Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso - enquanto esteve a ler, foram enviadas 117 novas respostas a este tópico. Verifique se quer voltar a ler o tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Hawks
« em: Hoje às 00:12:20 »

Julho- 14 voos semanais de Lisboa e 2 semanais do Porto

Agosto- 35 voos semanais de Lisboa e 7 do Porto

https://www.flytap.com/pt-pt/ultimas-atualizacoes?accordionid=801351b2-2123-48a0-9c8d-9da7a964401f-content

Actualizado a partir do Porto (ou pelo menos disponível para reserva):

Julho: 4x semana
Agosto: 9x semana
Enviado por: Hawks
« em: Ontem às 17:06:53 »

CGN-PXO Eurowings

Era para começar a 9 de Maio, tinha sido dada como anulada devido à pandemia, voltou a ser confirmada/disponível para reserva para Setembro e Outubro (8 operações). É uma operação importante para a economia local.
Enviado por: Hawks
« em: Ontem às 10:46:43 »

Regresso dos voos Jersey-Funchal, agora operados pela PGA.
Enviado por: toto1100
« em: 03 de Julho 2020, 15:50:01 »

O que estavam a dizer é que as recomendações vao ser alteradas no fds. Mas sendo o governo britânico o que é, logo se vê o que vao la dizer. Nao seria de espantar os paises anunciados hoje não fossem os mesmos que vao deixar de ter recomendação de não viajar.

Edit: ja ha lista afinal: https://www.gov.uk/guidance/coronavirus-covid-19-countries-and-territories-exempt-from-advice-against-all-but-essential-international-travel
Açores e Madeira deixaram de ter recomendação para nao viajar.

Edit 2: e ate acertei, por acaso as duas listas nao sao identicas: https://www.gov.uk/guidance/coronavirus-covid-19-travel-corridors
Açores e Madeira nao aparecem nas isenções de quarantena, apesar do que a CS portuguesa esta a dizer. Mas deixaram de ser "nao recomendado" viajar para lá. (O Canada, p.e., tb esta nessa situação, não é so os Acores e Madeira)
Enviado por: Hawks
« em: 03 de Julho 2020, 13:42:34 »

É preciso saber na prática que impacto tem a criação esses corredores a nível de, por exemplo, seguros de viagem/saúde. Se há países colocados na lista verde mas em que continua a haver um "advice against all non-essential travel" por parte do "Foreigns Office", os seguros não vão cobrir eventuais despesas e os britânicos são muito sensíveis a essas questões.
Enviado por: Franmed
« em: 03 de Julho 2020, 13:14:56 »

Parece-me que os primeiros sinais da retoma em FNC são positivos, embora  ainda com a grande incógnita do fundamental mercado inglês

Os grandes grupos hoteleiros da região só estão a contar com mercado inglês a partir de Outubro.

Tudo muito incerto..

Portugal pode ficar na lista vermelha, mas a Madeira e Açores ficarem no verde

Mas como já disse essas listas valem 0

A Croácia que era considerado um paíse muito seguro registou hoje 96 casos e começa a cair na lista de vários países...mas isso é para outro tópico
Enviado por: Hawks
« em: 03 de Julho 2020, 10:33:37 »

Parece-me que os primeiros sinais da retoma em FNC são positivos, embora  ainda com a grande incógnita do fundamental mercado inglês

Os grandes grupos hoteleiros da região só estão a contar com mercado inglês a partir de Outubro.
Enviado por: GoncaloRibas
« em: 03 de Julho 2020, 00:31:50 »

Parece-me que os primeiros sinais da retoma em FNC são positivos, embora  ainda com a grande incógnita do fundamental mercado inglês
Enviado por: Hawks
« em: 03 de Julho 2020, 00:17:22 »

Nos voos de hoje provenientes de Amesterdão, Dusseldorf e Frankfurt houve 340 passageiros testados à chegada. Os restantes vieram com o teste já feito.

O aeroporto do Porto Santo teve hoje a sua primeira operação de LIS. Voo cheio.

Entretanto, a Luxair e a Smartwings que alegadamente tinham cancelado toda a operação de Verão para FNC, voltaram hoje a incluir o destino como disponível para reserva:

Luxemburgo 1xw eff 20Jul
Praga 2xw semana eff 17Jul
Enviado por: jferreira20
« em: 02 de Julho 2020, 20:24:46 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.

É preciso azar, a mim na semana passada processaram em menos de 24 horas, até fiquei espantado

Este processo está pendente desde o dia 26 de Março. Eles próprios no Call Center dizem que não é normal pelo que é desesperante esperar 30 min que atendam o telefone, explicar a lenga lenga toda outra vez e desligar o telefone e ficar exactamente no mesmo ponto que estava quando liguei.

No facebook mandaram enviar mail para o Rarefunds.tps@tap.pt mas não obtive qualquer resposta. Voltei a ligar para o call center, disseram que iam abrir um processo de reclamação "interno" que era mais rápido, deram-me o número do processo mas até hoje absolutamente nada.

