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Aviação Comercial / UPS
« Última mensagem por joaogafernandes em Hoje às 10:24:43 »
Bons dias pessoal!

Primeiramente, desculpem o assunto um pouco off-topic.

Alguém me sabe dizer qual é o próximo serviço da UPS para o aeroporto do Porto? Ou como é que o consigo saber?

Obrigado e um abraço!
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Outros Temas / Re: Regulação climática da aviação
« Última mensagem por nunopinheiro em Hoje às 10:17:03 »
Toto1100 carvão ou gás, tem de ser qq coisa que se possa ligar e desligar com um interruptor, as centrais a carvão tem a vantagem de serem mais simples para lidar com stocagem do combustível que é algo importante para lidar com a intermitencia, em relação a emissões por kw não sei quanto o gás natural é melhor que o carvão.

agora que penso na questão da intermitência, se-calhar gaz é melhor, não sei bem os tempos de spin up de um ou outro tipo de central...

seja como for como tipo que gostava de ver as emissões muito reduzidas, e para isso só com maus renováveis na grelha, e isso só será possivel se existir alguma forma de acumulação de excesso de produção... dai gostar do hidrogeno, (não o hidrogeno atual via reforma de metano ou gaz)
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Outros Temas / Re: Regulação climática da aviação
« Última mensagem por VidocQ em Hoje às 09:43:22 »
VidocQ se usarmos como referencia a ligação Paris-CDG-> Bruxelas. duração 90 minutos temos uma velocidade media de 180 km/h
Que implica para os 1900 km Lisboa Madrid Paris ... 10h e 40 minutos mais coisa menos coisa.


Certo, por isso é que eu expressei fortemente o TEORICAMENTE. (1900kms a 320kmh condições ideais etc..etc..etc..) E daí realçar o ridiculo dos tempos expostos... face à realidade. Basta saber fazer uma simples conta e ver que as coisas não batem certo...

TGV optimo para viagens medias ate 500km onde a velocidade menor do TGV é compensada pelo facto de nos deixar no centro da cidade e não temos de passar por 2 aeroportos. Muito para alem disso os 800 km/h dos aviões deixam os TGV muito  pouco competitivos

Eu diria um pouco mais, até 700-800kms... com jeitinho vá... se contarmos com o tempo no aeroporto de 1h antes do vôo e uma deslocação média de 1h para transportes (30 mins até aeroporto + 30 mins até ao centro)...
Exemplo: Paris-Marselha (em avião: 660kms linha recta - 1h espera + 1h20 vôo + 1h transportes = 3h20 de viagem ; em comboio: 700kms 3h00 nonstop / 3h20 com 2 paragens)
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TAP / Re: TAP - Novidades Frota
« Última mensagem por eascensao em Hoje às 09:09:36 »
Entenda-se o "100th" como um marco, como o facto de pela primeira vez a companhia ter 100 aviões a voar para si.
Se devia ser o CSTUI ou o CSTVD é irrelevante dada a proximidade de datas da sua entrega ... e se calhar quando foi pensado a previsão era que o 100º fosse, saté não forçosamente o CSTUI, nas um A339 e não um A320/321n.

Quanto às contas ...
Os Embraer da Portugália e os ATR da White estão efectivamente a voar para a TAP AIR PORTUGAL e com as cores desta, pelo que fazem parte dos 100 aviões que voam para a companhia.
Os A320/321 da Aigle Azur embora sem as cores da AIR PORTUGAL estão não só a voar para a companhia como a ser operados por esta e só diferem dos demais por não apresentarem as mesmas cores, interiores e registo. Até podiam não ser da Aigle Azur e ser da ILFC ou de outro qualquer lessor.
Já o EuroAtlantic que, embora de forma regular, opera uma rota da companhia trata-se de uma situação diferente, de contratação externa e que tanto pode ser operado pelo avião A ou B ou C e que não opera só esse voo da TAP.
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TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por Faro1910 em Hoje às 09:07:50 »
Criticar sem argumentos é o que vós estais a fazer: O voo de hoje tem 60 passageiros, duvido que esteja a correr bem.

Mas um voo é representativo? Os 60 pax são para cada lado, ou a outra perna veio cheia? Terão pago em média 60€ pelo bilhete, ou 200€? Eu preferia ter 60 pax a pagarem 200 do que ter 200 a pagarem 60.

