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Resumo do Tópico

Enviado por: nunopinheiro
« em: 20 de Maio 2020, 09:55:28 »

A RR teve um pesadelo com este motor. Estranhamente (ou não) os outros motores que ate são baseados neste não deram até agora problemas de maior..
Enviado por: toto1100
« em: 20 de Maio 2020, 09:49:01 »

Ao fim de 3 anos, a Virgin Atlantic teve pela primeira vez este fim de semana todos os seus 17 787 operacionais: https://www.headforpoints.com/2020/05/20/virgin-atlantic-boeing-787-fleet-fixed/
Cada motor foi subsituido pelo menos 3 vezes, tendo havido 133 (!!) mudanças de motor no total. Isto é 10 vezes mais motores substituidos do que na frota de A330 no mesmo periodo.

Ainda ha 24 787 sem poder voar noutras companhias.
Enviado por: Nakano
« em: 03 de Junho 2019, 01:46:17 »

Boa noite,

Na semana passada numa viagem que fiz a Frankfurt tive a sorte de, aquando do meu regresso e como optei por vir via Madrid, estrear-me a voar em 787! A empresa comprou o voo na LATAM, que pelos vistos faz o voo de Frankfurt para Santiago, via Madrid.

Bem para mim foi uma excelente noticia pois como normalmente apenas faço voos domésticos dificilmente apanho estes WB!

Depois do voo de mais ou menos duas horas, partilho convosco a minha opinião acerca deste modelo.

Tendo viajado em económica, achei os lugares muito confortáveis e com espaço suficiente para uma pessoa normal! De facto o tamanho das janelas dá outra perspectiva ao passageiro e imagino que quando se voa durante o dia a experiência seja ainda melhor. O ambiente interior proporcionado pelo jogo de luzes é bastante relaxante.

Este avião da LATAM está equipado, na minha opinião, com um excelente sistema de entretenimento. Embora tivesse sido um voo pequeno, deu para ver um filme quase inteirinho! Um catálogo recheado de boas e recentes séries, filmes igualmente recentes, ou seja, julgo que num voo longo conseguiria passar bem o tempo!

O avião em voo até é bastante silencioso mas o que me estranhou mais foram as enormes vibrações durante o táxi e na corrida para a descolagem! Então e na aterragem... bem foi um susto pois mais parecia um RYANAIR a aterrar, um enorme barulho assim que toca no chão com as bagageiras (julgo que será o termo correto) a abanarem com uma violência que só visto! Até  as próprias forras do tecto pareciam abanar mais do que o habitual! Sinceramente não percebi!

Mas tirando este pormenor, gostei imenso desta experiência!

Vamos a ver se consigo partilhar convosco algumas pics que tirei.

Abraço a todos.


Fiz esse mesmo voo recentemente mas em Business class a um preço incrivelmente acessível (menos de 100€). Fantástico avião, no entanto minha aterragem foi muito suave  ;D
Enviado por: AECM
« em: 02 de Junho 2019, 14:43:32 »

A Boeing parece estar a trabalhar em aumentar o MTOW do B789/X para as 260T e com isso ganhou a recente encomenda da Air New Zealand. Vamos ver se o PAS2019 tem mais novidades
Enviado por: lockheed
« em: 31 de Março 2017, 14:53:05 »

So far so good!
Enviado por: passosboard
« em: 31 de Março 2017, 14:23:46 »

Primeiro voo do 787-10.

Live





Enviado por: Francismesquita
« em: 18 de Março 2017, 22:35:45 »

Boa noite,

Na semana passada numa viagem que fiz a Frankfurt tive a sorte de, aquando do meu regresso e como optei por vir via Madrid, estrear-me a voar em 787! A empresa comprou o voo na LATAM, que pelos vistos faz o voo de Frankfurt para Santiago, via Madrid.

Bem para mim foi uma excelente noticia pois como normalmente apenas faço voos domésticos dificilmente apanho estes WB!

Depois do voo de mais ou menos duas horas, partilho convosco a minha opinião acerca deste modelo.

