eascensao

  • Mensagens: 421
No domingo passado estava 1 atr da "tap" em tires

É normal ao fim-de-semana irem 1 ou 2 ATR a 'casa'.

Jorge78

  • Mensagens: 2532
Eles podem operar na mesma, mesmo havendo OSP.
Mas quem vai operar aquela rota sem o contrato de OSP?
Só quem queira muitos milhões de prejuízo!

CS-TMT

  • Mensagens: 2036
    • Facebook
Estava precisamente a pensar no caso da Binter, que opera essa ligação com um 72... Ou é 42? Seja como for, e continuando na minha onda de mandar bitaites para o ar, não digo que o mandassem fazer um voo ao continente, mas por que não uma ligação às Canárias? Não sei se há mercado que justifique um Madeira <-> Canárias, estou apenas a "atirar para o ar".

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1446
E ATR72, creio que a Binter nao tem ATR42 na frota
A Binter ja opera na rota Funchal-Canarias (FNC-LPA e FNC-TFN) ;)

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1846
E ATR72, creio que a Binter nao tem ATR42 na frota
A Binter ja opera na rota Funchal-Canarias (FNC-LPA e FNC-TFN) ;)
São 14 ATR 72 para ser mais preciso.
Não me parece que haja mercado que justifique isso mas talvez alguém saiba mais que eu sobre o turismo na Madeira.

Cebola

  • Mensagens: 391
A linha FNC-PXO é deficitária com um ATR  pois mesmo só com 2 voos diarios, as ocupações são baixíssimas.
Esta linha poderia ter outra dinâmica com o esquema da Sata Air Acores, ou seja, com bilhete corrido mas o que ja nao acontece desde que a Sata abandonou a linha. Ainda assim o sistema tinha falhas atrozes tipo so reconhecia continuidade com bilhete Sata e não os code share, nomeadamente a Tap.
Como expliquei anteriormente, existe uma falta de ligacao de PXO a LIS mais frequente, mas ai acredito so com um ATR mais modular de forma a poder levar mais carga, que é o de existe tb uma grande falha.
A Binter entrou na Madeira com a intenção de vir a explorar outras rotas tipo Marrocos, mas ainda nada defenido... e tb nao acredito que funcione como esperam...

Jorge78

  • Mensagens: 2532
@Cebola, eu usei vôos da SATA no FNC-PXO com bilhetes TAP corrido LIS-FNC-PXO e não entendo que situação refere sobre esses bilhetes.

Cebola

  • Mensagens: 391
@Jorge78
Sim, mas havia varias vezes em que havia conflito de sistemas e tal não era possivel.
Mas a ideia na altura era de aplicar as compensações de bilhete corrido como nos Açores. Info prestada na altura por elemento da Sata Air Açores responsável pela operação.

Jorge78

  • Mensagens: 2532
Nunca tive qualquer problema com os bilhetes corridos da TAP nessa rota nem para os Açores, mas claro que eu sou um passageiro pouco frequente e possivelmente tive sempre "sorte" pelo sistema funcionar corretamente quando eu precisei.

Bricarte

  • Mensagens: 54
Bom Dia Estimados,

Sobre o futuro da frota ATR, e depois de estar a observar a entrevista do A. Neves ao Programa da RTP - Tudo É Economia - fiquei a cogitar que talvez a mesma possa ser utilizada em algumas novas rotas. Não obstante,  fiquei na mesma curiosos de saber se há noticias da devolução dos ATR 72 aos lessors e claro que vem ao de cima a questão do rombo (ou não), que isso pode representar para o volume de negócios da White. Gopstaria que os amigos mais dentro nos contem o que puderem e souberem sobre este tema. Já agora recbam cá de Luanda, um Abraço forte a todos com votos de Boas Festas e contem comigo a aterrar no Humberto às 5:20 da manhã de quinta-feira para ainda seguir na ponte aerea das 8 para o Porto.
Belmiro Ricarte

BSilva

  • Mensagens: 456
CS-DJG foi para Dusseldorf no dia 15

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1817
    • Instagram
Eu esperava um aumento e não o contrário nos aviões de +/- 100 lugares.

Faro1910

  • Mensagens: 415
    • És de Faro, és Farense
Eu esperava um aumento e não o contrário nos aviões de +/- 100 lugares.

Eu também. Será para encomendar E2 novos, porque a Azul precisa deles, ou é uma forma encapotada de acabarem com o que resta da saudosa Portugália Airlines?

calhas

  • Mensagens: 165
Mensagem do CEO da Portugália aos trabalhadores, no final do mês de Agosto.

"Caros colegas,

Conforme prometido e seguindo a política de transparência desta Administração, vimos por este meio partilhar convosco o que se prevê em linhas gerais para a nossa Companhia num futuro a curto e médio prazos.

Relativamente à escolha de uma nova frota, a decisão, que  dependerá essencialmente dos custos de leasing associados e também da oscilação dos preços do combustível, será tomada até final deste ano.

Aproveitamos para informar que no dia 27 de setembro, a propósito de uma vinda à Europa para fins promocionais, a Portugália irá ter a visita do 195E2.

O ano de 2020 será assim um ano de transição para a nossa Companhia, estando prevista a antecipação do phase-out de duas aeronaves E190 para o final do segundo trimestre do ano.

Comercialmente, o fecho de algumas rotas e a troca de rotas entre equipamentos (Airbus para E-Jet) denuncia uma aposta do Grupo TAP numa reorganização de voos no médio curso, nomeadamente na Europa.

No que respeita ao âmbito de operação da Portugália, prevê-se reativar o call-sign NI deixando a Companhia de operar como ACMI em exclusivo para a TAP podendo explorar assim outros mercados como voos charters e ACMI de curta duração para terceiros.


Estas são claramente soluções que visam uma melhoria da flexibilidade e uma constante adaptação ao mercado aumentando o nosso campo de atuação para que sejamos sempre uma melhor aposta para o Grupo, tornando-nos assim sempre indispensáveis.

O futuro avizinha-se desafiante mas promissor, sendo que, para isso, precisamos permanecer juntos e continuar, como até aqui, a trabalhar rumo a um objetivo comum: o prosperar da nossa Companhia!

​Estou certo de que poderei continuar a contar com a colaboração, empenho e profissionalismo de todos.


Continuação de bom trabalho."

toto1100

  • Mensagens: 3925
"deixando a Companhia de operar como ACMI em exclusivo para a TAP"

Outro dia quase me batiam por eu dizer que a PGA operava em ACMI para a TAP.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
807 Visualizações
Última mensagem 18 de Novembro 2015, 15:30:22
por Spark
7 Respostas
2923 Visualizações
Última mensagem 08 de Agosto 2016, 02:13:29
por N748RA
1625 Respostas
209297 Visualizações
Última mensagem Ontem às 08:32:32
por CS-TTK
189 Respostas
27861 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2019, 15:40:14
por efpmeneses
68 Respostas
6768 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2019, 10:03:01
por toto1100

Total 91+0=91 ms, db 0 ms, php 91 ms