Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso - enquanto esteve a ler, foram enviadas 301 novas respostas a este tópico. Verifique se quer voltar a ler o tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Caravelle
« em: 21 de Julho 2020, 03:22:40 »

Quanto mais não seja um snack da treta e bebidas não alcoólicas à descrição. Caso venham em latas, água, chá e café à descrição e 1 lata qualquer.

Bons voos.
Enviado por: CSTTI
« em: 20 de Julho 2020, 17:01:35 »

É fundamental que se evolua para uma diferenciação a nível de catering para a EconomyXtra, induzindo os pax a optar pelos brands TAP|Classic e TAP|Plus. Deverá incluir-se catering na EconomyXtra, é o que me parece fazer sentido, até para que a TAP consiga diferenciar-se da concorrência low cost.
Enviado por: New Engine Option
« em: 20 de Julho 2020, 16:48:17 »

Achei o café um "embuste", mas isso sou eu que sou um "esquesito" com café e não achei lá muita piada dar 1,50€ por um Delta de saqueta, quando me deram o copo de agua quente para a mão JURO que por momentos o meu cérebro pensou "Mas para que raio quero eu este copo??". Gostei de poder ter bebidas em lata, bem como do método de pagamento, cartao com Contacless.


Mas deixaram de oferecer o café? Fiz a mesma rota a semana passada e não paguei pelo café

Sim. Mudou a semana passada. Café e chá são pagos.
Enviado por: fxgaveiro
« em: 20 de Julho 2020, 16:31:41 »

Achei o café um "embuste", mas isso sou eu que sou um "esquesito" com café e não achei lá muita piada dar 1,50€ por um Delta de saqueta, quando me deram o copo de agua quente para a mão JURO que por momentos o meu cérebro pensou "Mas para que raio quero eu este copo??". Gostei de poder ter bebidas em lata, bem como do método de pagamento, cartao com Contacless.


Mas deixaram de oferecer o café? Fiz a mesma rota a semana passada e não paguei pelo café
Enviado por: New Engine Option
« em: 20 de Julho 2020, 16:20:10 »

Os preços estão ok, excepto para as sandes... 6 euros é o valor de um menu na Wizzair...

Isso não parece ser um problema em certas rotas. Pelo contrário.
Enviado por: Airliner
« em: 20 de Julho 2020, 13:34:56 »

Os preços estão ok, excepto para as sandes... 6 euros é o valor de um menu na Wizzair...
Enviado por: TAP153
« em: 20 de Julho 2020, 13:33:03 »

Buy On Board
Enviado por: Spark
« em: 20 de Julho 2020, 13:32:19 »

BOB as in breakfast on board?
Enviado por: New Engine Option
« em: 20 de Julho 2020, 13:18:59 »

Não se pode generalizar dizendo que todo o PN esteja insatisfeito com o Bob...
Enviado por: Snip
« em: 20 de Julho 2020, 12:52:11 »

Snip o problema é que como pode ver pelos comentários por aqui o pessoal de bordo não gosta do BOB.
E até percebo é uma fonte de possivel conflito com os passageiros e é bastante mais complexo o serviço. O pessoal nunca gosta de mudança.

Acho que vai da mentalidade das pessoas. O problema de muita gente que pensa assim é por trabalhar em "micro equipa", porque um avião acaba sendo isso. Na minha empresa tinha 1 colega de equipa que era "anti social", nunca tinha tempo para ensinar nada, achava que era paga era para trabalhar nao para ir a reuniões de possiveis melhorias, achava que dispensar 10 minutos por dia para ir beber cafe com alguem da equipa era "um custo" e que nao tinha 1h para dispensar POR MES para um almoço em equipa. Conclusão: a equipa "andou sem ela" e ela agora ficou tao "desenquadrada" que decidiu sair da empresa pelo proprio pé. Acho que muita boa gente tem de se "adaptar" aos tempos modernos e fazer alguns sacrificios, nao totais, mas alguns, se calhar é preferivel "ceder" 20% hoje e ter trabalho daqui a 10 anos,  do que não ceder de todo e acabar no olho da rua porque a empresa faliu 3 ou 4 anos depois...

