Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Spark
« em: 12 de Maio 2015, 23:35:25 »

Segui esse voo "live" no FR24, depois de chamado à atenção no tópico dos borregos e afins. Deve ter sido algo importante porque ele desviou logo para o mar pouco depois de descolar.
Enviado por: filipebteixeira
« em: 12 de Maio 2015, 23:05:12 »

Citação
Avião regressa à Portela por problemas técnicos

O Fokker, com 91 pessoas a bordo, tinha como destino Lyon e ainda sobrevoou Lisboa durante algum tempo para queimar combustível, antes de aterrar de novo.

Problemas técnicos obrigaram a que um avião da Portugália com destino a Lyon, França, tivesse de regressar ao aeroporto da Portela, em Lisboa.
O aparelho, um Fokker, transportava 91 pessoas e esteve a sobrevoar a capital portuguesa de forma a queimar combustível para poder aterrar em segurança.
Posteriormente, em terra, os passageiros foram encaminhados para um outro aparelho, operado desta vez pela TAP, para prosseguir a viagem, ao que apurou a Renascença junto da companhia aérea.

Fonte: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=187095

Citação
Avaria obriga avião da Portugália a regressar

Voo com destino a Lyon regressa ao aeroporto da Portela.

Um avião da companhia aérea Portugália, num voo operado pela TAP, com destino a Lyon, em França, teve que regressar ao aeroporto da Portela após ter sido detetado um "problema técnico". Os 91 passageiros foram transferidos para outra aeronave. Fonte da TAP disse ao CM que o voo TP 472 partiu à hora prevista do aeroporto da Portela, em Lisboa, mas logo após descolar foi detetada uma "questão técnica" que obrigou a aeronave Fokker 100 a regressar ao aeroporto, uma vez que a companhia diz que a "segurança dos passageiros está em primeiro lugar". A mesma fonte explicou ainda que o avião esteve "cerca de uma hora" a gastar combustível antes de regressar, já que que os aviões não podem aterrar com o depósito cheio. A fonte da TAP não adiantou, contudo, mais pormenores sobre a "questão técnica" que esteve na origem desta situação. Os 91 passageiros deste voo foram transferidos para outra aeronave, na qual vão embarcar ao fim da tarde desta terça-feira, para seguirem viagem rumo ao aeroporto de St. Éxupery, em Lyon.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/problema_tecnico_obriga_voo_da_tap_a_regressar.html

Flight history: http://www.flightradar24.com/data/flights/tp472/#63c9855

Alguém sabe o que se passou?
Total 78+0=78 ms, db 0 ms, php 78 ms