brunodias

  • Mensagens: 4375
Pode não estar posta de lado a hipótese do 787, até porque para além da vertente puramente operacional, tal como quando adquiriram o 777-200, anunciado como o primeiro Triple 7 de uma companhia na Península Ibérica, isso tem uma vertente medíatica, que muito interessa à EAA.
Agora, como estamos a falar de uma empresa privada, sem um cêntimo do Estado, estas decisões tem que ser bastante racionais, e não puramente de show-off.

Acho irreal pensar que a EAA tomasse uma decisão destas por mediatismo. Quer queiramos quer não, a Euroatlantic não é uma marca facilmente reconhecida e muito menos pela sua frota. Nem o Metello é um Administrador de show-off.

Além disso, a 1ª cia. aérea ibérica a operar o 787 já tem nome: é a Air Europa.

Se a euroatlantic comprar durante este ano algum 787, a ultima frase fica 1 mentira

Bruno, eu não minto. A UX terá um 787 a voar MAD/SDQ a 07 de Maio.

Eu não disse que mentes, só disse que se a EAA comprar um avião por exemplo ha lot, que era esse o primeiro boato, então pode chegar a operar primeiro que a air europa, que nem sei quando esta para receber o seu primeiro

brunodias

  • Mensagens: 4375
O avião que vai ser usado pela air europa vai ser de quem?' é que pelo que vi na lista não esta nem fabricado 1 para eles, nem fabricado nem em testes

efpmeneses

  • Mensagens: 843
Já está no skyliner a informação dos 3 B767-300ER para a Euro Atlantic Airways

Citação
Boeing 767    -33A    28043    734    CS-TKR    Euro Atlantic Airways    reg res apr15, LZ-AWC BH Air ntu?     (Ex Ethiopian Airlines)
Boeing 767    -36N    30841    841    CS-TKS    Euro Atlantic Airways    reg res apr15 prior delivery ex SNN     ex 5Y-KQY (Ex Kenya Airways)
Boeing 767    -36N    30853    837    CS-TKT    Euro Atlantic Airways    reg res apr15 prior delivery ex SNN     ex 5Y-KQZ (Ex Kenya Airways)


E a notícia do newsavia:

Citação
Euro Atlantic Recebe Três B767-300ER E Aluga B737-800 À Coredon

Os voos da Euro Atlantic Airways (EAA) entre Lisboa e Bissau vão passar a ser feitos em aviões Boeing 767-300ER, confirmou ao NewsAvia o porta-voz da companhia aérea portuguesa. O mesmo acontecerá com os voos para São Tomé, em que a STP Airways utiliza aeronaves da EAA nos voos de Lisboa para a capital da República Democrática de São Tomé e Príncipe.

A decisão de utilizar aviões de maior capacidade nas ligações para esses dois países de língua oficial portuguesa resulta do fato da companhia ter alugado o seu único Boeing 737-800 à Coredon Airlines, companhia turca, com sede em Antalaya, que se dedica ao transporte de turistas europeus, nomeadamente da Holanda, onde os seus promotores têm interesses no negócio da operação turística. O aluguer vigorará durante todo o Verão, o que já tem acontecido em anos anteriores.

Contudo, a Administração da Euro Atlantic em curta declaração ao NewsAvia, destaca que “independentemente de processos de gestão contratual da sua frota, face aumento do tráfego de passageiros e carga em ambas as rotas [Bissau e São Tomé], a EAA já vinha operando os destinos com equipamentos B767-300ER, situação que deverá manter-se ao longo do Verão IATA”.

“A EAA, além de estar a disponibilizar mais capacidade, espera que as finanças públicas dos Estados da Guiné-Bissau e de São Tomé e Príncipe, estejam a beneficiar deste aumento da oferta, na captação de divisas e equilíbrio da balança comercial de ambos os países”, refere ainda a Administração da Euro Atlantic Airways.

Entretanto sabemos que a ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil de Portugal (ex-INAC) já concedeu o registo para os três novos aviões Boeing 767-300ER que passarão a integrar a frota da companhia portuguesa, a partir deste Verão.  Os aviões adquiridos pela EAA estavam ao serviço de companhias africanas, sendo dois na Kenya Airlines e um na Ehiopian Airlines.

Segundo consta do site alemão ‘Skyliner – aviation news & more’, que regista a movimentação de aeronaves comerciais mundiais, os novos aviões terão os seguintes registos:

 

Boeing 767-300 CS-TKR – ex Ethiopian Airlines, registo ET-ALC, cn 28.043, sn 734, 1º voo em 07 de Janeiro de 1999. Estava configurado para 234 passageiros, sendo 24 em Classe C (Executiva) e 210 em Classe Y (Económica).

Boeing 767-300 CS-TKS – ex-Kenyan Airways, registo 5Y-KQY, cn 30.841, sn 841, 1º voo em 12 de Junho de 2001. Estava configurado para 216 passageiros, sendo 20 em Classe C e 196 em Classe Y.

Boeing 767-300ER CS-TKT– ex-Kenyan Airways, registo 5Y-KQZ, cn 30.853, sn 837, 1º voo em 05 de Maio de 2001. Estava configurado para 300 passageiros, sendo 12 em Classe C e 288 em Classe Y.

