Alexandre

• Curioso em temas Aero...
Bom dia Alexandre!
A Air Dream College é A nova escola de formação aeronáutica em Portugal, que surgiu no mercado com o objectivo corrigir as más praticas que se têm vindo a verificar até ao momento neste mesmo sector .
Uma dos erros que detectamos foi precisamente o congestionamento do espaço aéreo verificado noutras zonas do pais como Tires e Ponte de Sor. Assim sendo, seremos a única escola a operar no aeródromo de Évora, com data prevista para o inicio do próximo ano.
Outro factor que privilegia a Air Dream`s é precisamente o facto de só aceitarmos um máximo de 12 alunos por turma (cerca de metade das escolas concorrentes), seja para o curso e ATPL como para o de OOV/OD.
Porquê?! Porque acreditamos que primeiro é preciso ter uma relação de proximidade e confiança com cada um dos nossos formandos/alunos, acreditamos que trabalhando pormenorizadamente cada aluno será mais fácil de os acompanhar e de os motivar até se tornarem profissionais responsáveis, eficientes e altamente qualificados.
Todas estas razões fazem com que os nossos alunos concluam os cursos no tempo previsto, sendo que essa não é a nossa maior preocupação, a nosso maior preocupação é formar pilotos de elite, altamente preparados para enfrentar os seu sonho... voar.
Saudações Aeronáuticas
Air Dream College

Não levem a mal o meu comentário mas, neste momento, não passa de intenções .... primeiro ninguém sabe se conseguirão fazer aquilo a que se propõem e se o plano de negócios elaborado está feito de forma sólida e se vocês não "estoiram" daqui a uns meses.... Vamos admitir que não! Depois, e correndo bem, isto é, qualidade em tempo admissível, terão um aumento significativo de inscrições e começarão a ver €€€ à vossa frente e ficam iguais aos outros. Agora dirão vocês, não porque os nossos valores serão respeitados e mantidos acima de tudo, obviamente que só saberemos quando tal se concretizar mas alguém vai ter que pagar para ver. Vou ser-lhe franco, eu, pagar por pagar, prefiro pagar lá fora que conheço o historial de algumas escolas e não vamos sem saber com o que contamos.
Agora, também lhe digo, entre as escolas sem escrúpulos que considero haver por cá ou arriscar numa escola nova, eventualmente até arriscaria numa escola nova (com algumas salvaguardas - muitas) no que diz respeito a avançar dinheiro para além do serviço que seria prestado em cada momento do curso.
Não estou a dizer que vocês não farão o que prometem, mas também não há certezas de que o farão!

brunodias

Acho que neste momento o Alexandre é o filipe que cá andava, só que faz publicidade para o estrangeiro

Alexandre

Acho que neste momento o Alexandre é o filipe que cá andava, só que faz publicidade para o estrangeiro

Não sei quem é o Filipe mas tenho opinião. E tu, tens? O que é que dirias a um Português que tem o sonho, e a habilidade, de tirar um curso de piloto de linha aérea?

brunodias

1 coisa é ter opinião, outra coisa é em 32 mensagens ter feito 32 comentarios só nos topicos a falar das escolas, e desses 32 ai 25 falam todos o mesmo e as escolas que aconselhas, podias ter poupado o teclado e fazias isso só em 1 ou 2 topicos

No fundo a tua opinião soa a spam

Alexandre

1 coisa é ter opinião, outra coisa é em 32 mensagens ter feito 32 comentarios só nos topicos a falar das escolas, e desses 32 ai 25 falam todos o mesmo e as escolas que aconselhas, podias ter poupado o teclado e fazias isso só em 1 ou 2 topicos

No fundo a tua opinião soa a spam

Bem me parecia que não ias querer ajudar ninguém que tivesse esse problema. O teu problema passa por atacar outros que procuram ajudar ou alertar terceiros que apenas agora chegam a este mundo. Como calcularás, não tenho nenhum interesse financeiro, como parece ser o que estás a insinuar, que as pessoas vão para escola A ou B lá de fora, para mim é completamente indiferente. O único interesse que tenho é que estejam informadas daquilo que se passa por cá.

brunodias

Vou voltar a repetir que já vi que tens 1 problema ao ler

Podes tentar ajudar, simplesmente não precisas de ir dizer o mesmo para os 10 ou 15 topicos que existem a falar do mesmo, alias basta pensares que metade deles não tinha la 1 post novo há mais de 2 ou 3 meses

Alexandre

Não vou descer tão baixo como tu ao nível do discurso nem entrar no ataque pessoal. Se não tens nada a dizer para contribuir para que quem entra neste mundo possa saber algo mais, então estamos conversados. Obrigado

brunodias

Descer baixo?? dizer que em 10 ou 12 topicos foste dizer o mesmo é descer baixo?? ataque pessoal??

