Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso - enquanto esteve a ler, foram enviadas 224 novas respostas a este tópico. Verifique se quer voltar a ler o tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: Hawks
« em: 18 de Setembro 2020, 10:49:18 »

No seguimento da transferência de operação da BA de Gatwick para Heathrow, todos os voos para a FNC passam a ser feitos a partir de LHR. A partir de Outubro os voos passam de 3x semana para diários e no pico do Inverno para 5x semana.

Também a partir deste Sábado a TUI Netherlands passa a voar de Amsterdão para FNC 2x semana (até agora os pacotes eram vendidos em voos Transavia).
Enviado por: Hawks
« em: 16 de Setembro 2020, 20:12:36 »

EasyJet cancela MAN-FNC entre Novembro e Março.

Norwegian com regresso marcado para final de Outubro:
OSL-FNC (1xw)
CPH-FNC (2xw)

FNC-BSL também cancelada entre Novembro e Março.
Enviado por: Hawks
« em: 14 de Setembro 2020, 16:30:36 »

Actualização Jet2:

MAN-FNC passa de 1x semana a 2x semana a partir desta semana e a 3x semana a partir do final de Outubro (possivelmente para colmatar saída da EZY.

LON-FNC passa de 1x semana a 2x semana a partir de 1 de Out e a 3x semana partir de 19 Out.

BHX-FNC passa de 1x semana a 2x semana a partir de 1 de Nov.

GLA-FNC retoma dia 1 de Nov.
Enviado por: Jorge78
« em: 10 de Setembro 2020, 16:54:02 »

Exatamente, deve ser esse o principal motivo.
Nesta altura tudo o que fuja da rota estipulada deve acarretar problemas para todos.
Enviado por: Hawks
« em: 10 de Setembro 2020, 16:43:02 »

Mas tem outras opções para divergir, PXO, FAO, LIS...

Poderá estar relacionado apenas com a EasyJet achar que oferece melhor protecção aos passageiros e tripulação se tiverem que passar mais uma noite em casa do que noutro sítio qualquer, nas actuais circunstâncias. Esta é a minha dedução.
Enviado por: Jorge78
« em: 10 de Setembro 2020, 16:35:54 »

Mas tem outras opções para divergir, PXO, FAO, LIS...
Enviado por: Hawks
« em: 10 de Setembro 2020, 16:12:15 »

Aparentemente devido à previsão de visibilidade reduzida em FNC que não se concretizou (ou pelo menos não afectou os restantes voos).

A EasyJet tem tido uma postura mais conservadora em relação às previsões meterológicas tendo há 2 semanas atrás cancelado toda a operação num dia devido à previsão de vento que acabou por não afectar mais nenhuma companhia. Eu julgo que o motivo é evitar riscos como, por exemplo, ter que desviar para Canárias que está na "lista negra" de vários países. Teoricamente um passageiro com destino a FNC que tivesse que passar uma noite na Grã Canaria ou Tenerife teria que cumprir quarentena quando voltasse ao RU.
Enviado por: TAP153
« em: 10 de Setembro 2020, 16:00:37 »

Algum motivo especial para todos os voos da EZY estarem com grandes atrasos no FNC?

LIS
OPO
LGW
BRS
Enviado por: Jorge78
« em: 10 de Setembro 2020, 00:08:44 »

Já se fala que a Sevenair está a ponderar adquirir um avião maior para concorrer novamente à rota FNC-PXO, o que facilitaria também uma possível rota CAT-PXO.

Serão os Aviocar que eles têm?
ATR42.
Enviado por: Hawks
« em: 09 de Setembro 2020, 18:46:27 »

Assinalar que foram hoje superadas as 50'000 amostras recolhidas no âmbito do rastreio à Covid-19 nos aeroportos da Madeira, em vigor desde o dia 1 de Julho.

Enviado por: Hawks
« em: 08 de Setembro 2020, 11:16:09 »

EasyJet cancela MAN-FNC entre Novembro e Março.

Norwegian com regresso marcado para final de Outubro:
OSL-FNC (1xw)
CPH-FNC (2xw)
Enviado por: Angelo Rosa
« em: 08 de Setembro 2020, 10:04:33 »

Já se fala que a Sevenair está a ponderar adquirir um avião maior para concorrer novamente à rota FNC-PXO, o que facilitaria também uma possível rota CAT-PXO.

Serão os Aviocar que eles têm?
Enviado por: Hawks
« em: 06 de Setembro 2020, 12:26:28 »

Em consequência das Canárias fazerem agora parte do "corredor vermelho" belga, os voos da Tui Fly Belgium BRU-FNC passam a ser directos a partir desta semana. Resta saber durante quanto tempo a operação será sustentável.
Enviado por: Jorge78
« em: 05 de Setembro 2020, 13:16:08 »

Já se fala que a Sevenair está a ponderar adquirir um avião maior para concorrer novamente à rota FNC-PXO, o que facilitaria também uma possível rota CAT-PXO.
Enviado por: Hawks
« em: 04 de Setembro 2020, 18:25:16 »

Sevenair Admite Abrir Voo Regular Entre Cascais E A Ilha Do Porto Santo
https://newsavia.com/sevenair-admite-abrir-voo-regular-entre-cascais-e-a-ilha-do-porto-santo/
Total 90+-1=89 ms, db 0 ms, php 89 ms