São quase 400 euros. Uma vigarice descomunal e é bastante dificíl ao fim de tanto tempo tentar comunicar com vigaristas. Se alguém ja passou pelo mesmo e conseguiu resolver, sugestões são benvindas.
Tive um problema similar que já relatei neste fórum.

Voo Porto-Maputo com escala em Lisboa, em executiva.
O OPO-LIS saiu atrasado mas cheguei mais que a tempo da escala. Quando cheguei a Lisboa, vi que o voo para Maputo estava atrasado 2:30. Tudo certo. Embarcamos e estava tudo pronto para descolar à nova hora mas houve um problema informático no sucatão da Hifly. Com isto, os pilotos queimaram as horas de voo e foi necessário chamar outros. Cheguei a Maputo com mais de 6 horas de atraso.

Fiz a reclamação e, simpaticamente e dentro do prazo ligaram-me a oferecer 750€ em vale. Disse que não queria e justifiquei, uma vez que ia ser pai dentro de poucos meses, não sabia como iria ser a minha vida e a validade do vale era curta. Subiram para 900€ voltei a recusar dizendo que se me oferecessem uma validade maior aceitava. Disseram que iam ver e nunca mais recebi resposta. Contactei-os várias vezes por mensagem privada no FB e nada até que um belo dia, 2 meses e meio depois do telefonema recebo um mail às 4 da manhã, tão genérico que se via claramente que era automático e uma tentativa de atirar o barro à parede a dizer que não tinha direito a nada. Passei-me, liguei para o call center e fartei-me de barafustar. Fui para o fb deles, num post qualquer e contei a história toda. Chamei-lhes de tudo, aldrabões, vigaristas, desonestos, etc.

À hora do almoço tinha o vale com mais 6 meses de validade do que o da oferta inicial.
Enviado por: Hawks
« em: 02 de Julho 2020, 18:46:52 »

Agosto:

EasyJet:

LIS-FNC passa de 14x para 18x semana.
Enviado por: Hawks
« em: 01 de Julho 2020, 14:06:16 »

Citação
Passageiros dão nota positiva ao primeiro dia de testes no Aeroporto da Madeira

Dos 284 passageiros que desembarcaram esta manhã no Aeroporto da Madeira em dois voos provenientes de Lisboa e Porto, 156 tiveram que fazer teste à chegada, no primeiro dia de vigência do novo sistema de controlo de entrada de pessoas na Região no âmbito da pandemia de Covid-19. Os restantes 128 passageiros foram dispensados do procedimento e seguiram na ‘linha verde’, seja por trazerem consigo o resultado de um teste realizado nas últimas 72 horas ou por reunirem condições de excepção (por exemplo, crianças).

A primeira avaliação ao novo sistema de controlo foi positiva, tanto por parte das autoridades como por parte dos passageiros, que foram brindados com algumas ofertas (flores, rebuçados de funcho, bananas e máscaras) por parte dos serviços da Secretaria do Turismo. A chegada simultânea de dois voos, logo após as 09h00, levou à formação de uma fila com algumas dezenas de pessoas na ‘linha azul’ (passageiros que iam ser sujeitos a teste no Aeroporto). As últimas pessoas tiveram de esperar cerca de uma hora na fila, mas ainda assim deram nota positiva ao procedimento.

“Até agora as situações foram pacíficas. É natural que possa haver pessoas mais ou menos satisfeitas, mas as pessoas têm de perceber que as regras actuais é que quem entrar na Região tem que ter teste”, referiu o presidente do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), Herberto Jesus, que acompanhou o desembarque e encaminhamento dos passageiros.

Ao novo sistema de controlo de passageiros estão vinculados mais de 200 profissionais de diferentes serviços, não só do IASAÚDE como também do SESARAM e da Associação de Promoção da Madeira. Em permanência devem estar no Aeroporto entre 60 a 70 profissionais. “Isto é pioneiro. O Aeroporto da Madeira é o único lugar em que se faz assim com esta megaestrutura. Isto é um esforço muito grande da Região para garantir a segurança de quem reside e de quem nos visita”, adiantou Herberto Jesus.

https://www.dnoticias.pt/2020/7/1/56029-passageiros-dao-nota-positiva-ao-primeiro-dia-de-testes-no-aeroporto-da-madeira/#
Enviado por: brunodias
« em: 30 de Junho 2020, 22:47:05 »

Deve ser porque a distancia não é muito diferente, pelo menos a olho nu, sem ir ver

E depois ao operarem em Cascais tem menos gente, ou seja no fundo menos confusão devido ao corona, secalhar com 1 bocado de sorte até saiem do avião para o autocarro
Enviado por: Snip
« em: 30 de Junho 2020, 22:14:44 »

Isso! No final do dia o Calado afinal tinha razao ahah
Enviado por: Hawks
« em: 30 de Junho 2020, 22:13:54 »

Julgo que é o jogo contra o Santa Clara na Cidade do Futebol. Há tempos falou-se nas ligações CAT-FNC por causa da Portela esgotada. Cá está  :D
Total 88+0=88 ms, db 0 ms, php 88 ms