jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1536
Caros,

In Económico:
Citação

Ryanair voa entre o Porto e Lisboa a partir de Abril

Sónia Santos Pereira   
19/02/14 13:12


A Ryanair vai lançar uma rota entre o Porto e Lisboa a partir de Abril.

A Ryanair vai lançar uma rota entre o Porto e Lisboa a partir de Abril, anunciou hoje Luís Fernández-Mellado, director de vendas e marketing para Portugal, Espanha e Malta, em conferência de imprensa. A comercialização da nova rota inicia-se amanhã com um preço promocional de 19,99 euros.

A companhia irlandesa de baixo custo anunciou ainda uma nova rota para Bruxelas, Bélgica, (a partir de 27 de Fevereiro) e voos para Limoges e Rennes, em França, a arrancar em Julho.
A Ryanair decidiu implementar uma nova estratégia comercial, que visa atingir 110 milhões de passageiros em 2019. Neste momento, a transportadora aérea contabiliza 81 milhões de passageiros.

Para além da compra de 175 aviões nos próximos quatro a cinco anos, a companhia está a introduzir alterações na experiência de viagem, procurando responder às críticas dos clientes. Segundo avançou Luís Fernández-Mellado, estas mudanças iniciaram-se em Novembro passado e vão continuar a ser implementadas nos próximos meses. Os clientes da Ryanair têm agora direito a uma segunda bagagem de mão gratuita, os custos da bagagem fora reduzidos, assim como os de cartão de embarque. Foi também alterada a política de correções ao bilhete, com o cliente a ter agora um período de 24 horas sem custos para corrigir eventuais incorreções no bilhete adquirido. Os assentos passaram a estar alocados e é possível a utilização de dispositivos electrónicos.

Para captar mais passageiros, a Ryanair está a desenvolver produtos familiares, para negócios e a negociar viagens corporativas GDS, nomeadamente com a Travelport e a Amadeus. A aposta em melhorias no site da companhia e na marca e no marketing são também outros aspectos desta reestruturação.

A Ryanair vai fechar o ano fiscal 2013/14 com um aumento de quase 5% no número de passageiros, disse a mesma fonte, mas será "o ano que menos cresce, pois não há aviões, há pouca capacidade de frota".

A Ryanair, que tem uma base em Lisboa desde Novembro, recusa que esteja a ser subsidiada por alguma companhia aérea. "Cumprimos com a lei e centramo-nos no nosso negócio", afirmou Luís Fernández-Mellado, a propósito das recentes críticas de que a TAP estaria a subsidiar indirectamente a Ryanair.


Jopeg
« Última modificação: 04 de Abril 2014, 17:12:22 por jopeg »


Angelo Rosa

  • Mensagens: 1611
E Faro tambem desde Lisboa.

cruzov

  • Administrador
  • Mensagens: 495
á mercardo para a rota Lisboa-Porto? No caso da TAP, a meu ver, serve sobretudo para alimentar o hub de Lisboa, o que se justifica. No caso da Ryanair é diferente... Parece-me ser daqueles casos em que será difícil concorrer com outros meios de transporte, comparando preços e tempos de deslocação.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1536
Caros,

In Fugas / Público:
Citação

Ryanair vai voar Porto - Lisboa e Faro - Lisboa

Por Patrícia Carvalho
19.02.2014

Novas rotas domésticas estreiam em Abril. Ryanair lançou ainda três novas ligações internacionais ao Porto.

A partir do dia 2 de Abril, a Ryanair vai começar a ligar as cidades do Porto e Lisboa. A companhia de baixo custo vai oferecer um voo em cada sentido, de segunda a sexta-feira, mas todos de manhã bem cedo, o que poderá afastar potenciais clientes de negócios que precisassem de se deslocar entre as duas cidades no mesmo dia.

O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, vai ainda receber três outras novas rotas da companhia irlandesa: a cidade que foi recentemente distinguida como o melhor destino europeu vai passar a estar ligada a Rennes e Limoges, em França, e ao aeroporto principal de Bruxelas. Lisboa e Faro também vão passar a estar ligadas diariamente pela Ryanair.

As quatro rotas vão entrar em funcionamento em diferentes meses do ano e, no caso das duas cidades francesas, serão sazonais. Para voar para Rennes e Limoges, por enquanto, só nos meses de Julho e Agosto. Já para Bruxelas Zaventem será possível voar todos os dias da semana, já a partir de 27 de Fevereiro, ficando a capital belga ligada ao Porto por duas rotas da Ryanair (a operação continua em Charleroi).

