zema

nao sei se existe topico sobre o assunto, mas pelo que vi nao existia, assim sendo aqui vai

"primeiro estranha-se depois entranha-se",
no meu caso esta máxima encaixa que nem uma luva.
Inicialmente, e nao obstante de me parecer um excelente desenvolvimento, este modelo nao me convencia, pelas fotos parecia um aviao pequeno e "gordo", vi o primeiro em Frankfurt em maio de 2014 (air india), até nem desgostei, mas agora começam a ver-se cada vez mais e com esquemas de pintura que me levam a gostar muito do aviao.

para alem disso parece-me um caso de sucesso, e talvez este fosse o aviao ideal para a TAP, nao fosse a TAP 100% airbus, mas para as nossas necesiades de frota/rotas/ocupaçoes, julgo que seria uma excelente opção. Cada vez mais companhias o integram na sua frota e a fabrica deve estar a todo o gas pois parecem cogumelos a aparecer nos aeroportos.

deixo a questão, não estar novamente a airbus a perder o comboio, tal como fez para com o T7?

saudações 

barok

Não porque o A350 tem tudo para ser superior.

david

zema

david

Acha?
Mas não sao aviões diferentes?se bem que próximos em tecnologia e range, mas diferentes, o a350 não será um concorrente ao t7?
Eu sou um admirador confesso da airbus, mas o dreamliner, que a inicio não me convenceu, e nem compreendi o entusiasmo que gerou, é um sucesso de vendas

brunodias

david

Tem??
As companhias aereas sabem disso?? secalhar é melhor serem informadas

brunodias

david

Acha?
Mas não sao aviões diferentes?se bem que próximos em tecnologia e range, mas diferentes, o a350 não será um concorrente ao t7?
Eu sou um admirador confesso da airbus, mas o dreamliner, que a inicio não me convenceu, e nem compreendi o entusiasmo que gerou, é um sucesso de vendas

O 350 esta ali no meio entre o 787 e o novo 777, mas aqui no forum o pessoal gosta de meter o avião da empresa que mais gosta em todo o lado, ja vi o 351 a dar 20% de avanço para o 77w, mas a verdade é que são contas simpaticas, e em algumas situações nem chegam a 10%

No fundo os bons pares são o b738 e 321
789 e 359
E mais acima não ha par

barok

mas aqui no forum o pessoal gosta de meter o avião da empresa que mais gosta em todo o lado,

Não gosto da TAP nem da Airbus...

Prefiro a Air Koryo e Turkmenistan Airlines.

Em relação a fabricantes prefiro Antonov...

Peço desculpa por ser um ignorante em termos de aviação e ter mencionado esse flop chamado A350 (só depois de postar é que me dei ao trabalho de ir pesquisar na net e então encontrei, relacionado com o Airbus A350, problemas com baterias, aviões que arderam.. etc... ).

Felizmente há entre nos colosso de aviação que nos dão gratuitamente lições...

Já agora, e para ficar esclarecido, estamos a falar de que? o 351 da 20% ao 77w do que? consumo, range, velocidade?
Para ser sincero, inicialmente pensei que estávamos a falar da carreira 351 da carris em comparação com a 77w... imaginei logo que seria o 351 a dar 20% em "power" (para usar uma linguagem jovem e actual) à carreira 77w... mas não é pois não?

obrigado
David

brunodias

Por mim até pode gostar de aviões de papel
Agora vir com esse post de treta para mim não da
Quando se quer comparar aviões não comparaveis da nisso

Aviões que arderam pode estar a falar de 787 como a340, ou a memoria não da para tudo?

ngouveia

david

Tem??
As companhias aereas sabem disso?? secalhar é melhor serem informadas

O Al Baker afirmou o seguinte sobre o A350: “majestic masterpiece” and the aviation “design of the decade”...  ::)

brunodias

E o tim disse cancela 70
E agora como ficamos??

