Não é com bloqueio de voos que se limita a propagação do vírus. O ano passado foi bem exemplo disso, a Itália em Fevereiro proibiu os voos de e para a China e isso não teve efeitos práticos nenhuns. Por outro lado, não vem direto, vem via outro lado qualquer, o que era o caso até há um mês atrás, sem teste nem quarentena e nem por isso houve um disparar da variante de Manaus. Teste e quarentena obrigatórios a quem vier e, logo que possível, peguem no Certificado Internacional de Vacinação (o amarelo) e comecem a exigir vacina Covid a quem quiser entrar.
E quem e que obriga as centenas e centenas de lusos e zucas que vem para ca a cumprir a quarentena?
Ou basta acreditar que são pessoas sérias e responsáveis e vão cumprir...

Ontem li uma noticia que as autoridades brasileiras ate já dizem as mulheres para evitarem engravidar nesta altura pandemica porque esta estirpe e pior e criar mais problemas ate no primeiro e segundo trimestre da gestação.
Alias o pessoal nem sabe ainda decentemente o que esta "super" estirpe faz, mas pelos vistos infeta pessoal que ja tinha sido infetado e mais de metade das pessoas nos cuidados intensivos agora são pessoas com menos de 40 anos.
Eu sinceramente já nem quero saber a europa que voe para o Brasil/África do Sul tragam para cá as piores estirpes depois os danos economicos e humanos ainda serão piores. Acho que a vacina da astrazeneca nem sequer funciona bem com a estirpe Sul Africana.
Antes da estirpe britanica os miudos ate aos 10 anos como o meu ainda podiam andar seguros na escola, agora ja não porque esta estirpe infeta facilmente os miudos, esperemos para ver o que as novas estirpes com mais mutaçoes ainda como a Sul Africana ou a Brasileira farão.
E esperar para ver o que os futuros episódios desta novela trágica reserva... nem eu nem ninguem sabe.