Tendo viajado em económica, achei os lugares muito confortáveis e com espaço suficiente para uma pessoa normal! De facto o tamanho das janelas dá outra perspectiva ao passageiro e imagino que quando se voa durante o dia a experiência seja ainda melhor. O ambiente interior proporcionado pelo jogo de luzes é bastante relaxante.

Este avião da LATAM está equipado, na minha opinião, com um excelente sistema de entretenimento. Embora tivesse sido um voo pequeno, deu para ver um filme quase inteirinho! Um catálogo recheado de boas e recentes séries, filmes igualmente recentes, ou seja, julgo que num voo longo conseguiria passar bem o tempo!

O avião em voo até é bastante silencioso mas o que me estranhou mais foram as enormes vibrações durante o táxi e na corrida para a descolagem! Então e na aterragem... bem foi um susto pois mais parecia um RYANAIR a aterrar, um enorme barulho assim que toca no chão com as bagageiras (julgo que será o termo correto) a abanarem com uma violência que só visto! Até  as próprias forras do tecto pareciam abanar mais do que o habitual! Sinceramente não percebi!

Mas tirando este pormenor, gostei imenso desta experiência!

Vamos a ver se consigo partilhar convosco algumas pics que tirei.

Abraço a todos.
Enviado por: Spark
« em: 19 de Fevereiro 2017, 13:12:17 »

Bem bonito este 787.
Enviado por: passosboard
« em: 18 de Fevereiro 2017, 20:36:34 »

passosboard falhou aí qq coisa com a matemática ;) 2+4+2 = 8 abreast.

 ;D Tens toda a razão...my bad...
Enviado por: nunopinheiro
« em: 18 de Fevereiro 2017, 17:48:52 »

zema originalmente sim, mas o 800 é uma desgraça e possivelmente vai ser abandonado pela B (tem demasiadas diferenças com o 900), por outro lado o A350 colocou-se mais o menos no espaço do B777 e a B orespondeu via preço por lugar esticando este e esta a fazer o B77X (Boeing 777-8 e -9 e ja se fala num 10) que é consideravelmente maior que os antigos 777 (353 pax -200  e 427 pax -300) vs (314pax-8 e 386pax-9), assim ficava com um buraco entre o X mais pequeno e o 787 maior, espaço do A350-900 que domina o mercado neste segmento em termos de vendas, resultado a B esticou o 900 e fez o 1000.
Enviado por: tareias77
« em: 18 de Fevereiro 2017, 17:48:13 »

Zema, talvez o objectivo seja missões diferentes para o 787-10. O B777-8 está mais vocacionado para rotas ULH, nesse campo o 787-10 tem menos alcance.
Há um tópico no arliners.net precisamente sobre a tua dúvida:

http://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?t=558119
Enviado por: zema
« em: 18 de Fevereiro 2017, 17:33:46 »

Sempre tive a ideia que o 787 vinha substutuir o767 e concorrer o a330 ou o a358

Mas nao entendo muito bem a logica de o pocisionar entre os dois 777 que falam em cima. Ou seja vai ao fim ao cabo fazer concorren ia dentro da propria boieng? Visto que o 777 nao vai acabar nao entendo este 787-10

Ainda assim é un aviao muito boniti
Enviado por: nunopinheiro
« em: 18 de Fevereiro 2017, 17:03:07 »

passosboard falhou aí qq coisa com a matemática ;) 2+4+2 = 8 abreast.
Enviado por: passosboard
« em: 18 de Fevereiro 2017, 16:35:20 »

787 com 2-4-2 seria um inferno para o passageiro se com 3-3-3 já só tem lugares com 17in não sei o que seria com 10 abreast.
Enviado por: nunopinheiro
« em: 18 de Fevereiro 2017, 13:30:54 »

Boeing 787 Dreamliner, um belíssimo avião que nunca vai dar lucro, ;). mas estes tipos bem que podiam/deviam admitir as perdas e assim poder vender o 787 a preços de gente até podia ser que mais operadores pegassem nele para o colocar em 2x4x2 que era bem confortável para os passageiros. E acabavam com o A330.
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