Entra o modo coveiro em cena...
Ryanair abandona ligação entre Lisboa e Porto
A Ryanair vai deixar de fazer a ligação aérea entre Lisboa e Porto, já a partir de outubro. A notícia é avançada pela edição de hoje do Jornal de Notícias.
A companhia aérea ainda não fez o anúncio oficial mas confirmou ao JN que este corte na rota doméstica entre a capital e a cidade Invicta acontece por "razões económicas".
Por agora, a TAP deverá ser a única companhia aérea a garantir a rota entre Porto e Lisboa mas uma nova companhia low cost poderá estar a caminho.
Esta é nova para mim, "uma nova companhia" LC a fazer OPO-LIS? Qual?
Transavia ou Vueling diria eu, ou então é a EasyJet...
A Transavia eu duvido imenso. A expansão da Transavia holandesa para fora da Holanda correu mal com a base em Munique e a Transavia francesa não pode/podia criar bases fora de França devido a um acordo com os sindicatos. A opção seria fazer França-OPO-LIS-OPO-França, como já acontece no Funchal, mas não vejo onde possam ser competitivos.
A maioria das bases da Vueling fora de Espanha também não correu particularmente bem e nunca apostaram declaradamente em Portugal.
O meu palpite vai para a Easyjet. Tem base nos dois aeroportos e terá com certeza espaço entre voos mais longos para alocar a um voo tão curto. Tem mais flexibilidade e pode optimizar a operação.