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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por nunopinheiro em Ontem às 23:45:56 »
Essa sondagem já tinha saído a bastante não?, o pessoal mais novo é contra. o mais idoso é a favor, o interior e o norte é contra, o resto é a favor. o resultado era qq como 53% a favor..

De qualquer forma entre deixar falir e salvar até eu poderia optar pelo salvar dependeria muito do que me fosse apresentado. mas claro que não apresentamos nada, é bola pra frente, sem plano para la de cortes de acordo com o que conseguem cortar nos aparelhos, e funcionários de acordo com o que acham que a comissão europeia deve deixar passar.

Qual o modelo de negocio, qual a estratégia qual o serviço publico??? né perciso
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Movimentos (Fotos/Vídeos/Registos) / Re: Movimentos do Porto (OPO/LPPR) - 2021
« Última mensagem por LapaG em Ontem às 20:07:41 »
Boas

Em confinamento as viagens propositadas ao aeroporto irão ficar em stand by. Só nas situações em que uma saída necessária me obrigue a passar lá perto ! Agora só de casa !

I-ADJX - Embraer 195 - Air Dolomiti - A fazer o voo da Lufthansa.



EC-MXA - CRJ 1000 - Iberia Regional (Air Nostrum) - Uma pintura afecta ao Valência FC



TC-SGM - A310 - ULS Cargo - Esteve cá no passado domingo. Uma foto de uma das suas viagens anteriores.



Cps
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por TAP153 em Ontem às 19:45:13 »
Citação


TAP propôs ao sindicado dispensa de 458 pilotos

Lusa 19:32
     
Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil apresentou à TAP os "princípios fundamentais do futuro acordo de emergência”, que passam por “manter os postos de trabalho de todos os pilotos”.

   
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) informou esta segunda-feira que a TAP apresentou uma contraproposta que inclui a dispensa de 458 pilotos, redução de remunerações e supressão de cláusulas do acordo de empresa, segundo um comunicado.


Na nota, divulgada esta segunda-feira, a direção do SPAC deu conta de uma reunião onde esteve com a TAP “no âmbito da negociação do acordo coletivo de emergência” e na qual estiveram presentes o secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes, o presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, o presidente executivo da companhia, Ramiro Sequeira, e a equipa negocial da empresa.

“A TAP apresentou uma contraproposta à proposta apresentada pelo SPAC no dia 22 de dezembro de 2020. Esta contraproposta da TAP assenta na dispensa de 458 Pilotos, na redução das remunerações e na supressão de um conjunto de cláusulas do acordo de empresa, especialmente o Regulamento de Utilização e Prestação de Trabalho (RUPT) e do Regulamento de Recurso à Contratação Externa (RRCE)”, indicou o SPAC. Inicialmente, o Governo previa a dispensa de 500 pilotos.

Por sua vez, o SPAC “apresentou os princípios fundamentais do futuro acordo de emergência” e que passam por “manter os postos de trabalho de todos os pilotos”, dando “tempo para que as medidas voluntárias de redução de pessoal possam ter efeito”.

O sindicato defendeu vários outros pilares, como “distribuir o trabalho existente por todos os pilotos, mantendo os objetivos financeiros da empresa”, “diminuir custos fixos e estabelecer mecanismos variáveis de retribuição”, através da “diminuição equitativa da retribuição de todos os pilotos e fixação de critérios para o aumento do número de horas” e a “distribuição equitativa dos sacríficos necessários”.

O SPAC disse ainda que pretende “garantir a atividade da TAP”, apelando a que não haja “externalização para outras empresas” e assegurar que a transportadora tenha “disponibilidade de pilotos quando houver retoma e nos picos de atividade futura”, mantendo os “pilotos qualificados e em condições de voar”.

Estes profissionais apelam ainda à manutenção de “níveis elevados de produtividade dos pilotos com regras acordadas de organização de tempo de trabalho”, através da “fixação, por acordo, de regras de tempo de voo e descanso que respondam às necessidades operacionais da TAP”.

O SPAC disse ainda que na reunião “procedeu-se à discussão de alguns tópicos, nomeadamente como atingir os objetivos referidos, em especial o nível de redução das remunerações, as novas formas de organização do tempo de trabalho, o período de vigência do acordo de emergência e a forma de garantir a não externalização da atividade da TAP”.

