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Resumo do Tópico

Enviado por: brunodias
« em: 26 de Outubro 2019, 23:29:08 »

Pelo que vou lendo parece que foram varios os factores a ditar o acidente, algo habitual na aviação
Desde o problema da boeing, aos mecanicos da lion air e o proprio co piloto

Pode ser que disto venha mais treino para tripulações, e melhor manutenção, não falo da parte da boeing porque essa supostamente já esta a tentar melhorar as coisas, pelo menos a FAA
Enviado por: brunodias
« em: 26 de Outubro 2019, 10:29:53 »

Enviado por: brunodias
« em: 25 de Outubro 2019, 21:04:42 »

http://knkt.dephub.go.id/knkt/ntsc_aviation/baru/2018%20-%20035%20-%20PK-LQP%20Final%20Report.pdf

Já ai esta o relatorio para quem quiser ler

Eu não li, só tenho lido o que o pessoal vai resumindo

E espero que alguem com paciencia leia e depois o vá resumindo aqui
Enviado por: Cebola
« em: 07 de Dezembro 2018, 10:52:05 »

O que colocará a Boeing numa situação complicada....
Enviado por: toto1100
« em: 07 de Dezembro 2018, 10:40:33 »

Parece que o governo norte-americano descobriu que a Boeing sabia dos eventuais problemas do 737MAX e deliberadamente os omitou das instrucoes para os pilotos: https://www.wsj.com/articles/behind-boeings-decision-to-omit-details-on-safety-system-in-lion-air-crash-from-manual-1544025884
Se metade do que tem vindo a publico for verdade, isto comeca a relevar-se um caso bastante serio.
Enviado por: ClearedForTakeOff
« em: 14 de Novembro 2018, 16:20:41 »

o que é AD?

Airworthiness Directive

Significa que é obrigatócio implementar / cumprir num dado prazo.
SB (Service Bulletin) é uma recomendação, opcional.
Enviado por: jeropiga
« em: 14 de Novembro 2018, 09:32:16 »

Se tiverem que rever este sistema, e introduzir ou novos componentes ou novo software isto vai vir como AD e cheira-me de emergencia. Não se trata apenas de procedimentos do AFM...
Enviado por: CS-TOV
« em: 14 de Novembro 2018, 00:32:46 »

Enviado por: Wazkovzky
« em: 13 de Novembro 2018, 23:48:48 »

Enviado por: tareias77
« em: 13 de Novembro 2018, 16:42:27 »

É por essas e por outras, que se deve esperar pelas conclusões da investigação.
Enviado por: toto1100
« em: 13 de Novembro 2018, 15:12:07 »

O caso nao esta famoso para a Boeing:

Citação
Boeing withheld information about possible hazards connected to a new flight control system that may have played a role in a fatal Lion Air crash off the coast of Indonesia in October, The Wall Street Journal reported Monday. "The automated stall-prevention system on Boeing 737 MAX 8 and MAX 9 models — intended to help cockpit crews avoid mistakenly raising a plane's nose dangerously high — under unusual conditions can push it down unexpectedly and so strongly that flight crews can't pull it back up," write Andy Pasztor and Andrew Tangel. Pilots and managers in the U.S. weren't told that the system had been added. And an FAA manager told the Journal that the new system wasn't highlighted in training materials or talks between carriers and regulators about beginning use of the new 737s. The Oct. 29 crash killed all 189 people on board.

Daqui: https://www.politico.com/morningtransportation/
Enviado por: toto1100
« em: 08 de Novembro 2018, 07:35:27 »

Enviado por: nunopinheiro
« em: 07 de Novembro 2018, 18:39:59 »

Parece então que as declarações de incompetência e pior da empresa indonésia sobre este caso poderão ser precipitadas.
Enviado por: toto1100
« em: 07 de Novembro 2018, 16:06:36 »

Isso tinha sido colocado no post imediatamente acima do teu.
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