Porto-Lisboa Mas, a novidade anunciada por Luis Fernández-Mellado que mais sorrisos cativou na conferência de imprensa que deu, na manhã de quarta-feira, foi o anúncio de que Porto e Lisboa passarão a estar ligados pelos aviões da companhia irlandesa. De segunda a sexta-feira há um avião que sai do Porto em direcção à capital às 6h40, já a partir de 2 de Abril. Para deixar Lisboa em direcção a Norte, os passageiros têm voos às 7h55 (às segundas, quintas e sextas-feiras), às 8h (às quartas-feiras) e às 8h05 (às terças-feiras).
 

Horários que poderão afastar clientes da área de negócios, já que a escolha da Ryanair obrigará, necessariamente, à permanência de uma noite numa das cidades. Luis Férnandez-Mellado reconheceu essa limitação, mas salientou que este horário é “experimental”. “Quando começamos a voar para Faro também nos criticaram e disseram que não iríamos ter passageiros, e afinal correu bem”, disse.

Quanto aos preços também não há grandes novidades em relação ao que a Ryanair pratica para outros destinos. Há uma oferta de lançamento para as novas rotas anunciadas pela companhia, de 19,99 euros, que pode tentar adquirir entre 20 e 24 de Fevereiro, mas depois aplicam-se as regras da low-cost. “Os preços irão variar consoante a antecedência com que se compra ou a época, mas a nossa tarifa média, muito abaixo das outras companhias, é de 48 euros”, explicou Luis Férnandez-Mellado.

Aliás, o responsável pelas vendas e marketing da Ryanair em Portugal garantiu que o país tem sido um caso que fugiu à regra que marcou o último ano da operação da companhia irlandesa, que classificou como “muito difícil”. A estimativa de crescimento da low-cost em 2013 (o ano fiscal só fecha em Março) não de chegar aos 5%, sendo um dos mais baixos de sempre.

Uma situação a que não será alheia a crise, mas que Férnandez-Mellado atribui, sobretudo, à falta de aviões e ao aumento de custos de alguns aeroportos, o que fez com que a companhia abandonasse algumas cidades, nomeadamente em Espanha, onde o número de passageiros caiu “entre 20 a 25%”, referiu. “Portugal é um caso àparte. Este foi o ano com melhor crescimento”, explicou o director.


Jopeg

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1536
Caros,

In Presstur:
Citação

Invoca “limitações da capacidade”

Ryanair cancela Lisboa – Faro a 23 de Abril menos de um mês depois de começar a rota

Presstur 04-04-2014 (15h38)

A nova rota da Ryanair Lisboa - Faro não vai ter sequer um mês de vida, confirmou ao PressTUR a companhia low cost, que justificou a suspensão da linha a partir de 24 de Abril com “limitações de capacidade”.

A Ryanair anunciou a linha Lisboa - Faro, a 19 de Fevereiro, com um voo por dia, a começar no início de Abril, em concorrência com a TAP, única companhia a ligar as duas cidades portuguesas.

Uma consulta ao site da low cost mostra que já não é possível fazer reservas desses voos a partir de 24 de Abril e questionada pelo PressTUR a Ryanair confirmou, através de Luis Fernández-Mellado, Sales & Marketing Manager Espanha e Portugal, que o último voo será no dia 23.

“Devido a limitação de capacidade, lamentamos que a Ryanair não esteja em posição de agendar os horários ideais e as frequências necessárias para uma rota doméstica como esta”, diz Luis Fernández-Mellado em resposta por escrito.

O responsável de Marketing e Vendas da Ryanair nos mercados de Portugal e Espanha diz, aliás, que a Ryanair alocou a capacidade prevista para o Lisboa - Faro em outras rotas, mas acrescenta a perspectiva de uma “revisão” da rede.

“Contudo — prossegue a declaração oficial — a nossa capacidade vai aumentar a partir do Inverno de 2014, quando o primeiro dos nossos novos 175 aviões da Boeing for entregue e forem revistos os horários dos voos”.

A nova rota entre Lisboa e Faro foi anunciada pela companhia aérea irlandesa a 19 de Fevereiro, na mesma altura em que anunciou os voos domésticos entre a capital portuguesa e a cidade do Porto, os quais vai manter, segundo confirmou ao PressTUR (clique para ler: Ryanair lança voos Porto – Lisboa e Faro - Lisboa a partir de Abril). 

