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Resumo do Tópico

Enviado por: AECM
« em: 04 de Novembro 2019, 11:18:33 »

Nas configurações TAP, o A320 não tem/precisa de mais um tripulante que o A319 ?
Pensoque sim e é mais um factor a ter em conta porque o meu voo de anteontem atrasou 1:30 e esteve para nãose realizar por falta de tripulantes ... acabou por sair com tripulação mínima e consequentemente sem serviço de bordo (voo em A332 para Londres à hora do pequeno-almoço)

A TAP opera A319/A320 com o mesmo número de tripulantes de cabine
Enviado por: eascensao
« em: 04 de Novembro 2019, 10:26:19 »

Nas configurações TAP, o A320 não tem/precisa de mais um tripulante que o A319 ?
Pensoque sim e é mais um factor a ter em conta porque o meu voo de anteontem atrasou 1:30 e esteve para nãose realizar por falta de tripulantes ... acabou por sair com tripulação mínima e consequentemente sem serviço de bordo (voo em A332 para Londres à hora do pequeno-almoço)
Enviado por: superpiloto
« em: 03 de Novembro 2019, 23:40:55 »

O 100 é mais adequado ao modelo da PGA, o 300 é praticamente um substituto de a319... Atenção não estou a dizer que a TAP devia comprar o 300 para substituir os outgoing a319... Isso teria muitos "se"s.
A questão é que avião vai substituir os A319? O A320neo, apesar de mais eficiente, tem mais 30 lugares do que os 144 do A319,e com a saida destes fica um espaco por preencher em termos de capacidade entre o E195 (115 lugares) e o A320 (174 lugares).

O objetivo é mesmo aumentar a capacidade da frota. É preferível ter A320 a A319 sobretudo quando ha procura para isso
Enviado por: tareias77
« em: 03 de Novembro 2019, 10:51:41 »

O 100 é mais adequado ao modelo da PGA, o 300 é praticamente um substituto de a319... Atenção não estou a dizer que a TAP devia comprar o 300 para substituir os outgoing a319... Isso teria muitos "se"s.
A questão é que avião vai substituir os A319? O A320neo, apesar de mais eficiente, tem mais 30 lugares do que os 144 do A319,e com a saida destes fica um espaco por preencher em termos de capacidade entre o E195 (115 lugares) e o A320 (174 lugares).
Enviado por: Faro1910
« em: 23 de Outubro 2019, 08:19:07 »

Um dos ERJ145 teve o seu fim.

Foto partilhada no Facebook.

 :'(
Enviado por: Tomás Ribeiro
« em: 10 de Outubro 2019, 20:41:43 »

Qual deles em concreto (registo )?
Enviado por: Jorge78
« em: 10 de Outubro 2019, 20:04:35 »

Um dos ERJ145 teve o seu fim.

Foto partilhada no Facebook.
Enviado por: Faro1910
« em: 30 de Setembro 2019, 08:32:23 »

"... revestimentos da asa e longarinas para a linha de aviação comercial E-2 ... "

Em Évora: https://embraerportugal.gupy.io/

PRODUÇÃO EMBRAER PORTUGAL:

E190-E2 e E195-E2:
  • revestimentos de asa (upper e lower);
  • longarinas da asa (1 e 2);
  • 3 nervuras de asa;
  • montagem dos revestimentos & stringers da asa

E175-E2:
  • estabilizador horizontal (primeira macro-estrutura em compósitos num avião comercial da Embraer)
  • flaps

Se a OGMA faz alguma coisa para a Av. Comercial Embraer, desconheço. Alguém sabe?
Enviado por: Jorge78
« em: 30 de Setembro 2019, 00:06:15 »

Voou à dias um 145 de Alverca para Casablanca.
Sabem se foi vendido?
E disto alguém  sabe?
Se ninguém respondeu é porque ninguém sabe ;)
Enviado por: blue_monday81
« em: 29 de Setembro 2019, 22:03:35 »

Com estas mudancas na PGA. Algum hipotese de haver uma aposta maior fora de Lisboa? Seja charters ou voos sazonais ?
Enviado por: Tiago Maia
« em: 29 de Setembro 2019, 21:32:27 »

Voou à dias um 145 de Alverca para Casablanca.
Sabem se foi vendido?
E disto alguém  sabe?
Enviado por: Tomás Ribeiro
« em: 29 de Setembro 2019, 20:58:46 »

O 100 é mais adequado ao modelo da PGA, o 300 é praticamente um substituto de a319... Atenção não estou a dizer que a TAP devia comprar o 300 para substituir os outgoing a319... Isso teria muitos "se"s.
Enviado por: brunodias
« em: 29 de Setembro 2019, 20:02:42 »

A relação pode ser muito boa, mas se o avião não for a melhor opção não deve ser comprado, não se deve fazer favores aos outros e ficarmos nos prejudicados

Isto terá tudo haver com ranges e configurações, e já agora com o saber se é o 220 100 ou o 300, é que se for o 300 eu vejo muito pouca logica
Enviado por: Flyz
« em: 29 de Setembro 2019, 19:55:06 »

Por outro lado temos a relação da TAP com o Airbus.
Enviado por: varycela
« em: 29 de Setembro 2019, 18:55:12 »

"... revestimentos da asa e longarinas para a linha de aviação comercial E-2 ... "

Em Évora: https://embraerportugal.gupy.io/
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