hsousa

  • Mensagens: 566
É interessante essa aposta no passageiro americano para TLV.  Talvez funcione apesar do grande número de vôos directos entre os dois países por parte de várias companhias.
Contudo, deixe-me dar-lhe um exemplo: um bilhete JFK-ABJ com a Air France, para abril, em C, custou a um colega 6600 USD. Com a AF porque o colega optou por não fazer o vôo com a Ethiopian que é directo. A falta de confiança em empresas Africanas por parte do consumidor Americano abre imensas possibilidades à TAP se esta se posicionasse. Mas na prática, de momento, apenas existe a AF. Com a Ethiopian a ser afectada (e sê-lo-á ainda mais), a Kenya Airways a tentar entrar no mercado americano com vôos directos mas a reduzir frequências logo um mês após entrar e sendo a TAP de facto uma empresa com cada vez mais presença em África, começa a fazer sentido tentar ajustar a operação, se tal for possível claro.
« Última modificação: 12 de Março 2019, 16:02:01 por hsousa »


New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Neste momento não me parece de todo possível porque o hub foi construído desta forma... A solução era aumentar frequências para os EUA ainda mais, mas não é isso que se pretende neste momento.

TAP153

  • Mensagens: 1061
Conakry tem o  objetivo de captação de passageiros nos mercados francês e belga essencialmente.

hsousa

  • Mensagens: 566
Eu sei que tem esse objectivo. Aliás parece-me óbvio. O meu post tentava mostrar apenas que pode continuar a ter esse e juntar-lhe outros.

hsousa

  • Mensagens: 566
Neste momento não me parece de todo possível porque o hub foi construído desta forma... A solução era aumentar frequências para os EUA ainda mais, mas não é isso que se pretende neste momento.
Sim. Seria necessário ter mais rotas africanas a sair de manhã e a aterrar em Lisboa ao fim do dia e algumas rotas EUA a descolar de Lisboa pelas 18h, semelhante ao JFK.

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
De manhã os aviões são necessários para rotas na Europa...

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Ainda há muito trabalho a fazer e no Verão é que se vai ver, mas a aposta está a dar frutos...

___________

 TAP sobe no ranking da Pontualidade

Companhia subiu 30 posições no ranking da OAG e está cada vez mais perto das 50 companhias aéreas mais pontuais do mundo.

A TAP subiu ao 53º lugar do ranking da Pontualidade da empresa de estatística OAG em fevereiro deste ano, uma subida de 30 posições face ao 83º lugar que registou no mesmo mês de 2018. O resultado posiciona agora a Companhia cada vez mais perto das 50 companhias aéreas mais pontuais do mundo.

Num relatório publicado no site oficial da empresa, a OAG dá conta de 83,1% de On-Time Performance (OTP) por parte da TAP em fevereiro e cancelamento de 0,5% de um total 9.100 voos. Por comparação, em fevereiro do ano passado, a Companhia tinha registado 75,7% de chegadas dentro do horário previsto e 0,6% de cancelamentos, num total de 9.376 voos, um número que foi ficando cada vez mais alto e que, em agosto, chegou a atingir 1,2% de cancelamentos de um total de 12.551 voos, o que colocou a Companhia na 159ª posição do mesmo ranking.

A TAP conseguiu agora reverter estes números e subir mais de 100 posições no espaço de seis meses, fruto de um elevado investimento para melhorar a Pontualidade, nomeadamente com o Projeto D15.  Entre o novo iOCC (integrated Operations Control Center), os novos Turnaround Coordinators, os novos procedimentos de embarque e centenas de novas contratações, a TAP está progressivamente a melhorar a sua performance e o ranking da OAG revela isso mesmo.

Depois de bons resultados de Pontualidade em fevereiro, a TAP espera agora um mês de março igualmente positivo, tendo já traçado para 2019 o objetivo de 70% de pontualidade global média.

efpmeneses

  • Mensagens: 826
Será que ainda sai Banjul e Montréal este ano, como estava previsto  inicialmente?
Cumprimentos
Élvio Meneses

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
Será que ainda sai Banjul e Montréal este ano, como estava previsto  inicialmente?

Banjul estava previsto para Setembro, portanto há tempo para a seu lançamento.. Agora Montreal para Junho é que está mais apertado... De certo, será que não tem a ver com o atraso do A321neoLR?

hsousa

  • Mensagens: 566
A Aer Lingus que também ia lançar Montreal já não o vai fazer na data prevista, devido ao atraso no 321neoLR

superpiloto

  • Mensagens: 646
A330neo a ir para Belo Horizonte!

BSilva

  • Mensagens: 426
Brasil Stopover na TAP com a assinatura dos acordos com os Estados de Bahia (Salvador), Ceará (Fortaleza), Pernambuco (Recife) e Rio de Janeiro e o Distrito Federal de Brasilia

azorester

  • Mensagens: 35
100 milhões de euros em prejuízos quanto a 2018.

aviationlover

  • Mensagens: 934
100 milhoes again, assim torna-se dificil, qual vai ser a desculpa desta vez?

New Engine Option

  • Mensagens: 2287
A ‘desculpa’ já é conhecida há muito tendo pesado imenso os custos com cancelamentos, fretamentos e indemnizações...
« Última modificação: 16 de Março 2019, 10:33:03 por New Engine Option »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
831 Visualizações
Última mensagem 20 de Setembro 2015, 00:06:12
por iloper
6 Respostas
849 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2015, 01:05:38
por iloper
4 Respostas
851 Visualizações
Última mensagem 13 de Novembro 2018, 08:00:38
por dGoncalves
0 Respostas
443 Visualizações
Última mensagem 18 de Janeiro 2019, 15:34:15
por cdom
1 Respostas
624 Visualizações
Última mensagem 27 de Janeiro 2019, 17:00:05
por Cocolovescs

Total 136+-1=135 ms, db 0 ms, php 135 ms