 

Recorde-se que em Fevereiro passado a EuroAtlantic confirmou a retirada de frota de dois aviões Boeing 767-300ER, de construção mais antiga, que foram levados para um aeroparque num deserto dos Estados Unidos da América. Na oportunidade a companhia portuguesa, presidida por Tomaz Metello, anunciou que estava em processo de aquisição de dois novos aviões, conforme referiu o ‘NewsAvia’. Agora conclui-se que se decidiu por integrar três em vez de dois aparelhos, todos dedicados para voos de longo curso e intercontinentais. Aguarda-se um comunicado da companhia sobre esta matéria nos próximos dias. LINK para notícia anterior.
Cumprimentos
Élvio Meneses

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1491
Caros,

Notícia de Presstur:
Citação

B777 e tripulantes da euroAtlantic voam para a Iberia nos próximos 30/45 dias

Presstur 18-06-2015 (15h00)

O B777 da euroAtlantic com respectivos tripulantes vão estar a voar para a Iberia nos próximos 30 a 45 dias, segundo a imprensa espanhola, que diz que a contratação da companhia portuguesa liderada por Tomaz Metello destina-se a colmatar a falta de um A340 que foi danificado em São Paulo.

A edição online do “Preferente”, que avançou com a notícia, diz que o B777 começa a voar ainda esta semana para a Iberia (amanhã, segundo fontes do PressTUR) e que a companhia espanhola optou pelo ACMI (aluguer que inclui avião, tripulação, manutenção e seguro) para poder dar resposta ao crescimento da procura para este Verão.

A notícia refere que o aluguer se manterá por 30 a 45 dias e que os sindicatos da Iberia aceitaram a solução porque a companhia não teria outra solução senão contratar um avião adicional e sendo um Boeing teria que ser um aluguer também com tripulantes.

A euroAtlantic anunciou em Setembro de 2009 ter adquirido à Singapore Airlines um B777-212ER equipado com motores Rolls Royce Trent com capacidade para 323 passageiros.


Jopeg

PMCN

  • Mensagens: 1551
Começou dia 22 e esta a voar diariamente Madrid Buenos Aires e ate agora apenas essa rota.

Saudações
« Última modificação: 28 de Junho 2015, 03:13:08 por PMCN »


tareias77

  • Mensagens: 4754
O CS-TRW está a fazer o vôo LIS-BOS, para a SATA Internacional. Há algum A310 com problemas técnicos?

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Cá para mim os 310 da SATA já estão a começar o phase out.

tareias77

  • Mensagens: 4754
Cá para mim os 310 da SATA já estão a começar o phase out.

Só se já terminaram o leasing. Mas pelo que vejo a entrega dos A332 está atrasada, pelo que se fôr assim, vão gastar uns belos €€€€ em fretamentos.

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Mas talvez seja um problema técnico ou manutenção.

Spark

  • Mensagens: 5691
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Está num dos tópicos da Sata a situação dos 310.

sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 674


Cá para mim os 310 da SATA já estão a começar o phase out.

Só se já terminaram o leasing. Mas pelo que vejo a entrega dos A332 está atrasada, pelo que se fôr assim, vão gastar uns belos €€€€ em fretamentos.

O TGU e o TGV são (ou pelo menos eram) mesmo da SATA, não são leasing.
« Última modificação: 29 de Junho 2015, 17:25:54 por sdo »


Spark

  • Mensagens: 5691
    • A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
O TGU e o TGV são (ou pelo menos eram) mesmo da SATA, não são leasing.

Onde se pode ver esse tipo de informações?

PMCN

  • Mensagens: 1551
Desde Sabado além do HFY tambem o TFT está a voar SATA inicialmente:

CS-TFT B763  S4225(LIS) (PDL) (BOS)   18:30   00:15 UTC
tambem a trabahar:
CS-TLO a voar Cubana
CS-TLZ a voar Star para a
CS-TFM a voar Royal Air Maroc
CS-TRN a voar STP Airways
CS-TRW a voar Hermes Airlines
CS-TQU a voar Corendon

Saudações
« Última modificação: 19 de Julho 2015, 02:32:55 por PMCN »


tareias77

  • Mensagens: 4754
Vi ontem o CS-TLO no FR24, com o código de vôo CU, a sair de Lisboa. Sendo vôos de posicionamento para o cliente, não deveria ter o código YU?
Os vôos para Bissau não estão a ser efectuados pela EA?
« Última modificação: 19 de Julho 2015, 10:23:39 por tareias77 »


berto_opo

  • Mensagens: 531
Vi ontem o CS-TLO no FR24, com o código de vôo CU, a sair de Lisboa. Sendo vôos de posicionamento para o cliente, não deveria ter o código YU?
Os vôos para Bissau não estão a ser efectuados pela EA?

Não sei se falamos do mesmo 767 ou não. Mas, ontem no FR, apanhei um 767 da EuroAtlantic a fazer Ponta Delgada (PDL) Boston (BOS)
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

 

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