Mensagens recentes

21
Aviação Comercial / Re: Açores - Rotas, ocupações, possiveis novidades e companhias a operar
« Última mensagem por pix em 19 de Abril 2021, 15:48:00 »
Isso já acontecia com os voos de Lisboa para São Miguel.

Tinha 3 quase a mesma hora. Um Sata, outro TAP e outro Ryanair.

Quantos aos horários não podem ser outros, uma vez que ainda tem de fazer as rotas de Lisboa com Faial e Pico em que só o A320 consegue operar (ainda que com limitações) e só só o pode fazer durante o dia. Além disso, os residentes da Terceira preferem voar TAP em detrimento da SATA.

Logo ou voa mais tarde em A320 ou opera com o A321neo.
22
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por vabrant em 19 de Abril 2021, 14:19:52 »
A situação atual na RCA é algo volátil, se calhar foi uma medida de segurança extra utilizar uma companhia africana que atrai menos atenções que uma europeia.
23
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por toto1100 em 19 de Abril 2021, 14:12:40 »
Voar para um pais desses nao é propriamente o mesmo que voar para Santiago (seja o do Chile ou o de Compostela). É para companhias que estejam habituadas a coisas dessas. Em Portugal até temos duas, a HiFly e a Euroatlantic.
24
De facto, as acusações do PSD e CDS Terceira em relação à Sata e centralidade desmesurada em São Miguel não fazem sentido.
São Miguel terá sempre que ter mais voos a partir do continente e inter ilhas. Agora, a verdade é que a Sata deixa a Terceira para trás em termos de conectividade. Os horários de verão são um desastre. Coincidem quase sempre com a Ryanair. É mesmo para perder terreno.
25
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por Snip em 19 de Abril 2021, 14:02:41 »
in: https://newsavia.com/militares-portugueses-seguiram-em-aviao-etiope-para-nova-missao-das-nacoes-unidas/

Mas isto faz sentido quando temos a TAP?

Citação
Militares Portugueses Seguiram Em Avião Etíope Para Nova Missão Das Nações Unidas

Um contingente de 50 militares portugueses da 9ª Força Nacional Destacada para a Missão das Nações Unidas na República Centro-Africana partiu de Lisboa na madrugada desta segunda-feira, dia 19 de abril, num avião Boeing 737-800 da Ethiopian Airlines.

Na zona do Aeródromo de Trânsito nº1 (AT1) da Força Aérea Portuguesa (FAP), situado numa área adjacente ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes do Governo Português, Catarina Sarmento e Castro, esteve presente na formatura de despedida dos militares portugueses que partiram para mais uma missão no estrangeiro ao serviço das Nações Unidas.

O avião da Ethiopian Airlines (registo ET-AQN) foi especialmente fretado para este transporte. Um voo especial (ET8601) que partiu da capital portuguesa pelas 03h30 desta segunda-feira, com destino a Bangui, capital da República Centro-Africana, onde desembarcou o grupo de militares que permanecerão durante alguns meses naquele território africano. A aeronave tinha chegado a Lisboa no domingo, dia 18, em voo posicionado desde a cidade do Cairo, capital do Egito.
26
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por vabrant em 19 de Abril 2021, 13:56:11 »
Ainda ontem tive uma pessoa conhecida que viajou de São Paulo para Santiago do Chile depois para Madrid e Lisboa (tinha comprado a passagem antes da reabertura). Está agora a fazer a quarentena. Bloquear voos não resolve o problema.
27
TAP / Re: TAP - Novidades 2021
« Última mensagem por Faro1910 em 19 de Abril 2021, 13:19:58 »
Não é com bloqueio de voos que se limita a propagação do vírus. O ano passado foi bem exemplo disso, a Itália em Fevereiro proibiu os voos de e para a China e isso não teve efeitos práticos nenhuns. Por outro lado, não vem direto, vem via outro lado qualquer, o que era o caso até há um mês atrás, sem teste nem quarentena e nem por isso houve um disparar da variante de Manaus. Teste e quarentena obrigatórios a quem vier e, logo que possível, peguem no Certificado Internacional de Vacinação (o amarelo) e comecem a exigir vacina Covid a quem quiser entrar.
E quem e que obriga as centenas e centenas de lusos e zucas que vem para ca a cumprir a quarentena?
Ou basta acreditar que são pessoas sérias e responsáveis e vão cumprir... :)
Ontem li uma noticia que as autoridades brasileiras ate já dizem as mulheres para evitarem engravidar nesta altura pandemica porque esta estirpe e pior e criar mais problemas ate no primeiro e segundo trimestre da gestação.
Alias o pessoal nem sabe ainda decentemente o que esta "super" estirpe faz, mas pelos vistos infeta pessoal que ja tinha sido infetado e mais de metade das pessoas nos cuidados intensivos agora são pessoas com menos de 40 anos.
Eu sinceramente já nem quero saber a europa que voe para o Brasil/África do Sul tragam para cá as piores estirpes depois os danos economicos e humanos ainda serão piores. Acho que a vacina da astrazeneca nem sequer funciona bem com a estirpe Sul Africana.
Antes da estirpe britanica os miudos ate aos 10 anos como o meu ainda podiam andar seguros na escola, agora ja não porque esta estirpe infeta facilmente os miudos, esperemos para ver o que as novas estirpes com mais mutaçoes ainda como a Sul Africana ou a Brasileira farão.
E esperar para ver o que os futuros episódios desta novela trágica reserva... nem eu nem ninguem sabe.

Absolutamente de acordo. Não compreendo esta tremenda irresponsabilidade! Depois de tanto esforço (económico, financeiro e social) para controlarmos a pandemia, vamos reabrir voos para o Brasil??? Com os sinais muito preocupantes das novas estirpes combinados com uma pandemia completamente fora de controlo lá? Já pouco me surpreende com este governo, mas aparentemente a maioria (dos que votam) continua a gostar muito deles.
28
No anterior governo era igual

Quem não se recorda das rotas da Azores Airlines para o Verão de 2020 ou os voos Londres-Terceira com a Ryanair
29
Aviação Comercial / Re: Açores - Rotas, ocupações, possiveis novidades e companhias a operar
« Última mensagem por pix em 19 de Abril 2021, 12:45:12 »
Desconfio que o Artur Lima tenha interferido nessa gestão de voltar o voo da Terceira com o Porto.

Já se viu que mandou cair a proposta das novas OSP inter-ilhas.
30
SATA volta a operar OPO/TER neste Verão

O responsável da ATA, em recente entrevista, afirmou que nos próximos dias poderão existir novidades sobre grandes companhias a lançarem voos para os Açores.

Olhando para os slots...a única que ainda se mantém é a Transavia
Era excusado começarem já em maio com um voo triangular. A rota teve bons números no último inverno iata, mas mesmo assim a Ryanair e os voos de ligação por LIS e PDL davam conta do tráfego até Junho.

Tópicos populares

Últimos tópicos ativos

Goste da nossa página no Facebook

Procurar

Total 69+41=110 ms, db 0 ms, php 110 ms