Leia atentamente as regras do fórum. Insultos e ataques pessoais a outros membros serão punidos.

Resposta

Aviso - enquanto esteve a ler, foram enviadas 9 novas respostas a este tópico. Verifique se quer voltar a ler o tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.

Nome:
Email:
Verificação:

Atalhos: pressione alt+s para enviar ou alt+p para pré-visualizar


Resumo do Tópico

Enviado por: toto1100
« em: 30 de Junho 2020, 14:21:42 »

Sim, estava a perguntar de avioes comerciais. :)

Fui pesquisar sobre a Pan Am, mas nao encontrei grande coisa. So encontrei que eles tinham 16 A320 encomendados que estavam a tentar vender antes de irem à falencia. (Acabaram por ser comprados pela Braniff depois da falencia da Pan Am, Braniff essa que faliu logo a seguir tambem.) Na altura (1988) a Airbus tinha um backlog de encomendas do A320 considerado gigantesco. Quantos eram? Poucos mais de 300  ;D
Daqui: https://www.joc.com/air-cargo/pan-am-may-seek-buyers-a320s-it-has-order_19880926.html
Enviado por: Icterio
« em: 30 de Junho 2020, 14:20:19 »

Provavelmente os maiores cancelamentos devem ter ocorrido no fim da Segunda Guerra Mundial.  De um dia para o outro dezenas de milhares de aviões contratualizados foram cancelados, e muitos que já estavam completos e a brilhar nos parques das fábricas com zero horas de voo foram directo para a sucata ou para "long-term storage" (e depois para a sucata...).

Mas calculo que te estejas a referir a contractos de aviões civis. Quando a Pan Am deu o berro lembro-me de ler que tinham um leque de encomendas substancial.
Enviado por: nunopinheiro
« em: 30 de Junho 2020, 14:12:18 »

Não surpreende que os maiores cancelamentos sejam agora em linha com uma brutalidade de encomendas recorde também..
Enviado por: toto1100
« em: 30 de Junho 2020, 13:36:55 »

Começaram ontem os voos de recertificaçao do MAX: https://onemileatatime.com/boeing-737-max-certification-flights/

Entretanto hoje, a Norwegian anunciou o cancelamento da encomenda de 92 MAX (e mais 5 787): https://onemileatatime.com/norwegian-cancels-boeing-order/

Alguem faz ideia qual foi o maior cancelamento de avioes da historia? Seja em numero de avioes ou valor?
Enviado por: brunodias
« em: 12 de Junho 2020, 18:49:28 »

Quem cancelou no fundo foram as empresas de leasing
Algumas companhias aereas já chegaram a acordo com a Boeing, e pelo que se percebe ficaram pelo menos com mais poder negocial
As companhias não devem cancelar muito porque podem precisar dos aviões no futuro, e por isso praticamente poucos cancelamentos houve


615 a contar com os 200 e tal da jet airways, e esse eu não considero bem 1 cancelamento, pelo menos de vontade de cancelar
Enviado por: BSilva
« em: 12 de Junho 2020, 16:46:56 »

Acho que nem o mais pessimista engenheiro de sofá antevia que demora-se tanto tempo...

Nem houve assim tantos cancelamentos, menos do que eu estava a espera. E desconfio que algumas companhias venham a anunciar encomendas Record nos tempos próximos...

A FR não deve perder a oportunidade de comprar mais umas quantas cópias ao preço de super saldo...

Nuno numa informação que li tiveram cerca de 600 cancelamentos

Citação
Por falar do 737 MAX, até 31 de maio, já foram 615 cancelamentos. O B777, no mesmo período, contribuiu com outros 13 cancelamentos e mais 4 cancelamentos entram na conta do B747 (que já eram reportados em abril).

No caminho inverso, houve um número líquido de 22 encomendas do B787 e oito para o B767, o que impediu que os números de cancelamentos líquidos fossem ainda piores e que todos os modelos registrassem balanços negativos.
Enviado por: toto1100
« em: 12 de Junho 2020, 10:45:18 »

Acho que as companhias tambem nao tem pressa em cancelar. É deixar ir andando e vendo. Cancelando por falta de entrega recebem o deposito, mas tambem perdem o slot. Se nao cancelarem, se eventualmente precisarem dos avioes ja tem o slot, se nao precisarem tem algum poder negocial com a Boeing.
Mas sim, a Ryanair estando a versao deles de 200 lugares esteja certificado (que ainda nao estava antes dos acidentes), acho que vem ai uma encomenda para os livros de historia.
Enviado por: nunopinheiro
« em: 12 de Junho 2020, 10:06:29 »

Acho que nem o mais pessimista engenheiro de sofá antevia que demora-se tanto tempo...

Nem houve assim tantos cancelamentos, menos do que eu estava a espera. E desconfio que algumas companhias venham a anunciar encomendas Record nos tempos próximos...

A FR não deve perder a oportunidade de comprar mais umas quantas cópias ao preço de super saldo...
Enviado por: toto1100
« em: 12 de Junho 2020, 07:52:25 »

Uma analise do processo de recertificaçao do MAX, que a Boeing espera que possa avançar em Julho e que o avião possa voar em Setembro: https://theaircurrent.com/aviation-safety/boeings-737-max-software-done-but-regulators-plot-more-changes-after-jets-return/
Enviado por: toto1100
« em: 28 de Maio 2020, 15:14:49 »

Enviado por: pedferre
« em: 29 de Abril 2020, 15:34:57 »

Também agora já não existe pressa já ninguem precisa dele. :)
Enviado por: lrad
« em: 12 de Fevereiro 2020, 18:08:41 »

Alguém disse que o 737max iria ser agora o avião mais seguro de sempre
Enviado por: toto1100
« em: 12 de Fevereiro 2020, 15:16:26 »

FAA says approaching 737 MAX test flight, awaits Boeing proposals: https://www.reuters.com/article/us-singapore-airshow-faa/faa-says-approaching-737-max-test-flight-awaits-boeing-proposals-idUSKBN205100

Embora o titulo diga so "test flight" o que fala a noticia sao voos para certificacao, nao simples voos da Boeing.
Enviado por: Nakano
« em: 11 de Fevereiro 2020, 18:33:58 »



Voo de teste
Total 73+1=74 ms, db 0 ms, php 74 ms