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Resumo do Tópico

Enviado por: Spark
« em: 10 de Julho 2019, 09:12:36 »

Citação
Boeing entrega quase menos 40% dos aviões devido a acidentes com 737 MAX

A empresa sofreu uma queda nas vendas, na sequência dos vários acidentes envolvendo o modelo 737 MAX. A liderança do mercado cabe agora à Airbus.

Boeing entregou 230 aviões comerciais durante o primeiro semestre deste ano, menos 37% do que no mesmo período do ano passado, devido à crise provocada pelos acidentes do modelo 737 MAX.

A informação divulgada pela empresa norte-americana em comunicado indicou que, durante o segundo trimestre do ano, a entrega de aeronaves estancou devido à descida dos envios de modelos 737, que foram os que protagonizaram os acidentes mortais na Indonésia e Etiópia.

Até junho, a empresa enviou 113 aeronaves deste modelo - o mais famoso e que concorre com o Airbus A320 -, mas apenas produziu 24 no segundo trimestre. As entregas nestes três meses atingiram as 389 aeronaves.

Este desempenho implicou a cedência da liderança de vendas à Airbus.
Enviado por: brunodias
« em: 08 de Julho 2019, 20:04:37 »

Curioso os a380 terem feito rewire já depois de entregues, devem ter sido entregues por barco

Já todos entedemos que a boeing falhou, só não e entende os teus argumentos

Numa outsorcing era culpa do fabricante noutra era culpa da outra empresa etc

Isto tudo é bom para resolver alguns problemas que nem passam para fora das empresas
Enviado por: pedferre
« em: 08 de Julho 2019, 12:09:47 »

Eu nem ia comentar, mas realmente algumas pessoas falarem que porque existiram problemas de cabos no A380 (ainda antes sequer do avião começar a voar), tem alguma comparação com aviões mal concebidos que já estão a voar e caem com pessoas a bordo. Enfim... não vou estar a alimentar mais polémicas... concordo com o comentário do Nuno, a responder a este assunto. :)
Enviado por: nunopinheiro
« em: 07 de Julho 2019, 20:19:27 »

Deviam ter detetado o problema quando aprovaram o aparelho de cruz...

Mas surpresa nula, exactamente o que eu previa que viesse a a conhecer quando a Boeing e FAA se deixaram ficar sozinhas e para último em fazer o grounding. Agora o aparelho é passado com um pente super fino.
Enviado por: BSilva
« em: 07 de Julho 2019, 17:42:43 »

Agora acham os problemas todos que ele pode vir a ter, a EASA descobriu que o Piloto automático não desliga

Citação
A EASA – Agência de Segurança da Aviação Civil da União Européia, enviou para a sua similar a americana, a FAA, e para a Boeing uma lista com cinco “problemas” que ela detectou no MAX e quer que sejam resolvidos antes de autorizar o retorno em serviço da aeronave.

Além dos já conhecidos problemas com o detector do ângulo de ataque (AOA), com a dificuldade de operar o compensador (trim wheel) manualmente, com falta de treinamento adequado e a mais recente falha nos microprocessadores do avião, a EASA descobriu problemas no piloto automático.

O problema seria que o piloto automático não desliga (desacopla e para de intervir nos comandos do avião) em certas situações de emergência. Neste caso os pilotos não teriam tempo para interver na aeronave antes de evitar uma tragédia..

https://www.aeroin.net/piloto-automatico-do-boeing-737-max-pode-nao-desligar-diz-easa/
Enviado por: nunopinheiro
« em: 07 de Julho 2019, 16:05:51 »

brunodias se os fans da airbus estariam melhor a não atirar pedras, os da Boeing o melhor é nem falar ;), literalmente não falar ;) hehehhe

Um bocadinho mas a serio, vamos esperar que se resolva os problemas, e que os processos sejam melhorados, Ganha não só a Boeing como a Airbus.
Enviado por: brunodias
« em: 07 de Julho 2019, 16:00:15 »

pedferre como fan da airbus que sou, é mais seguro dizer algo como, "A Boeing tem de resolver os seus problemas com o MAX", e deixar as comparações para outros, quem atire pedras é melhor que tenha a certeza absoluta que os seu telhados são de titânio reforçado com fibra de carbono, eu que vou conhecendo algumas destas empresas, tenho cuidado em não fazer comparações assim, são todas muito parecidas...
Eu não estou a dizer que a Airbus é uma santa, mas com base nos casos recentes (dos últimos anos) do 737NG e 737MAX, quem está atualmente mal na foto é a Boeing, eu fiz comparações com o historial recente, não sei se a Airbus vai ter problemas no futuro ou poderá estar a fazer coisas mal feitas sem ainda se saber.
Esperemos para ver os próximos desenvolvimentos, esperemos que os problemas sejam resolvidos, e que os aviões sejam todos o mais seguros possiveis (qualquer que seja a companhia que os faça).
E assunto encerrado por mim. :)

Recentes então mete ai o problema de cabos do a380, ou só fostes aos recentes que tinhas interesse?
É que no a380 faltavam uns metros de cabo e a ordem cronologica esta entre o 737ng que ainda ninguem entendeu bem e o max
Enviado por: brunodias
« em: 07 de Julho 2019, 15:58:24 »

E se o problema é serem indianos, fazer as coisas dentro da Boeing ou nos EUA em geral nao resolvia grande coisa, dado uma importante percentagem dos engenheiros informaticos nos EUA serem indianos. Se formos aos de topo, a percentagem é ainda maior (ate ha um que é CEO de uma empresa que so vale 4 vezes o PIB portugues, ou coisa por ai.)