A Ryanair inaugurou a sua base em Lisboa esta terça-feira, dia 1 de Abril, com voos da capital portuguesa para 11 destinos, reduzidos a dez a partir de 23 de Abril.


Jopeg

Spark

  • Mensagens: 5797
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Jopeg, não era melhor alterar o título do tópico?... já que este último post não parece ter a ver com o que está...

Ontopic, acabei de ler sobre isto e fiquei um bocado admirado..


caparica

  • Mensagens: 659
Porto-Lisboa também vai acabar?! Tem a fonte dessa informação? Pensava que era só Lisboa-Faro...

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1536
Jopeg, não era melhor alterar o título do tópico?... já que este último post não parece ter a ver com o que está...

Ontopic, acabei de ler sobre isto e fiquei um bocado admirado..


Caro Spak,

Alteração efetuada !, obrigada pela chamada de atenção.

Abraço,

Jopeg

Spark

  • Mensagens: 5797
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Porto-Lisboa também vai acabar?! Tem a fonte dessa informação? Pensava que era só Lisboa-Faro...

E é isso que a notícia diz!...

Spark

  • Mensagens: 5797
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Caro Spak,

Alteração efetuada !, obrigada pela chamada de atenção.

Abraço,

Jopeg

Obrigado Jopeg!

caparica

  • Mensagens: 659
Porto-Lisboa também vai acabar?! Tem a fonte dessa informação? Pensava que era só Lisboa-Faro...

E é isso que a notícia diz!...
Refiro-me à imagem que colocou

Spark

  • Mensagens: 5797
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Refiro-me à imagem que colocou

Ah... a imagem... não tinha reparado que estava Porto Lisboa... My bad.

superpiloto

  • Mensagens: 700
nunciado que dia 24 de abril de 2014 até dia 25 de outubro deste mesmo ano a Ryanair suspenderá a rota Lisboa-Faro justificando  que tem falta de capacidade dos aviões.
A companhia aérea comunicou o cancelamento da rota à empresa que gere os aeroportos portugueses três dias após o início da operação.

"Devido a constrangimentos na capacidade dos aviões, lamentamos que a Ryanair não esteja em posição para agendar os horários ideais e as frequências necessárias para uma rota doméstica como esta", lê-se numa declaração da companhia, enviada à Lusa na sequência de uma questão sobre os motivos que levaram à suspensão da rota Lisboa-Faro, confirmada no dia 4 de Abril pelo porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal."

Ler mais em:  http://www.publico.pt/economia/noticia/ryanair-justifica-suspensao-da-rota-lisboafaro-com-falta-de-capacidade-dos-avioes-1631316

david1990

  • Mensagens: 788
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Foi anunciado que dia 24 de abril de 2014 até dia 25 de outubro deste mesmo ano a Ryanair suspenderá a rota Lisboa-Faro justificando  que tem falta de capacidade dos aviões.
A companhia aérea comunicou o cancelamento da rota à empresa que gere os aeroportos portugueses três dias após o início da operação.

"Devido a constrangimentos na capacidade dos aviões, lamentamos que a Ryanair não esteja em posição para agendar os horários ideais e as frequências necessárias para uma rota doméstica como esta", lê-se numa declaração da companhia, enviada à Lusa na sequência de uma questão sobre os motivos que levaram à suspensão da rota Lisboa-Faro, confirmada no dia 4 de Abril pelo porta-voz da ANA - Aeroportos de Portugal."

Ler mais em:  http://www.publico.pt/economia/noticia/ryanair-justifica-suspensao-da-rota-lisboafaro-com-falta-de-capacidade-dos-avioes-1631316
como diria o outro, I call ir bullshit deve ser demasiado dinheiro para eles lol

Spark

  • Mensagens: 5797
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Esta história parece que está um bocado mal contada... e depois virem com a treta que a frota é curta não ajudou...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
22 Respostas
4974 Visualizações
Última mensagem 03 de Dezembro 2015, 04:08:43
por PMCN
7 Respostas
2069 Visualizações
Última mensagem 07 de Novembro 2015, 09:07:51
por Alex
59 Respostas
4486 Visualizações
Última mensagem 14 de Janeiro 2016, 17:54:39
por HenriqueP
1642 Respostas
219948 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2019, 20:23:23
por lrad
2 Respostas
1625 Visualizações
Última mensagem 09 de Junho 2016, 07:49:47
por iloper

Total 114+-1=113 ms, db 0 ms, php 113 ms