AvGeekDiogo

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Fica aqui este tópico para divulgar novidades.

Começamos com algumas encomendas.

  • Air Lease Corporation (aircraft leasing company) has signed a firm order for 12 additional Airbus A321neo aircraft.
  • Monarch Air firms up 15 options for additional #737MAX, bringing their commitment to 45, all MAX-8. 7
  • IAG places order for 110 CFMLEAP-1A engines to power Iberia A320neo aircraft
  • SpiceJet Buys 40 737 MAX 10 to Serve Booming Indian Market
  • Tibet Financial Leasing Announces Commitment for 20 737 MAX Airplanes
  • Philippine Airlines to order seven additional Bombardier Q400 Turboprops
  • GECAS Orders 100 More A320neo Family Jets
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 15:43:38 por AvGeekDiogo »


AvGeekDiogo

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Airbus anuncia a nova cabina para os A320, chamada "Airspace by Airbus".





passosboard

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Boeing lança o 737 MAX 10.
240 encomendas de 10 clientes(algumas são alterações de encomendas de outras variantes do 737Max).
EIS prevista para 2020.

Citação
The 737 MAX 10 launched at the Paris Air Show

The 737 MAX 10 will be the airlines’ most profitable single-aisle airplane, offering the lowest seat costs ever. Like Boeing’s other 737 MAX models, the MAX 10 incorporates the latest technology CFM International LEAP-1B engines, Advanced Technology winglets, Boeing Sky Interior, large flight deck displays, and other improvements to deliver the highest efficiency, reliability and passenger comfort in the single-aisle market.

The entire 737 MAX family has been designed to offer customers exceptional performance, flexibility and efficiency, with lower per-seat costs and an extended range that will open up new destinations in the single-aisle market.

The 737 MAX is the fastest-selling airplane in Boeing history. The first MAX variant, the 737 MAX 8 has entered commercial service and will followed by the MAX 9, MAX 7 and the MAX 10, which will be introduced in the 2020 time frame.
in




nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
B737MAX 9 is caput :D este é 1.7m mais comprido e nesses 1,7 metros conseguem meter mais 10 (230) pax in a "better way to fly" :)
não sei é com é que dizem que levam o mesmo que o A321 neo que ta  240 pax...
"

"so wen you think more think 737 MAX 10", please pretty please dont think A321neo ;)
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 17:13:08 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 3925
Sei que isto nao é aviaçao comercial, mas tambem nao vale a pena abrir outro topico para o Paris Air Show.
Plano de voo do F35:



Da Aviation Week: http://aviationweek.com/paris-air-show-2017/f-35-demo-pilot-paris-performance-will-crush-years-misinformation

brunodias

  • Mensagens: 4514
Para mim a supresa até agora é a monarch

E é pena a boeing não dizer quem encomendou o max10

toto1100

  • Mensagens: 3925
50 Lion Air
10 para um lessor chines
É o que sei.

AndreMP

  • Moderador
  • Mensagens: 978
MAX 10:

BOC Aviation: 10
GECAS: 20 (encomenda convertida)
TUI: 18 (encomenda convertida)
CDB Aviation: 56
Spicejet: 40 (20 convertidos de outra variante)
Lion Air: 50
Tibet Financial Leasing: (a quantidade não foi especificada)

aviationlover

  • Mensagens: 1201
240 pax bem apertadinhos, lata de sardinha não? em principio as dimensões das duas aeronaves são parecidas em comprimento, julgo.
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 22:15:14 por aviationlover »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
"In maxium density configuration the Airbus would hold 10 more seats than the MAX 10. Exit limits are 240 seats for the A321neo versus 230 seats for the MAX 10. But one would have to go to 28 inch pitch to have 230 seats being a limit. At practical seat pithces the MAX 10 limit of 230 seats will be OK."

space flex tambem conhecida como as casas de banho do inferno.
mais aqui mas outros aparecem com conclusões semelhantes.
https://leehamnews.com/2017/03/13/boeing-737-max-10-analyzed/

Nota final quando este aparelho estiver a sair o neo com os PW terão um novo PIP com uma redução de consumo de 3%.
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 22:38:57 por nunopinheiro »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
Viva Air Peru to order 25 NEO and 15 CEO 320
Ethiopian to order 10 A359 (ao que parece uma confirmação)