Eu volto a dizer o 787 nem compete bem com o 350, mas se o querem meter a competir que posso fazer??
Alias eles competem tanto que a qatar opera os 2, acho que esta tudo dito

É como a historia do 351 ser mais eficiente em 20% que o 77w, essa conta é a simples e simpatica

Hoje em dia os aviões praticamente são equivalentes, uns melhores no consumo, outros no payload etc

Ja agora, melhor desenho da decada??
Tambem não foi 1 decada muito famosa em novos modelos
« Última modificação: 28 de Fevereiro 2015, 00:04:29 por brunodias »

ngouveia

E o tim disse cancela 70
E agora como ficamos??

Eu volto a dizer o 787 nem compete bem com o 350, mas se o querem meter a competir que posso fazer??
Alias eles competem tanto que a qatar opera os 2, acho que esta tudo dito

É como a historia do 351 ser mais eficiente em 20% que o 77w, essa conta é a simples e simpatica

Hoje em dia os aviões praticamente são equivalentes, uns melhores no consumo, outros no payload etc

O Tim diz que ainda pode vir a encomendar o A350, mas de momento cancelou porque o A350 XWB é maior do que o avião que les tinham encomendado, o A350 original. A JAL que nunca tinha comprado Airbus, encomendou o A350.

E achas assim tão difícil a acreditar que o A351 com menos 20 toneladas de peso estrutural, motores mais eficientes e que não precisam de ser tão grandes e potentes, e os últimos avanços da aerodinâmica consiga ser mais do que 10% mais eficiente que o 77W

Ja agora, melhor desenho da decada??
Tambem não foi 1 decada muito famosa em novos modelos

O 787 entrou em serviço esta década também. Pode ter começado a ser desenvolvido na década anterior, mas também o A350. Ele quando refere década provavelmente se está a referir aos últimos 10 anos.
« Última modificação: 28 de Fevereiro 2015, 00:11:49 por ngouveia »

brunodias

Mas eu acredito que a emirates ainda vai encomendar uns 40 359, a mim o que espanta é que tudo o que a airbus faz é fabuloso, a boeing, bombardier etc só faz merd. Acho que deviam ver mais aviões e menos empresas

Quanto ao resto, eu falei em 10%, mas tu falas-te em 20% no outro topico, o 350 pode ser mais eficiente, mas pintam muito a historia com contas simples, e as contas bem feitas por quem esta dentro do negocio, da em algumas ocasiões só a volta dos 10%, porque para 1 companhia aerea os 20% que falas valem 0, eles calculas o custo por km, o custo por banco etc, e o 77w leva mais pessoas, logo o que o 350 ganha, acaba por ficar um pouco atenuado pela maior capacidade do 77w, alias ali até uns 5700nm o 77w chega a levar vantagem se for descolagem com MTOW

Da mesma maneira que o 738 tem vantagem em relação ao 320 devido a sua maior capacidade, por isso a airbus ja tratou de aumentar o limite de passageiros para atenuar a vantagem
Imagina, gastam o mesmo, mas o 738 tem mais bancos, logo mais capacidade de fazer dinheiro

Mas isto é para outro topico, aqui é o do 787

Bem o 787 começou a ser pensado em 2003, simplesmente chamava-se 7E7
O 350 é 2006, logo a decada fica 1 bocado apertada
« Última modificação: 28 de Fevereiro 2015, 00:19:38 por brunodias »

ngouveia

oisa muito importante a notar é que o aumento que falas na capacidade do A320 é conseguido através de uma utilização mais racional do espaço disponível, sem reduzir o conforto, como é explicado neste vídeo:

E a Airbus está a considerar usar um método igual para ganhar mais 20 lugares no A351, sem reduzir o conforto:

http://aviationweek.com/commercial-aviation/airbus-looks-larger-capacity-a350-1000

Se o A351 levar 389 passageiros em vez de 369, continuas a afirmar que o 77W leva mais pessoas?