Eu não estou contra o ajudares os futuros alunos, estou contra é teres dito o mesmo em 10 ou 12 topicos, muitos deles sem movimento há mais de 3 meses, senão entendes isso também não vou ser eu a explicar-te

JSilvazito

O que ouvi dizer foi que a AWA ia para lá dar aulas práticas que não consegue dar agora e porque um dos instrutores que vão contratar é de lá ... mas fiquei com a ideia que é para ver se conseguem ir limpando o enorme atraso que têm de estar há meses sem voar e com mais de 100 alunos a entrarem todos os anos. É uma festa ....

Em Portugal está tudo mal, não há regras e as escolas fazem o que querem e lhes apetece, metem alunos mesmo sabendo que não os poderão acompanhar nem terminar o curso num tempo aceitável mas azar, a ANAC também não quer saber disso para nada! Se ainda puderes, vai é lá para fora fazer o curso. É mais barato, mais rápido e tem uma óptima qualidade

Deixo algumas escolas que considero serem soluções incomparavelmente melhores:
- Bartolini Air
- FLY-IN (Espanha - JEREZ)
- SMART AVIATION
- F-AIR CZECH REPUBLIC
- airBaltic Pilot Academy
- BAA Training Aviation Academy
- CAE Oxford Aviation Academy
É SÓ ESCOLHER

Como esta questão também não me está a cheirar como deve ser faço-lhe apenas uma simples pergunta: conhece o ensino nestas escolas, esteve junto de cada uma delas tempo suficiente para fundamentar aquilo que diz ou foi ao google e sairam-lhe estas e vai de mandar para aqui estas postas? mandou estas escolas e delas fez spam no forum, mas podia mandar outras em qualquer canto do mundo e até no fundo das costas do judas.
É que para se ter opinião com fundamento sobre uma escola é preciso ir lá, ver, acompanhar e questionar, falar com alunos e ex-alunos, falar com instrutores, ver a frota e ter conhecimentos minimos da arte para saber se lhe estão a falar de aviação ou de artigos de cozinha e isso são muitos dias em cada uma.
Eu desconfio que um aluno ressabiado com as escolas da Lituânia ( este ou outro país qualquer ) também pode escrever num qualquer forum de lá a dizer que as escolas em Portugal e Espanha é que são, não são nada daquilo que por lá é, quando todos sabemos que por aqui há problemas e muitos deles são comuns aos países onde estão implantadas as soberbas escolas que refere.
Vá, fundamente. Mande por aí umas fotos ( hoje em dia com os telemóveis até tiramos fotografias à comida que nos servem nos restaurantes ) e diga mais qualquer coisinha para demonstrar que não está falar de cor, que sabe do que fala, e subjacente não está egoísmo exacerbado ou mau feitio por não ter capacidade ( quanto mais não seja económica ) para ser admitido, frequentar e graduar-se em escolas portuguesas.
É que, honestamente, penso que por cá há problemas e todos eles já foram mais ou menos falados aqui no forum. Mas do conhecimento que tenho na europa a coisa pode ter outras nuances, mas no essencial não difere assim tanto do que por cá se passa. E em alguns itens por cá as coisas até estão melhores que por aí, noutros itens estão muitíssimo piores.
Cumprimentos,

Alexandre

“Em alguns Itens”, isso quer dizer o quê? É agora que estamos a falar de cozinha?!  Seja claro, vá ao ponto e não despeje apenas palavras ocas. Ó Homem, é claro que se meti estas é porque amigos meus, tudo entusiastas da aviação e da minha idade, andam ou saíram recentemente destas escolas, e mais do que um. No entanto, tive o cuidado de dizer para as pessoas também se informarem. Talvez você não saiba, mas há na Europa escolas bem mais conceituadas que estas, no plano teórico, mas como eu não as conheço, nem tenho informação de quem lá ande, ou tenha andado, optei por não as mencionar.
Quanto aos ataques pessoais que me faz, são coisas que não me atingem, mas gostei da parte do tiramos fotos à comida. Ó homem, só se for você, eu ainda não atingi esse estado de parvoíce.
Fique bem e se tiver alguma coisa para ajudar pessoal que queria entrar no mundo da aviação, ajude, não tenha o discurso do deixa andar e de se acomodar a tudo o que está mal. Explique e tente demonstrar o seu ponto. Espero que este não seja esse o reflexo da sua vida.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
4 Respostas
2208 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio 2014, 13:49:30
por Mike93
0 Respostas
2009 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2016, 18:01:31
por Douglas