Boeing Summary of orders after Day 1

BOC Aviation 10 x737 MAX 10 (MOU)
GECAS 20 x 737 MAX 10 (conversion)
CBD Aviation Leasing 42 x 737 Max 8, 10 x 737 MAX 10, 8 x 787-9 (MOU – 6 of 10 737 MAX 10 have been converted)
TUI Group 18 x 737 MAX 10 (conversion)
SpiceJet 40 x 737 MAX 10 (20 converted, other 20 MOU)
Tibet Financial Leasing 20 x 737 MAX – combination of 737 MAX 8 and 737 MAX 10 (MOU)
ALAFCO 20 737 MAX 8 (commitment)
AerCap 30 x 787-9 (order)
Norwegian 2 x 737 MAX 8 (order)
Monarch 15 x 737 Max 8 (order, previously listed as unidentified)
Lion Air Group 50 x 737 Max 10 (commitment)
Qatar Airways 20 x 737 MAX 8 (order)

99 x 737 MAX 8 (15 previously unidentified, 84 MOUS/commitments/order)
148 x 737 MAX 10 (64 converted, 84 MOUS/commitments)
20 x 737 MAX (unallocated-MOU)
38 x 787-9 (MOU/order)

15 previously unidentified
64 converted from existing orders
226 – orders, commitments, MOU’s
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 23:11:33 por nunopinheiro »


brunodias

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"In maxium density configuration the Airbus would hold 10 more seats than the MAX 10. Exit limits are 240 seats for the A321neo versus 230 seats for the MAX 10. But one would have to go to 28 inch pitch to have 230 seats being a limit. At practical seat pithces the MAX 10 limit of 230 seats will be OK."

space flex tambem conhecida como as casas de banho do inferno.
mais aqui mas outros aparecem com conclusões semelhantes.
https://leehamnews.com/2017/03/13/boeing-737-max-10-analyzed/

Nota final quando este aparelho estiver a sair o neo com os PW terão um novo PIP com uma redução de consumo de 3%.

Nuno com todo o respeito, o que achas que o pinto da costa iria responder se lhe fosse perguntado se o benfica é melhor que o porto???

É que ir buscar sites de representantes da airbus não podia dar outro resultado que não o super 321 bater de caras o 7310, algo que ainda nem foi contruido

Pessoas como esse do link e o outro randy kk coisa são sites que de credivel tem muito pouco
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 23:25:56 por brunodias »


Franmed

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Surgiu o rumor de que a Jetblue pode adquirir A330

nunopinheiro

  • Mensagens: 4336
brunodias é só a questão dos 240 vs 230 pax, que nem devia ter discussão, já que 230 é o que a boeing afirma ser o max 240 na airbus quando tirarem a porta a meio e para o qual já tem encomendas de.

BTW devias ler o artigo, não me pareceu muito negativo para o B737-10, so discordam dos 5% que convenhamos basta olhar para o gráfico da boeing para perceber que é "interessante", já que é para um trajeto de 800 milhas (favoravel ao b737) e no airbus para esse trajecto coloca um aux tank que não precisa... e colocando o airbus 321 com o mesmo numero de pax que o B.



Na realidade é que eles devem andar ela por ela.
« Última modificação: 20 de Junho 2017, 00:06:50 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4514
Continuas a usar a mesma fonte

Vamos a contas, a boeing precisou de quase 2 metros para meter mais 10 pessoas do que no 739, e no entanto a airbus para meter mais 2 filas, ou seja 10 pessoas tem só 72centimentros
Depois o artigo diz quase numa de riso que os 28 de pitch nem são maus para o 737, mas ele para meter os 240 vai ter 1 pitch menor, apesar de não o admitir
A questão das portas nem é preciso falar porque são iguais, se o 321 levar a 2 overwing que é 1 extra

Nas 800 milhas eles metem o aux tank no airbus, mas tambem no 737, que já vem com ele de origem, mas quanto mais aumentarem o range mais prejudica o 321 que tem que ir levando sempre mais aux tanks

Com isto não digo que o 737 é melhor ou pior, porque ainda nem do papel saiu, e sei bem que todos dão as suas tretas, e os 5% secalhar são exagerados, mas o 737 supostamente vai ser quase 3 toneladas mais leve

Apesar de tudo penso que a boeing precisa é de 1 linha toda nova neste segmento e não de mais 1 esticadela
« Última modificação: 20 de Junho 2017, 00:24:00 por brunodias »


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