CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1428
A semelhanca do que o caro mariovieira faz na frota WB, fiz o exercicio para a frota de ATR's no dia em que a ponte aerea passou a ser operada exclusivamente por E190/195 e A319/320/321:

CS-DJA - @LIS desde 10h10, operou SVQ-LIS apos pernoitar em SVQ
CS-DJB - @BIO, operou LIS-SVQ-LIS e LIS-BIO e claro vai operar o BIO-LIS
CS-DJC - @LIS desde as 16h05, operou LIS-AGP-LIS e LIS-SVQ-LIS
CS-DJD - @LIS desde as 16h00, operou LIS-ALC-LIS. Partida de LIS as 11h17
CS-DJE - @LIS desde 18h20, operou BIO-LIS apos pernoitar em BIO e assegurou a rotacao LIS-FEZ-LIS. Esteve 4h parqueado em lisboa entre voos
CS-DJF - @CAT desde 13h50. Voo de posicao efetuado entre LIS e CAT. Nenhum voo comercial durante o dia de hoje.
CS-DJG - Nao voa desde o incidente em FEZ
CS-DJH - @LIS desde 10h30, operou AGP-LIS apos pernoita em AGP

Neste momento ha um claro excesso de frota ATR72. Excluindo os que regressaram de apos 'dormirem' fora de casa (ponte aerea ontem ainda foi operada com ATR's) apenas quatro avioes asseguraram as rotacoes do do dia (DJB, DJC, DJD e DJE). E desses duas aeronaves, DJD e DJE, foram sub-utilizados.

Info disponivel as 18h38

Edit: Afinal o DJC ainda esta a fazer um perninha na ponte aerea. LIS-OPO-LIS TP1964/TP1959
« Última modificação: 04 de Janeiro 2019, 18:52:10 por CS-TTK »


a319200

  • Mensagens: 84
O CS-DJB fez ontem o TP1966 LIS-OPO às 19:00 e o regresso às 21:00 também.

toto1100

  • Mensagens: 3842
E como podes ver aqui, mentiram-te quanto te disseram que ontem foi a 1a vez que um ATR fez a ponte aerea desde as mudancas da semana passada.

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1428
ATR72 na rota LIS-FAO (TP1905/1906) por dois dias consecutivos... nao e inedito um ATR72 para FAO mas tambem nao e comum!

Cebola

  • Mensagens: 377
Se houvesse slots, até que poderia funcionar uma ponte aerea com Faro usando os ATR.

eascensao

  • Mensagens: 393
CS-DJA : (4:53) AGP - LIS - BIO - LIS
CS-DJB : (2:19) LIS - AGP - LIS
CS-DJC : (1:10) LIS - SVQ *
CS-DJD ... em Cascais desde o dia 9 de Abril
CS-DJE ... em Cascais desde o dia 21 de Abril
CS-DJF : (3:30) LIS - FEZ- LIS
CS-DJG : (3:21) LIS - SVQ - LIS - TNG *
CS-DJH : (5:33) LIS - ALC - LIS - AGP *

20:35 de voo a dividir por 6 (para não dizer 8 ) aviões ...


* previsto
« Última modificação: 26 de Abril 2019, 21:31:49 por eascensao »


varanda

  • Mensagens: 33
Também me havia dado conta.
Uma vez que não "conseguiram" despachar os aviões excedentes, sempre pensei que criassem uma base no Porto.
Pelo menos OPO-FAO e OPO-BIO (que chegaram a ser faladas), reforço de MAD.
E alguns OPO-LIS a meio do dia, quando há menos probabilidade de haver nevoeiro em Lisboa e, julgo (sem saber) que há menor procura e concorrência.

Mas parados?

VNE

  • Mensagens: 1280
É o que dá fazer fretes à Azul.

Nunca nenhuma empresa portuguesa ganhou sinergias com parcerias com empresas brasileiras, nunca!

Simonsays

  • Mensagens: 318
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Podem vir a ser utilizados noutra atividade ....

blue_monday81

  • Mensagens: 114
A medio prazo depois de este avioes novos todos chegarem sera que algum dia os sindicatos vao deixar crescer a Tap Express? Com o aumento dos voos de longo curso no Porto faz sentido um mini hub la? E quem sabe aumentar a operacao em Faro numa prespectiva ponto a ponto? E um bocadinho off topic mas sao questoes onde os ATR72 poderiam ser usados.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4233
Bem vamos já descobrir no próximo verão quando o novo táxi no Porto permitir muito mais movimentos hora. Algumas rotas para o sul de França poderiam fazer sentido em ATR.
« Última modificação: 28 de Abril 2019, 16:26:42 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4477
Faro só funciona no verão, eu 1 vez fui la ver os aviões e acho que a ultima descolagem foi as 21h, isto de inverno

eascensao

  • Mensagens: 393
O nº de ATR72 está, realmente, sobredimensionado e tal deve-se por um lado à sua retirada da Ponte Aérea e por outro ao sucesso de algumas rotas que começaram assim e que hoje em dia são voadas em Embraer e/ou Airbus.

O nº (limitado por acordo) de aeronaves a operar sob o nome/chancela da TAP Express era só relativamente aos Embraer ou aos Embraer+ATR ? É que se for incluindo os ATR está aqui uma oportunidade para deixar cair uns ATR e aumentar uns Embraer ...

nunopinheiro

  • Mensagens: 4233
Bruno nos últimos anos Faro tem melhorado QQ coisa no inverno. Ainda é muito sazonal mas...

CS-TUK

  • Mensagens: 215
O turismo do Algarve é muito sazonal, ainda que o "verão" hoje em dia vai da Páscoa ao dia de Todos os Santos!... E as semanas do Natal, do Ano Novo e do Carnaval também ajudam... Não sei bem em que é que os ATR poderiam ajudar aquilo muito... Agora, se vierem a haver mais slots no Porto aí poderão ser usados para novas rotas ou aumento eventual de frequências noutras sim.

Já agora: Ou serei só eu aqui a pensar, ou o leasing daqueles aviões não terminam todos no mesmo dia pois não? Quando é que começam a terminar. Se calhar alguns deles irão embora ASAP, não?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP Express

Iniciado por D-Zign « 1 2 ... 230 231 » TAP

3460 Respostas
513190 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro 2019, 06:12:29
por BSilva
1 Respostas
1057 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2014, 14:04:07
por ruialves
45 Respostas
7115 Visualizações
Última mensagem 03 de Julho 2015, 11:26:43
por Spark
3 Respostas
1087 Visualizações
Última mensagem 11 de Março 2016, 22:22:02
por Tiago Maia
157 Respostas
25038 Visualizações
Última mensagem 15 de Agosto 2019, 12:11:44
por António Costa

Total 97+1=98 ms, db 0 ms, php 98 ms