Infelizmente na TAP não é possivel fazer isto e tenho IMENSA pena que ainda hajam trabalhadores assim. O BoB é o "standart" da concorrência da TAP e está bem implementado. É uma fonte extra de receita e algo realmente interessante que melhora a experiencia do passageiro. No final do dia é isto que importa.

Fico feliz por saber que isto nao é a versão final e que ainda falta IMENSA coisa, a serio que fico porque o viajante poupa em tempo por nao comer no aeroporto, sempre fica mais "entretido" um bocado e, como já referi, pode ser uma fonte de receita interessante
Enviado por: N748RA
« em: 20 de Julho 2020, 12:45:52 »

Snip o problema é que como pode ver pelos comentários por aqui o pessoal de bordo não gosta do BOB.

E isso é um problema? Eu também não gosto de algumas coisas pontuais no meu trabalho, mas como empregado recebo um salário para desempenhar a minha função com as partes que gosto e as que não gosto. Não percebo como é que o gosto ou concordância do pessoal de bordo com o sistema BOB possa fazer alterar o que quer que seja. No entanto é sempre positivo que o pessoal de bordo que dá a cara esteja satisfeito com o serviço que presta ao passageiro e que faça sugestões à empresa de como o melhorar baseado no feedback do cliente, e acredito que a empresa esteja disponível para o adaptar em seu proveito.
Enviado por: New Engine Option
« em: 20 de Julho 2020, 12:34:36 »

Este Bob ainda não é o definitivo. Nem pouco mais ou menos.
Enviado por: nunopinheiro
« em: 20 de Julho 2020, 12:29:42 »

Snip o problema é que como pode ver pelos comentários por aqui o pessoal de bordo não gosta do BOB.
E até percebo é uma fonte de possivel conflito com os passageiros e é bastante mais complexo o serviço. O pessoal nunca gosta de mudança.
Enviado por: Snip
« em: 20 de Julho 2020, 12:26:27 »

Ontem fiz vim para FNC pela TAP e pude "comprovar" o novo metodo de refeição.

Tendo em conta a situação de pandemia que vivemos não havia "cardápio" na bolsa da cadeira, pelo que o serviço o que havia disponivel ia numa folha no trolley mas devidamente visivel. Achei engraçado ter alguns produtos portugueses e não pude viver "toda" a experiencia de BoB por estarem com limitações nos produtos precisamente pelos motivos já referidos. Achei o café um "embuste", mas isso sou eu que sou um "esquesito" com café e não achei lá muita piada dar 1,50€ por um Delta de saqueta, quando me deram o copo de agua quente para a mão JURO que por momentos o meu cérebro pensou "Mas para que raio quero eu este copo??". Gostei de poder ter bebidas em lata, bem como do método de pagamento, cartao com Contacless.

Acho um "upgrade" em relação ao anterior se for bem feito... Foi também a 3a GRANDE mudança no catering em pouco mais de quê? 3 anos? Mostrou um bocado que andavam a navegar "á vista".

Finalmente, e penso que poderia ser algo a aplicar no futuro, podiam ter uma espécie de "serviço de refeição" em que o passageiro escolhia e pagava a refeição previamente ao voo com algum desconto mas se calhar não podem porque... COVID.

Nota positiva para este "arranque" e fica o desejo de que aumentem a oferta disponível a bordo
Enviado por: snoranora
« em: 22 de Abril 2020, 20:02:18 »

Com o Covid-19 às refeições deixam de ser problema. As companhias estão a suspender ou reduzir os serviços a bordo. Algumas inclusive estão a incentivar que levem comida e bebida para bordo. Sem vacina isto vai mudar e muito.
Total 98+0=98 ms, db 0 ms, php 98 ms