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Resumo do Tópico

Enviado por: eascensao
« em: 13 de Fevereiro 2020, 19:38:47 »

É uma forma de pressão.

A easyJet e a Transavia estão a prever :
a) mais passageiros residentes, tendo que gastar o mesmo valor, a optar por voar na TAP (hoje em dia o preço final é o mesmo mas o empate inicial...)
b) atrasos no pagamento do diferencial das passagens às companhias

O modelo a implementar na Madeira não difere muito do existente para os Açores ...
Enviado por: Hawks
« em: 24 de Janeiro 2020, 10:52:45 »

Verão 2020:

VLL-FNC 1x w (Iberia/Air Nostrum)

VLL ? De certeza ?
Valladolid só tem voos para Barcelona ...

Em tempo
Simulando para Julho no site da Iberia aparece BUS de VLL para MAD e Iberia/Air Nostrum de Madrid para o Funchal ...

Citação
A Iberia, através da Air Nostrum, vai manter e prolongar a rota Madrid-Funchal-Madrid, agora também e pela 1.ª vez no Inverno IATA 2020-2021, com duas frequências semanais (sábados e domingos) que serão operadas em Bombardier CRJ1000, com capacidade para 100 passageiros.

Os voos têm início a 4 Abril deste ano com duas frequências semanais, aos sábados e domingos. Depois em Agosto, passam a 7 frequências semanais, graças ao voo diário.

Entre Setembro e Dezembro, a Iberia reduz a operação para as duas frequências semanais, que vão ter continuidade no restante Inverno IATA 2020-2021.

A garantia é dada ao DIÁRIO pelo secretário regional de Turismo e Cultura que ontem marcou presença na FITUR, a feira internacional de turismo, que decorre em Madrid, Espanha. Do primeiro dia de reuniões com os operadores turísticos e companhias aéreas, Eduardo Jesus fica com a sensação que “a expectativa é boa para a Madeira”. Por duas ordens de razão. “Porque se mantêm operações importantes iniciadas a partir de Madrid, Barcelona, Bilbau e aparecendo Valladolid como novidade. Porque há um reforço de rotas a partir de Madrid. A operação já existe e será prolongada”, sublinha.

O governante julga que “a oportunidade desta operação é grande”, uma vez que “o esforço que todo o sector público e privado estão a fazer converge neste objectivo do reforço das acessibilidades”. “Neste caso em concreto, estes voos permitem interligação com toda a rede da Iberia e One World a partir de MADRID, pelo que melhoram muito a conectividade de Funchal ao mundo. É uma nova porta que se abre à Região, sobretudo em meses com particular importância como Outubro, Novembro e Dezembro.”, sublinha Eduardo Jesus.

O mercado espanhol, que tem merecido sempre especial atenção da Madeira, em parte pela proximidade, registou o ano passado na Madeira, entre Janeiro e Outubro, mais de 170 mil dormidas e 33,5 mil hóspedes, com uma estada média na Madeira de 4,6 noites.

O secretário regional teve oportunidade igualmente de cruzar-se com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, numa feira que conta este ano com a participação de 918 expositores e 11.040 empresas de 165 países e regiões. Portugal está representado pelas sete agências regionais de promoção turística e mais de 160 empresas, com o ‘stand’ oficial português a ocupar 915 metros quadrados, onde estão 90 das empresas nacionais. Presente também na inauguração da FITUR 2020, o presidente do Turismo de Portugal. Luís Araújo salientou que os “mercados emissores” de turistas continuam a crescer em todo o mundo, principalmente na Ásia.

https://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/madeira-ve-reforcada-ligacao-aerea-a-madrid-CE5701657
Enviado por: AvGeekDiogo
« em: 24 de Janeiro 2020, 01:47:18 »

Encontrei em agosto as terças..

IB8236 VLL1435 – 1550FNC CRK
IB8237 FNC1655 - 2010VLL CRK
Enviado por: eascensao
« em: 23 de Janeiro 2020, 23:28:09 »

Verão 2020:

VLL-FNC 1x w (Iberia/Air Nostrum)

VLL ? De certeza ?
Valladolid só tem voos para Barcelona ...

Em tempo
Simulando para Julho no site da Iberia aparece BUS de VLL para MAD e Iberia/Air Nostrum de Madrid para o Funchal ...
Enviado por: Hawks
« em: 23 de Janeiro 2020, 11:22:55 »

Verão 2020:

VLL-FNC 1x w (Iberia/Air Nostrum)
Enviado por: Hawks
« em: 15 de Janeiro 2020, 18:58:01 »

Azores Airlines carregou para o Verão IATA 2xw PDL-FNC em A321neo. De acordo com o noticiado hoje BOS-FNC via PDL passa a ser vendido como um único nº de voo, sem mudança de aeronave e o bilhete fica isento de taxas em PDL. Não percebo exactamente isto como se processa, ou melhor, não era já assim que BOS-PDL-FNC era vendido? Significa que os passageiros provenientes de BOS e FNC não desembarcam em PDL?