E o raciocínio de que um avião pode ter maiores custos, mas como leva mais passageiros acaba por ser melhor é falacioso. O avião com maior capacidade mas maior custo é um risco maior, porque se não encher os lugares com suficiente frequência, perde dinheiro.É só olhar para o caso do A380. O cálculo do custo por lugar por quilómetro tem esse problema, pressupões que o avião vai andar sempre cheio, mas muitas vezes não vai passar dos 70% ou 80% de ocupação.

E já agora, também depende muito da densidade utilizada. Os 77W da ANA por exemplo têm menos de 300 lugares:

http://www.seatguru.com/airlines/ANA/ANA_Boeing_777-300.php

JSilvazito

mas aqui no forum o pessoal gosta de meter o avião da empresa que mais gosta em todo o lado,

Não gosto da TAP nem da Airbus...

Prefiro a Air Koryo e Turkmenistan Airlines.

Em relação a fabricantes prefiro Antonov...

Peço desculpa por ser um ignorante em termos de aviação e ter mencionado esse flop chamado A350 (só depois de postar é que me dei ao trabalho de ir pesquisar na net e então encontrei, relacionado com o Airbus A350, problemas com baterias, aviões que arderam.. etc... ).

Felizmente há entre nos colosso de aviação que nos dão gratuitamente lições...

Já agora, e para ficar esclarecido, estamos a falar de que? o 351 da 20% ao 77w do que? consumo, range, velocidade?
Para ser sincero, inicialmente pensei que estávamos a falar da carreira 351 da carris em comparação com a 77w... imaginei logo que seria o 351 a dar 20% em "power" (para usar uma linguagem jovem e actual) à carreira 77w... mas não é pois não?

obrigado
David

David,
A vida é assim. E eles não são diferentes...
Há uma coisa que em ti eu invejo ( mas uma inveja sã, não doentia ). É que um dia terás o prazer de contar aos teus netos que foste do primeiro grupo de pilotos portugueses a voar 350. A não ser que te façam a maldade de voltares ao médio. Mas isso também não é mau.
Cps,
« Última modificação: 28 de Fevereiro 2015, 02:54:43 por JSilvazito »

IC_89

Sou um fã confesso do 787 dreamliner, espero um dia usufruir dos seus voos :)

tareias77

Mas eu acredito que a emirates ainda vai encomendar uns 40 359, a mim o que espanta é que tudo o que a airbus faz é fabuloso, a boeing, bombardier etc só faz merd. Acho que deviam ver mais aviões e menos empresas

Quanto ao resto, eu falei em 10%, mas tu falas-te em 20% no outro topico, o 350 pode ser mais eficiente, mas pintam muito a historia com contas simples, e as contas bem feitas por quem esta dentro do negocio, da em algumas ocasiões só a volta dos 10%, porque para 1 companhia aerea os 20% que falas valem 0, eles calculas o custo por km, o custo por banco etc, e o 77w leva mais pessoas, logo o que o 350 ganha, acaba por ficar um pouco atenuado pela maior capacidade do 77w, alias ali até uns 5700nm o 77w chega a levar vantagem se for descolagem com MTOW

Da mesma maneira que o 738 tem vantagem em relação ao 320 devido a sua maior capacidade, por isso a airbus ja tratou de aumentar o limite de passageiros para atenuar a vantagem
Imagina, gastam o mesmo, mas o 738 tem mais bancos, logo mais capacidade de fazer dinheiro

Mas isto é para outro topico, aqui é o do 787

Bem o 787 começou a ser pensado em 2003, simplesmente chamava-se 7E7
O 350 é 2006, logo a decada fica 1 bocado apertada

Referiste a Bombardier. O problema deste fabricante, são as poucas encomendas, e a grande competição no segmento, sendo o CS100 e o CS300, um produto novo, comparado com os A319/B737. As opiniões de muitos detratores, se calhar baseiam-se nesse pressuposto.
Mas parece-me ser uma boa opção para muitas companhias, o problema está no preço de catálogo, face á concorrência, daí as poucas encomendas.
« Última modificação: 28 de Fevereiro 2015, 09:02:03 por tareias77 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
182695 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
22836 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho