david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747

Porque acham que a TAP não inclui este modelo na sua frota?

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Porque não tem aeroportos em Portugal (excepto Terceira) para o operar.  8)

Ah... e dinheiro! Também não tem dinheiro!  ;D
« Última modificação: 24 de Fevereiro 2014, 09:28:54 por lockheed »

david1990

Porque não tem aeroportos em Portugal (excepto Terceira) para o operar.  8)

Ah... e dinheiro! Também não tem dinheiro!  ;D
Que estranho ... Sempre pensei que o Aeroporto Sá Carneiro já estava preparado para receber um eventual A380 ... Mas penso que o verdadeiro problema é mesmo não ter dinheiro para o comprar. Acho que obras para o suporte a esta aeronave eram o menos ...

lockheed

eu:

Se estivesse pronto para operar um A380 porque não aterrou no Porto o A380 da LH em emergência que no fim de também tentar aterrar em Lisboa acabou por ir aterrar a Madrid?

CS-TOD

Primeiro, uma resposta rápida, Lisboa não está preparado para receber A380, e não faz qualquer sentido que a TAP comprasse um A380 para operar apenas no Porto (isto se desse neste aeroporto, o que também não creio), quando a TAP está a apostar cada vez mais no seu principal Hub (LIS).
Depois, o preço, isto não é grande problema porque se a TAP tem dinheiro para comprar A359 (que rondam os 280 milhões de dólares), também consegue dar um pouco mais pelo A388 (400 milhões de dólares).

FabioP

Mas então a diferença de tamanho entre um A380 e um AN124 é assim tão grande?
É que aqui no Porto os Antonov 124, entram e saem na boa, e começam quase a ser "visitantes habituais"...  :D

david1990

Mas então a diferença de tamanho entre um A380 e um AN124 é assim tão grande?
É que aqui no Porto os Antonov 124, entram e saem na boa, e começam quase a ser "visitantes habituais"...  :D
Assim como os Boeing 747 ... Mas aqui o grande problema é a asa ser demasiado grande, interferiria com certeza no funcionamento da(s) pista(s) ... Acho que a grande desvantagem do A380 é a asa, muito grande, arrico-me a dizer que numa asa cabe um Airbus A318/A319

FabioP

É assim tão diferente?
Eu como nunca vi nenhum A380, não posso comentar sequer a largura das asas, mas já vi o AN124 e garanto que é bastante largo de asas...  ;)

david1990

É assim tão diferente?
Eu como nunca vi nenhum A380, não posso comentar sequer a largura das asas, mas já vi o AN124 e garanto que é bastante largo de asas...  ;)
Eu já vi e é um monstro! A asa é tão grande que num aeroporto da Alemanha que está ao lado de uma auto-estrada, onde um Airbus está a taxiar para descolar, a asa cobriu a errada inteira ou seja, os automóveis estavam a passar mesmo abaixo daquilo, penso que a asa é uma grande desvantagem deste modelo e devia de ser corrigido.

lockheed

e a asa encolhe, encolhe a área de sustentação. Ou seja aguenta menos área de sustentação menos peso consegue aguentar.

Na aviação é tudo pensado em termos de peso, e se as asas tem aquele tamanho é mesmo porque é preciso!  ;)

superpiloto

Eu acho que o aeroporto de lisboa pode receber um A380 porque  o unico  problema era o terminal nao havia espaço mas com estas obras recentes ja pode. Acho eu.

Mas um problema. Há hangar para este aviao?

david1990

Eu acho que o aeroporto de lisboa pode receber um A380 porque  o unico  problema era o terminal nao havia espaço mas com estas obras recentes ja pode. Acho eu.

Mas um problema. Há hangar para este aviao?
duvido ... O avião mais recente que já cá tivemos foi o dreamliner penso eu, o apelidado Mini-Jumbo

CS-TOD

Assim como os Boeing 747 ... Mas aqui o grande problema é a asa ser demasiado grande, interferiria com certeza no funcionamento da(s) pista(s) ... Acho que a grande desvantagem do A380 é a asa, muito grande, arrico-me a dizer que numa asa cabe um Airbus A318/A319
Dois lool A envergadura do A380 é mais ou menos duas vezes o comprimento de um A320.

duvido ... O avião mais recente que já cá tivemos foi o dreamliner penso eu, o apelidado Mini-Jumbo
O Dreamliner nunca esteve em Lisboa.

david1990

Dois lool A envergadura do A380 é mais ou menos duas vezes o comprimento de um A320.

O Dreamliner nunca esteve em Lisboa.
esteve, a Emirates voa de LIS-DXB com o Dreamliner.

CS-TOD

Não, a Emirates voa com 777.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
32 Respostas
4739 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2020, 10:00:01
por nunopinheiro
238 Respostas
29504 Visualizações
Última mensagem 29 de Dezembro 2020, 23:16:54
por Tiago Maia