lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Não foi na 03 Rui!

Abraço

filalb

LOL, é assim mesmo filalb!
Fica o registo!
Foi na 21, certo?

Quanto à técnica até tem nome... Panic  :P

Tirei a foto de uma janela virada a norte, onde é suposto os aviões em aproximação à 03 aparecerem por detrás de um prédio. Normalmente, são cerca de 3 ou 4 segundos de oportunidade para tirar a chapa, pelo que vou pressintindo o aparecimento através do ruído crescente.

Ora, este avião pregou-me uma partida porque quase não o ouvi... e não foi por causa do vento. Aquilo faz mesmo pouquíssimo barulho! Não sei se algum dos spotters de ontem também teve essa percepção.

Isto não é desculpa alguma, apenas uma curiosidade.

shark

Perdoeem-me o offtopic, mas qual a lente usada? 70-300m IS/VR ?

CS-TMT

• Facebook
Primeiro 748 em LIS?
Primeiro 748 em PORTUGAL ;) foi pena o atraso de 5h em relação ao horário previsto. Se tivesse chegado às 18h como devia, tinha chegado com uma luz fantástica!

Aquilo faz mesmo pouquíssimo barulho! Não sei se algum dos spotters de ontem também teve essa percepção.
É verdade! O barulho daquilo é , quase sem tirar nem por, o barulho do 777 com motores GE90 (os da TAAG, os 200LR/300ER da Emirates, etc)

Perdoeem-me o offtopic, mas qual a lente usada? 70-300m IS/VR ?
Sigma 70-300 F4-5.6 APO DG

hustlerose

Sabem um local com árvores, junto ao aeroporto, onde muita gente ia deixar o carro para ver os aviões? Frequentemente viam-se pais com os miúdos também. Junto a uma rotunda e aos CTT penso eu. Era aberto e hoje para minha surpresa tinha sido fechado com aquelas barras de cimento que se metem para cortar a estrada... Alguém sabe o que se passou? É permamente?

joaorosa80

É para fazer um café Starbucks, com esplanada sobre a cabeceira da pista :-P

CS-TMT

• Facebook
Já está assim há quase duas semanas. E infelizmente, ainda bem, pois aquilo cada vez mais se tratava de uma concentração de drogados que iam para ali injectar-se e consumir, principalmente à noite, mas não só. Quanto ao que vai ser construído, o que ouvi/li há uns dois anos foi que seria um hotel para cães. Se é isso ou não, não sei!

joaorosa80

Já está assim há quase duas semanas. E infelizmente, ainda bem, pois aquilo cada vez mais se tratava de uma concentração de drogados que iam para ali injectar-se e consumir, principalmente à noite, mas não só. Quanto ao que vai ser construído, o que ouvi/li há uns dois anos foi que seria um hotel para cães. Se é isso ou não, não sei!

Tenho que concordar, o local tinha má frequência.
Mas sabem que no estacionamento dos ctt, não se paga, certo?

hustlerose

Nunca tinha reparado nesse mau ambiente por acaso... Mas também à noite raramente lá fui.

O parque dos ctt é grátis? De certeza? Aquilo parece um bocado rigoroso com as entradas.... Foi a impressão com que fiquei!

hustlerose

É para fazer um café Starbucks, com esplanada sobre a cabeceira da pista :-P

Era excelente  ;D

CS-TMT

• Facebook
É grátis a primeira hora, depois é 40 cêntimos o primeiro quarto de hora e 15 cêntimos os quartos de hora seguintes, ficando 60 cêntimos por hora. Em alternativa, o que a malta costuma fazer, é ao fim da primeira hora (uns minutos antes) ir lá tirar o carro, dar uma volta à rotunda e voltar a por lá o carro para mais uma hora grátis.

hustlerose

Não sabia, agora já sei, obrigado  ;)

Shark_tt

• My Aviation Photography
Bons dias a todos!

Este espaço ficou bastante porreiro ;) Que seja para cá ficar por muitos anos!

Algumas de Lisboa, de dia 3 de Março:

EC-KSS - Novidade para mim, este Embraer 145 da Privilege!

CS-TOI

CN-ROR

A6-ECU

TC-JHR

F-HEPH - Outra novidade para mim! O meu primeiro A320 com as famosas 'Sharklets'

D4-CBX

Continua...

Shark_tt

• My Aviation Photography
Continuando...
Na madrugada de dia 19, o tão esperado 747-800:
LX-VCH - Boeing 747-8R7F/SCD - Cargolux

E de dia 22:
910502

CS-TNP

F-GZHK

D-ALEK

F-HBII

D4-CBX

Abraço

CS-TMT

• Facebook
5ª Feira 6 de Março de 2014:

O primeiro Boeing 737 que vejo com as novas strobes de LED iguais às do Boeing 787.

Avião: Boeing 737-8F2
Matrícula: TC-JHV
Número de voo/Callsign: THY1759
Origem: LTBA/IST - Atatürk International Airport, Yesilköy/Istambul, Turquia

O destaque do dia a caminho de Alverca.
Infelizmente veio "de pantufas" sem fazer barulho nenhum, nem parecia um avião caça.
Saíu o jackpot, já que esta pintura especial deverá desaparecer depois da manutenção feita na OGMA em Alverca.

Avião: General Dynamics Fokker F-16AM
Matrícula: J-015
Número de voo/Callsign: NAF313
Origem: EHVK/UDE - Volkel Air Base, Uden/Noord-Brabant, Holanda
Destino: LPAR - Alverca Air Base, Alverca, Portugal
« Última modificação: 26 de Março 2014, 15:27:13 por CS-TMT »

REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
574 Respostas
88692 Visualizações
Última mensagem 05 de Julho 2020, 23:12:53
por CS-TMT
929 Respostas
163805 Visualizações
Última mensagem 02 de Abril 2018, 10:50:01
por fredericolopes