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Resumo do Tópico

Enviado por: Hawks
« em: Ontem às 14:06:16 »

Citação
Passageiros dão nota positiva ao primeiro dia de testes no Aeroporto da Madeira

Dos 284 passageiros que desembarcaram esta manhã no Aeroporto da Madeira em dois voos provenientes de Lisboa e Porto, 156 tiveram que fazer teste à chegada, no primeiro dia de vigência do novo sistema de controlo de entrada de pessoas na Região no âmbito da pandemia de Covid-19. Os restantes 128 passageiros foram dispensados do procedimento e seguiram na ‘linha verde’, seja por trazerem consigo o resultado de um teste realizado nas últimas 72 horas ou por reunirem condições de excepção (por exemplo, crianças).

A primeira avaliação ao novo sistema de controlo foi positiva, tanto por parte das autoridades como por parte dos passageiros, que foram brindados com algumas ofertas (flores, rebuçados de funcho, bananas e máscaras) por parte dos serviços da Secretaria do Turismo. A chegada simultânea de dois voos, logo após as 09h00, levou à formação de uma fila com algumas dezenas de pessoas na ‘linha azul’ (passageiros que iam ser sujeitos a teste no Aeroporto). As últimas pessoas tiveram de esperar cerca de uma hora na fila, mas ainda assim deram nota positiva ao procedimento.

“Até agora as situações foram pacíficas. É natural que possa haver pessoas mais ou menos satisfeitas, mas as pessoas têm de perceber que as regras actuais é que quem entrar na Região tem que ter teste”, referiu o presidente do Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE), Herberto Jesus, que acompanhou o desembarque e encaminhamento dos passageiros.

Ao novo sistema de controlo de passageiros estão vinculados mais de 200 profissionais de diferentes serviços, não só do IASAÚDE como também do SESARAM e da Associação de Promoção da Madeira. Em permanência devem estar no Aeroporto entre 60 a 70 profissionais. “Isto é pioneiro. O Aeroporto da Madeira é o único lugar em que se faz assim com esta megaestrutura. Isto é um esforço muito grande da Região para garantir a segurança de quem reside e de quem nos visita”, adiantou Herberto Jesus.

https://www.dnoticias.pt/2020/7/1/56029-passageiros-dao-nota-positiva-ao-primeiro-dia-de-testes-no-aeroporto-da-madeira/#
Enviado por: brunodias
« em: 30 de Junho 2020, 22:47:05 »

Deve ser porque a distancia não é muito diferente, pelo menos a olho nu, sem ir ver

E depois ao operarem em Cascais tem menos gente, ou seja no fundo menos confusão devido ao corona, secalhar com 1 bocado de sorte até saiem do avião para o autocarro
Enviado por: Snip
« em: 30 de Junho 2020, 22:14:44 »

Isso! No final do dia o Calado afinal tinha razao ahah
Enviado por: Hawks
« em: 30 de Junho 2020, 22:13:54 »

Julgo que é o jogo contra o Santa Clara na Cidade do Futebol. Há tempos falou-se nas ligações CAT-FNC por causa da Portela esgotada. Cá está  :D
Enviado por: Snip
« em: 30 de Junho 2020, 22:11:03 »

Deve ser devido ao jogo do Maritimo com o Beleneses SAD nao? e deve ficar mais barato aterrar la que em Lisboa
Enviado por: Hawks
« em: 30 de Junho 2020, 22:07:07 »

Voo Sata Air Açores FNC-CAT

Enviado por: AvGeekDiogo
« em: 30 de Junho 2020, 20:16:14 »

A BA confirmou hoje que não opera voos apartir de LGW até pelo menos setembro..

Pelo o que percebi, os voos começam a partir de dia 18 julho 3x por semana.
Enviado por: Hawks
« em: 30 de Junho 2020, 16:08:07 »

Em Julho/Agosto os voos da BA para FNC vão operar a partir de LHR em vez de LGW. No entanto, todas as outras incertezas permanecem em relação ao mercado inglês...

Ps: outra novidade é que alguns voos estão escalados em A321neo.
Enviado por: Jorge78
« em: 29 de Junho 2020, 22:43:22 »

A atenção que neste momento também a situação deve estar caótica com vouchers e reembolsos, não é desculpa mas se já antes funcionava pessimamente, neste momento nem quero imaginar.

A easyJet demorou quase dois meses para me enviar um voucher de uma viagem cancelada devido à pandemia, mas avisaram via email dos atrasos e para não me preocupar que estava a ser processado, mas que devido ao elevado número não era possível tratar de tudo no tempo previsto, passado dois meses chegou o voucher com um valor extra por ter optado pelo mesmo em vez do reembolso.
Enviado por: GoncaloRibas
« em: 29 de Junho 2020, 22:35:53 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.

