecidas" e disseram logo que havia perturbações no aeroporto e não sei o que. Quando submeti a queixa novamente mas mudei para "Problemas Técnicos" (o que é verdade porque o avião que vinha a DUS, regressou a LIS com um problema hidraulico), o processo andou normalmente e recebi 300€ (dos 400€ possiveis, 100€ vão logo para a AirHelp).
Enviado por: VidocQ
« em: 25 de Setembro 2019, 12:44:41 »

Tenho 1 caso com a AirHelp (NCE-OTP BlueAir), e até foram rápidos com a resposta .

O tempo de reembolso é que é outra coisa...
Enviado por: FLopes
« em: 25 de Setembro 2019, 12:04:59 »

Corroboro que a Air Help tem andado muito fraquinha ultimamente. Não conseguem nada das companhias, mesmo os motivos para o atraso serem facilmente imputáveis às mesmas. Temos sempre que preencher o power of attorney e avançar para tribunal. Mesmo assim em duas situações não tive direito a indemnização. Actualmente tenho 5 situações abertas, 2 com a TAP, 2 com a Ibéria e 1 com a United. Mas sem esperança de receber alguma coisa.
Enviado por: vabrant
« em: 25 de Setembro 2019, 10:19:52 »

Com a AirHelp nunca tive resultados (2 situações). Já com a Refund.me, em outras 2 situações semelhantes, os processos foram longos (18 e 27 meses), mas com resultados.
Enviado por: Jfilipe
« em: 25 de Setembro 2019, 09:56:22 »

Essa resposta da AirHelp é muito fraquinha.
Se o aviao andava atrasado antes, mesmo que sem culpa para a companhia, é irrelevante. A companhia aerea tem responsabilidade de entretanto arranjar meios para os voos subsequentes irem a horas.
Mesmo que nao tenhas direito a indemnizacao, a companhia aerea tem que te cobrir as despessas que incorreste devido ao atraso. Para isso é irrelevante ser circunstancia extraordinaria, os direitos dos passageiros em termos de assistencia sao 100% iguais.
As companhias aereas se alegarem ircunstancia extraordinaria tambem sao obrigadas a dar muito mais detalhes, nao podem so dizer "foi problema com o aeroporto, nao pagamos".

Concordo, vai ate ao fim com isso que vais receber mais que não sejam as despesas.
Mas acredito que recebas os 600€
Enviado por: toto1100
« em: 25 de Setembro 2019, 08:48:16 »

Essa resposta da AirHelp é muito fraquinha.
Se o aviao andava atrasado antes, mesmo que sem culpa para a companhia, é irrelevante. A companhia aerea tem responsabilidade de entretanto arranjar meios para os voos subsequentes irem a horas. As circunstancias extraordinarias so podem ser invocadas para o teu voo em particular, o que aconteceu antes ao aviao é irrelevante.
Mesmo que nao tenhas direito a indemnizacao, a companhia aerea tem que te cobrir as despessas que incorreste devido ao atraso. Para isso é irrelevante ser circunstancia extraordinaria, os direitos dos passageiros em termos de assistencia sao 100% iguais.
As companhias aereas se alegarem ircunstancia extraordinaria tambem sao obrigadas a dar muito mais detalhes, nao podem so dizer "foi problema com o aeroporto, nao pagamos".
Enviado por: Bricarte
« em: 25 de Setembro 2019, 08:38:54 »

A AirHelp Já respondeu a dizer que o atraso do meu voo teve a ver com problemas de aeroporto sem especificar se foi em Lisboa ou no Porto. Eu estive a verificar e realmente no dia 17 de Seyembro o  CS-TTB da Tap já andava atrasado desde Marrakesh. Explicam que sendo problemas de Aeroporto a companhia não ´+e obrigada a indmenizar  ( 600€), Resta saber se ao menos me pagam o facto de me terem deixado em Lisboa sem hotel e se me tagam o taxi. Já estou a ver que não vai sair nada daqui. Mas também não faz mal. Já fiz uma "X", em futuras reservas com eles. Perdem assim comigo cerca de 7 Viagens por ano de Luanda para o Porto e ainda como sou eu que compro os bilhetes de avião para os outros colegas aqui na empresa vou evitar e antecipar previões de voos para todos em 2020 e reservar já TAAG para o Porto para toda a malta.
Enviado por: jopeg
« em: 24 de Setembro 2019, 23:57:08 »

O Messi também continua a ganhar prémios...

Sim, mas o Messi continua com muita qualidade e cumpre a sua função, já o programa da TAP ...

Seria como comparar whisky com amostras de ácido úrico.

Jopeg
Enviado por: GoncaloRibas
« em: 24 de Setembro 2019, 23:50:34 »

Mas aí sempre estamos a comparar entre os dois melhores pelo menos da atualidade...
Enviado por: António Costa
« em: 24 de Setembro 2019, 22:40:13 »

O Messi também continua a ganhar prémios...
Enviado por: Airliner
« em: 24 de Setembro 2019, 22:16:08 »

O TAP Miles and Go venceu um prémio para melhor programa de fidelização. Como é possível?!
Enviado por: Jfilipe
« em: 24 de Setembro 2019, 17:02:24 »

Já fiz mais malta. Hoje de manhã regitei a reclamação (Claim), com a AirHelp.

Mas só devias recorrer a eles, caso não conseguisses resolver com a TAP, por assim vais perder diheiro
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