Poderá ser uma opção mais interessante do que a recentemente anunciada EWR-OPO-FNC na TAP. Já agora, os passageiros provenientes de EWR com destino final FNC também têm que desembarcar em OPO?


Não é sempre em A321. Existe troca de aeronave em Ponta delgada. O percurso PDL-FNC ou FNC- PDL é feito em A320.

A notícia que li na versão impressa diz que 2x semana o voo PDL-FNC vai ser feito em A321. Isso não é propriamente uma novidade porque mesmo no Inverno o voo PDL-FNC já é operado em A321 aos sábados.

O que a notícia especifica é que, em relação ao passado, existem 2 dias da semana em queo voo BOS-PDL-FNC passa a ser operado com um único nº de voo e sem mudança de aparelho. E de facto, essa é a informação que aparece no site da SATA como nessa imagem anexada. Nos dias da semana em que o voo PDL-FNC não é operado em A321 aparece "change of plane required" ao contrário do caso anterior.

Enviado por: pix
« em: 15 de Janeiro 2020, 18:49:40 »

Azores Airlines carregou para o Verão IATA 2xw PDL-FNC em A321neo. De acordo com o noticiado hoje BOS-FNC via PDL passa a ser vendido como um único nº de voo, sem mudança de aeronave e o bilhete fica isento de taxas em PDL. Não percebo exactamente isto como se processa, ou melhor, não era já assim que BOS-PDL-FNC era vendido? Significa que os passageiros provenientes de BOS e FNC não desembarcam em PDL?



Poderá ser uma opção mais interessante do que a recentemente anunciada EWR-OPO-FNC na TAP. Já agora, os passageiros provenientes de EWR com destino final FNC também têm que desembarcar em OPO?


Não é sempre em A321. Existe troca de aeronave em Ponta delgada. O percurso PDL-FNC ou FNC- PDL é feito em A320.
Enviado por: Hawks
« em: 15 de Janeiro 2020, 16:28:58 »

... da mesma forma que se eu for à Campanhã...

A Campanhã. Sem acento.

Estação DE Campanhã.
Junta de Freguesia DE Campanhã.
Cemitério DE Campanhã.
etc, etc,

/ offtopic

Vou à Campanhã. O sujeito "estação de..." está subentendido na frase. "Vou à estação de Campanhã" e não "Vou a estação de Campanhã".

/offtopic
Enviado por: Spark
« em: 15 de Janeiro 2020, 15:29:46 »

... da mesma forma que se eu for à Campanhã...

A Campanhã. Sem acento.

Estação DE Campanhã.
Junta de Freguesia DE Campanhã.
Cemitério DE Campanhã.
etc, etc,

/ offtopic
Enviado por: GoncaloRibas
« em: 14 de Janeiro 2020, 11:52:50 »

Sim, o OPO-FNC da TAP é outro voo completamente diferente do EWR-OPO
Enviado por: Hawks
« em: 14 de Janeiro 2020, 11:44:10 »

Azores Airlines carregou para o Verão IATA 2xw PDL-FNC em A321neo. De acordo com o noticiado hoje BOS-FNC via PDL passa a ser vendido como um único nº de voo, sem mudança de aeronave e o bilhete fica isento de taxas em PDL. Não percebo exactamente isto como se processa, ou melhor, não era já assim que BOS-PDL-FNC era vendido? Significa que os passageiros provenientes de BOS e FNC não desembarcam em PDL?



Poderá ser uma opção mais interessante do que a recentemente anunciada EWR-OPO-FNC na TAP. Já agora, os passageiros provenientes de EWR com destino final FNC também têm que desembarcar em OPO?
Enviado por: toto1100
« em: 14 de Janeiro 2020, 11:18:29 »

Exatamente, foi isso que disse. Precisamente por nao irem passear é que estao provavelmente dispostos a pagar mais.

Aquela noticia tambem nao diz que o estado nivelava alguma coisa - ele ate frisou que o estado nao atua na gestao (que é quem obviamente decide os precos). O que o ministro disse é que havia escrutinio no parlamento dos precos. É absurdo - o parlamento pode escrutinar as empresas que quiser, sejam privadas ou publicas (e faz-lo amiude) - mas nao é a mesma coisa.
Enviado por: Hawks
« em: 14 de Janeiro 2020, 11:14:03 »

Devem ir todos bem cheiinhos.

Nao precisam. Praticamente so voa á ultima da hora quem precisa mesmo (pouquissima gente se vai lembrar que era boa ideia ir passear a Lisboa amanha). Quem precisa mesmo é muito menos sensivel ao preco, muito menos num sitio em que nao ha possibilidade de simplesmente pegar no carro. Para que é que iam cobrar 100 euros a essa pessoa, se ela esta disposta a pagar 300? O estranho aqui é haver bilhetes para daqui a 2 semanas a 42 euros, esses é que nao se percebe que tipo de trafego procuram captar.

Nem toda a gente que vai voar amanhã para Lisboa de avião vai passear, da mesma forma que se eu for à Campanhã, nem toda a gente que vai para Lisboa de comboio vai passear. Em relação ao "estar disposto a pagar" e o "não ter alternativa" quem disse que nivelava isso foi o estado, não fui eu.
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