De acordo com o sindicato, foi manifestada “alguma abertura para negociar rapidamente os aspetos essenciais”, tendo ficado marcada uma nova reunião para o dia 22 de janeiro. O plano de reestruturação da TAP, entregue em Bruxelas em dezembro prevê a suspensão dos acordos de empresa, medida sem a qual, segundo o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, não seria possível fazer a reestruturação da TAP.

O plano de reestruturação da TAP à Comissão Europeia, entregue à Comissão Europeia, prevê o despedimento de 500 pilotos, 750 tripulantes de cabine, 450 trabalhadores da manutenção e engenharia e 250 das restantes áreas. O plano prevê, ainda, a redução de 25% da massa salarial do grupo (30% no caso dos órgãos sociais) e do número de aviões que compõem a frota da companhia, de 108 para 88 aviões comerciais.


https://eco.sapo.pt/2021/01/18/tap-propos-ao-sindicado-dispensa-de-458-pilotos/
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por GoncaloRibas em Ontem às 14:40:06 »
Isso era escusado, mas pronto...
Realmente, mas é deixar andar....
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por GoncaloRibas em Ontem às 14:39:31 »
Nao encontrei ficha técnica.

Onde foi feita essa dita "sondagem"?
FICHA TÉCNICA

Objetivo: Sondagem realizada pela INTERCAMPUS para a CMTV/CM e Jornal de Negócios, com o objetivo de conhecer a opinião dos portugueses sobre diversos temas da política nacional, incluindo a intenção de voto em eleições legislativas. Universo: População portuguesa, com 18 e mais anos de idade, eleitoralmente recenseada, residente em Portugal Continental. Amostra: A amostra é constituída por 603 entrevistas, com a seguinte distribuição proporcional por sexo, por idade e região. Seleção da amostra: A seleção do lar fez-se através da geração aleatória de números de telefone fixo / móvel. No lar a seleção do respondente foi realizada através do método de quotas de género e idade (3 grupos). Foi elaborada uma matriz de quotas por Região (NUTSII), Género e Idade, com base nos dados do Recenseamento Eleitoral da População Portuguesa (31/12/2016) da Direção Geral da Administração Interna (DGAI). Recolha da Informação: A informação foi recolhida através de entrevista telefónica, em total privacidade, através do sistema CATI. O questionário foi elaborado pela INTERCAMPUS e posteriormente aprovado pelo cliente. A INTERCAMPUS conta com uma equipa de profissionais experimentados que conhecem e respeitam as normas de qualidade da empresa. Estiveram envolvidos 25 entrevistadores, devidamente treinados para o efeito, sob a supervisão dos técnicos responsáveis pelo estudo. Os trabalhos de campo decorreram entre 4 e 7 de janeiro de 2021. Margem de Erro: O erro máximo de amostragem deste estudo, para um intervalo de confiança de 95%, é de ± 4,0%. Taxa de Resposta: A taxa de resposta obtida neste estudo foi de: 62,3%.
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por Caravelle em Ontem às 14:36:58 »
Isso era escusado, mas pronto...
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TOP#3do JetPhotos:
Local da Fotografia: Aeroporto de Beja
Aeronave:  9H-MIP | Airbus A380-841 | HiFly Malta


Fotografia: Gonçalo Guimarães

TOP#4do JetPhotos:
Local da Fotografia: Aeroporto de Beja
Aeronave:  9H-MIP | Airbus A380-841 | HiFly Malta


Fotografia: Gonçalo Guimarães
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por Icterio em Ontem às 14:23:27 »
Provavelmente no hall de entrada da TAP...
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por Maia em Ontem às 14:16:58 »
Nao encontrei ficha técnica.

Onde foi feita essa dita "sondagem"?
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TAP / Re: TAP - Restruturação (pós COVID)
« Última mensagem por Maia em Ontem às 14:15:01 »
Ou seja um mes inteiro da pensao da grande maioria dos reformados em Portugal.

Mas na verdade é bem mais do que isso a cada um de nós que faz parte da população activa...

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