É preciso azar, a mim na semana passada processaram em menos de 24 horas, até fiquei espantado

Este processo está pendente desde o dia 26 de Março. Eles próprios no Call Center dizem que não é normal pelo que é desesperante esperar 30 min que atendam o telefone, explicar a lenga lenga toda outra vez e desligar o telefone e ficar exactamente no mesmo ponto que estava quando liguei.

No facebook mandaram enviar mail para o Rarefunds.tps@tap.pt mas não obtive qualquer resposta. Voltei a ligar para o call center, disseram que iam abrir um processo de reclamação "interno" que era mais rápido, deram-me o número do processo mas até hoje absolutamente nada.

São quase 400 euros. Uma vigarice descomunal e é bastante dificíl ao fim de tanto tempo tentar comunicar com vigaristas. Se alguém ja passou pelo mesmo e conseguiu resolver, sugestões são benvindas.
Tem toda a razão, é uma situação vergonhosa para a empresa. Infelizmente acontece bastante na indústria, embora umas são melhores que outras...
Enviado por: Hawks
« em: 29 de Junho 2020, 22:13:31 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.

É preciso azar, a mim na semana passada processaram em menos de 24 horas, até fiquei espantado

Este processo está pendente desde o dia 26 de Março. Eles próprios no Call Center dizem que não é normal pelo que é desesperante esperar 30 min que atendam o telefone, explicar a lenga lenga toda outra vez e desligar o telefone e ficar exactamente no mesmo ponto que estava quando liguei.

No facebook mandaram enviar mail para o Rarefunds.tps@tap.pt mas não obtive qualquer resposta. Voltei a ligar para o call center, disseram que iam abrir um processo de reclamação "interno" que era mais rápido, deram-me o número do processo mas até hoje absolutamente nada.

São quase 400 euros. Uma vigarice descomunal e é bastante dificíl ao fim de tanto tempo tentar comunicar com vigaristas. Se alguém ja passou pelo mesmo e conseguiu resolver, sugestões são benvindas.
Enviado por: Jorge78
« em: 29 de Junho 2020, 21:45:23 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.

A minha questão com a TAP também é estritamente comercial, ou melhor, foi porque já não voo TAP há muito tempo.

Reclamações na TAP é tempo perdido, estive durante meses a tentar um reembolso de 4 lugares que comprei e que na altura do voo a TAP decidiu me mudar os lugares... Paguei e não usufrui mas segundo eles não tenho razão na reclamação, absolutamente vergonhoso, mas por €20 desisti para preservar a minha sanidade mental.

Mas também não vou contestar a opinião do @Hawks, cada uma tem as suas validades.
Enviado por: GoncaloRibas
« em: 29 de Junho 2020, 21:15:41 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.

É preciso azar, a mim na semana passada processaram em menos de 24 horas, até fiquei espantado
Enviado por: Hawks
« em: 29 de Junho 2020, 21:12:04 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.

Não vou contestar a sua opinião. Mas  a minha posição sobre a TAP é meramente comercial. Não tenho visão romântica nem saudosista da empresa. Tal como em relação a todas as entidades com as quais tenho um contrato ou sou cliente. Tenho um familiar idoso que está há 3 meses à espera do voucher de reembolso por cancelamento do voo. O prazo máximo seria 30 dias. Sou eu que estou a tratar desta questão. Já contactei o call center várias vezes, já utilizei o facebook, etc, única coisa que fizeram foi abrir um processo de reclamação que não serviu para absolutamente nada.
Considero isto uma vigarice e estão a reter o dinheiro de outros ilegalmente. Não vou dizer que é o Antonoaldo, ou o Neelman ou o director comercial. A TAP não é pessoa de bem e por este motivo não meto lá um tostão há anos.
Enviado por: Jorge78
« em: 28 de Junho 2020, 23:55:38 »

Parece que finalmente vai avançar o codeshare entre a TAP e a Binter.

Se é com base na reunião que houve entre o governo regional então também vai avançar o seguinte:

- ligações directas de FNC a Londres, Madrid, Barcelona, Zurique e Berlim.

- ligação LIS-FNC-CPT 1x semana e voo para Caracas quando for possível.

- tempos de ligação mais curtos em LIS.

- os voos LIS-PXO vão baixar de preço porque neste momento os 500€ que lá estão são "artifícios informáticos".

-etc.

A última promessa tinha sido um sticker num avião dos 600 anos da descoberta da Madeira. Nem isso foi para a frente.

Com o devido respeito pelos funcionários da TAP que participam neste fórum, a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional.

Possivelmente foi dessa reunião, li apenas a parte da Binter num grupo do Facebook ligado a Porto Santo.

Discordo sobre esta parte "...a companhia é um monumento à vigarice estampado com a bandeira nacional..." porque a companhia em si não culpa de quem está à frente dela, como se costuma dizer, as pessoas passam e as instituições ficam.
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