Mas deixa ver se percebi: a Airbus nao é responsavel pelo AF447 porque subcontratou o pitot á Thales, mas a Boeing é responsavel pelos MAX porque subcontratou o software. Genial.
(Claro que a culpa da Airbus no AF447 é relativamente reduzida, mas nao tem nada a ver com o facto de ter subcontratados os pitots; e a tempestade tambem teve tantas culpas como a Airbus. Mas eu sei que isto de lidar com factos é muito menos giro do que andar no mundo dos achismos)
Eu sei que parcialmente a culpa é da Airbus nesse acidente, agora usarem sempre essa desculpa para mostrar que a Airbus é tão culpada em acidentes, como a Boeing nestes dois do MAX já para mim criar realidades alternativas...
Para mim se calhar mais culpada é a Air France que já tinha o memorando da Airbus para trocar esses tubos pilot da Thales (que comprovadamente congelavam), e que se calhar andarem a arrastar o assunto. Logo considero na minha opinião a culpa da Airbus no acidente altamente parcial... e o piloto automatico quando viu leituras conflituantes nos sensores desligou e entregou o comando do avião aos pilotos, não mandou o avião direito ao chão tipo MCAS (sistema esse que os pilotos nem conheciam e que lhes foi escondido além de ter sido mal concebido)...

Secalhar a air france não andou a arrastar nada, na altura existiam uns 800, 1000 a330?? se todos tivessem o problema, os novos sensores não iam demorar 1 hora a mudar, logo a air france pode ser culpada no treino, mas secalhar em mais nada
Enviado por: brunodias
« em: 07 de Julho 2019, 15:55:52 »

Será que o Bruno continua a achar o grounding disparatado? :D

Será que continuas a sonhar comigo??
Adoro saber que mesmo estando muito mais ausente do forum eu continuo presente nos vossos pensamentos

Falar com certas pessoas é como falar para a parede, ainda na pagina atras temos isso, e para não ficarem sozinhos acompanhas
Enviado por: ClearedForTakeOff
« em: 02 de Julho 2019, 14:59:37 »

A única questão é: quanto voltará o 737MAX a voar?
Enviado por: pedferre
« em: 01 de Julho 2019, 15:31:58 »

Bem como já disse por mim nos próximos tempos, ou até haver novas noticias relativas ao tópico estou do lado de fora, não vou entrar em mais comparações. :)
Enviado por: toto1100
« em: 01 de Julho 2019, 15:23:58 »

Se fosse a ti ia buscar coisas mais antigas.
Enviado por: heartness
« em: 01 de Julho 2019, 15:20:15 »

E se o problema é serem indianos, fazer as coisas dentro da Boeing ou nos EUA em geral nao resolvia grande coisa, dado uma importante percentagem dos engenheiros informaticos nos EUA serem indianos. Se formos aos de topo, a percentagem é ainda maior (ate ha um que é CEO de uma empresa que so vale 4 vezes o PIB portugues, ou coisa por ai.)

Mas deixa ver se percebi: a Airbus nao é responsavel pelo AF447 porque subcontratou o pitot á Thales, mas a Boeing é responsavel pelos MAX porque subcontratou o software. Genial.
(Claro que a culpa da Airbus no AF447 é relativamente reduzida, mas nao tem nada a ver com o facto de ter subcontratados os pitots; e a tempestade tambem teve tantas culpas como a Airbus. Mas eu sei que isto de lidar com factos é muito menos giro do que andar no mundo dos achismos)
Eu sei que parcialmente a culpa é da Airbus nesse acidente, agora usarem sempre essa desculpa para mostrar que a Airbus é tão culpada em acidentes, como a Boeing nestes dois do MAX já para mim criar realidades alternativas...
Para mim se calhar mais culpada é a Air France que já tinha o memorando da Airbus para trocar esses tubos pilot da Thales (que comprovadamente congelavam), e que se calhar andarem a arrastar o assunto. Logo considero na minha opinião a culpa da Airbus no acidente altamente parcial... e o piloto automatico quando viu leituras conflituantes nos sensores desligou e entregou o comando do avião aos pilotos, não mandou o avião direito ao chão tipo MCAS (sistema esse que os pilotos nem conheciam e que lhes foi escondido além de ter sido mal concebido)...

Queres falar do Indian Airlines Flight 605?
Enviado por: pedferre
« em: 01 de Julho 2019, 14:32:32 »

pedferre como fan da airbus que sou, é mais seguro dizer algo como, "A Boeing tem de resolver os seus problemas com o MAX", e deixar as comparações para outros, quem atire pedras é melhor que tenha a certeza absoluta que os seu telhados são de titânio reforçado com fibra de carbono, eu que vou conhecendo algumas destas empresas, tenho cuidado em não fazer comparações assim, são todas muito parecidas...
Eu não estou a dizer que a Airbus é uma santa, mas com base nos casos recentes (dos últimos anos) do 737NG e 737MAX, quem está atualmente mal na foto é a Boeing, eu fiz comparações com o historial recente, não sei se a Airbus vai ter problemas no futuro ou poderá estar a fazer coisas mal feitas sem ainda se saber.
Esperemos para ver os próximos desenvolvimentos, esperemos que os problemas sejam resolvidos, e que os aviões sejam todos o mais seguros possiveis (qualquer que seja a companhia que os faça).
E assunto encerrado por mim. :)
Enviado por: nunopinheiro
« em: 01 de Julho 2019, 14:18:08 »

pedferre como fan da airbus que sou, é mais seguro dizer algo como, "A Boeing tem de resolver os seus problemas com o MAX", e deixar as comparações para outros, quem atire pedras é melhor que tenha a certeza absoluta que os seu telhados são de titânio reforçado com fibra de carbono, eu que vou conhecendo algumas destas empresas, tenho cuidado em não fazer comparações assim, são todas muito parecidas...
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