Será aquele voo de 60 pax um mau exemplo, ou será a média de todos os dias? Eu também já fiz um voo com 20 a bordo, e umas semanas depois quis fazer o mesmíssimo voo e já não havia lugares.

Há tantas variáveis às quais não temos acesso, e sem as quais é impossível verificar se uma rota é, ou não, lucrativa.

Ora aí está uma resposta interessante e com conteúdo, com a qual concordo 100%.
Quanto ao "vós estais", não sei quem sois vós, mas tudo bem. =P
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TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por Andre3567 em Hoje às 08:59:35 »
Criticar sem argumentos é o que vós estais a fazer: O voo de hoje tem 60 passageiros, duvido que esteja a correr bem.

Mas um voo é representativo? Os 60 pax são para cada lado, ou a outra perna veio cheia? Terão pago em média 60€ pelo bilhete, ou 200€? Eu preferia ter 60 pax a pagarem 200 do que ter 200 a pagarem 60.

Será aquele voo de 60 pax um mau exemplo, ou será a média de todos os dias? Eu também já fiz um voo com 20 a bordo, e umas semanas depois quis fazer o mesmíssimo voo e já não havia lugares.

Há tantas variáveis às quais não temos acesso, e sem as quais é impossível verificar se uma rota é, ou não, lucrativa.
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TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por Faro1910 em Hoje às 08:37:51 »
NEO, abre  um tópico com todos os voos diários e todas as ocupações para que os meninos fiquem contentes.

Assim contam um a um, até chegarem aos 16/17 milhões transportados por ano.

Haja paciência.

Exatamente Jetstream arranjam com cada drama aqui neste fórum.

Se acham melhor criticar os posts dos outros sem qualquer argumento do que fazer perguntas, dar respostas e opinar sobre aviação, podem sempre mudar de fórum! Talvez estejam no lugar errado. Digo eu, claro!
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Aviação Comercial / Re: Novidades Pinturas
« Última mensagem por POLHAS em Hoje às 08:37:02 »
que coisa horrível
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TAP / Re: TAP Novidades 2019
« Última mensagem por aviationlover em Hoje às 08:27:49 »
NEO, abre  um tópico com todos os voos diários e todas as ocupações para que os meninos fiquem contentes.

Assim contam um a um, até chegarem aos 16/17 milhões transportados por ano.

Haja paciência.

Exatamente Jetstream arranjam com cada drama aqui neste fórum.
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TAP / Re: Nome de batismo frota TAP Portugal e Express
« Última mensagem por PMCN em Hoje às 02:08:22 »
Ultimos batismos

CS-TVA   Airbus A320-251N   CY174   Apr 2018   lsd   Padre Américo   1.2 Years   
CS-TVB   Airbus A320-251N   CY174   Feb 2019   lsd      0.3 Years   
CS-TVC   Airbus A320-251N   CY174   Apr 2019   lsd      0.1 Years   
CS-TVD   Airbus A320-251N   CY174   May 2019         0.1 Years

CS-TJL   Airbus A321-251N   CY216   Dec 2018   lsd   Zé Pedro   0.5 Years   
CS-TJM   Airbus A321-251N   W16Y182   Mar 2019   lsd      1.1 Years   
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CS-TXA   Airbus A321-251NX   C16Y155   Apr 2019      Agostinho da Silva   0.2 Years   

CS-TUA   Airbus A330-941   C34Y264   Apr 2019         1.0 Years   
CS-TUB   Airbus A330-941   C34Y264   Nov 2018   lsd   D. João II "O Príncipe Perfeito   0.7 Years   
CS-TUC   Airbus A330-941   C34Y264   Dec 2018   lsd   Nuno Gonçalves    0.5 Years   
CS-TUD   Airbus A330-941   C34Y264   Dec 2018   lsd   John Dos Passos  0.4 Years   
CS-TUF   Airbus A330-941   C34Y264   Mar 2019   lsd      0.3 Years   
CS-TUG   Airbus A330-941   C34Y264   Mar 2019   lsd      0.3 Years   
CS-TUI   Airbus A330-941   C34Y264   May 2019   100th Aircraft cs   D.Afonso Henriques   0.2 Years   

Saudações

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