dsml

David,
A vida é assim. E eles não são diferentes...
Há uma coisa que em ti eu invejo ( mas uma inveja sã, não doentia ). É que um dia terás o prazer de contar aos teus netos que foste do primeiro grupo de pilotos portugueses a voar 350. A não ser que te façam a maldade de voltares ao médio. Mas isso também não é mau.
Cps,

Conheço um piloto português de A350, que não se importava nada de que lhe dessem o comando em 320.

Conheço outro piloto português de B777, que também está à espera de comando, que aceitava o 320 sem qualquer problema, no entanto o mínimo de que lhe vão propor é 0 787. Para quem só faz extra-longo curso (B777) começa a ser demasiado cansativo, ou longo curso, mas quase sempre são voos com alunos.

dsml

nao sei se existe topico sobre o assunto, mas pelo que vi nao existia, assim sendo aqui vai

"primeiro estranha-se depois entranha-se",
no meu caso esta máxima encaixa que nem uma luva.
Inicialmente, e nao obstante de me parecer um excelente desenvolvimento, este modelo nao me convencia, pelas fotos parecia um aviao pequeno e "gordo", vi o primeiro em Frankfurt em maio de 2014 (air india), até nem desgostei, mas agora começam a ver-se cada vez mais e com esquemas de pintura que me levam a gostar muito do aviao.

para alem disso parece-me um caso de sucesso, e talvez este fosse o aviao ideal para a TAP, nao fosse a TAP 100% airbus, mas para as nossas necesiades de frota/rotas/ocupaçoes, julgo que seria uma excelente opção. Cada vez mais companhias o integram na sua frota e a fabrica deve estar a todo o gas pois parecem cogumelos a aparecer nos aeroportos.

deixo a questão, não estar novamente a airbus a perder o comboio, tal como fez para com o T7?

saudações 

Concordo plenamente consigo, passou-se o mesmo comigo.
Quando vi o 787 da Ethiad e o da Air New Zealand mudei completamente de opinião.
Já fiz creio que 4 voos em 787, e tenho as melhores impressões.
Falta-me estabelecer o paralelo com o A350, que ainda não tive o prazer de voar, mas este ano irei com toda a certeza experimentá-lo.

tareias77

Por mim até pode gostar de aviões de papel
Agora vir com esse post de treta para mim não da
Quando se quer comparar aviões não comparaveis da nisso

Aviões que arderam pode estar a falar de 787 como a340, ou a memoria não da para tudo?

Caro Barok, deixe-me dizer-lhe que as suas fontes na Internet não são as melhores, o problema nas baterias, foi com o 787 e não com o A350, entretanto esse problema, parece que foi resolvido pela Boeing.
Também não sou entendido no mundo aeronáutico, mas também não custa procurar na NET fontes minimamente fiáveis, antes de tecer comentários de âmbito mais técnico.

tareias77

Dsml, já agora quais foram as rotas/companhias em que voou no B787?
Eu gosto do design do B787, mas faz-me alguma confusão, porque por vezes em certas fotos, parece mais um NB, do que um WB.

dsml

Caro Dsml, já agora quais foram as rotas/companhias em que voou no B787?
Eu gosto do design do B787, mas faz-me alguma confusão, porque por vezes em certas fotos, parece mais um NB, do que um WB.

Qatar Airways

Frankfurt/Doha e vice-versa e Doha/singapura e vice-versa.

tareias77

Caro Dsml, já agora quais foram as rotas/companhias em que voou no B787?

Qatar Airways

Frankfurt/Doha e vice-versa e Doha/singapura e vice-versa.

Pode ser que consiga apanhar um Doha-Frankfurt, para "testar" o A350 ;)

dsml

Pode ser que consiga apanhar um Doha-Frankfurt, para "testar" o A350 ;)

Até ao 4º equipamento será muito difícil, porque andam sempre cheios, a partir daí já terei grandes possibilidades.

barok

Por mim até pode gostar de aviões de papel
Agora vir com esse post de treta para mim não da
Quando se quer comparar aviões não comparaveis da nisso

Aviões que arderam pode estar a falar de 787 como a340, ou a memoria não da para tudo?

Caro Barok, deixe-me dizer-lhe que as suas fontes na Internet não são as melhores, o problema nas baterias, foi com o 787 e não com o A350, entretanto esse problema, parece que foi resolvido pela Boeing.
Também não sou entendido no mundo aeronáutico, mas também não custa procurar na NET fontes minimamente fiáveis, antes de tecer comentários de âmbito mais técnico.

agradeço o reparo... estava a ser irónico..

david

brunodias

Uma coisa muito importante a notar é que o aumento que falas na capacidade do A320 é conseguido através de uma utilização mais racional do espaço disponível, sem reduzir o conforto, como é explicado neste vídeo:

E a Airbus está a considerar usar um método igual para ganhar mais 20 lugares no A351, sem reduzir o conforto:

http://aviationweek.com/commercial-aviation/airbus-looks-larger-capacity-a350-1000

Se o A351 levar 389 passageiros em vez de 369, continuas a afirmar que o 77W leva mais pessoas?

E o raciocínio de que um avião pode ter maiores custos, mas como leva mais passageiros acaba por ser melhor é falacioso. O avião com maior capacidade mas maior custo é um risco maior, porque se não encher os lugares com suficiente frequência, perde dinheiro.É só olhar para o caso do A380. O cálculo do custo por lugar por quilómetro tem esse problema, pressupões que o avião vai andar sempre cheio, mas muitas vezes não vai passar dos 70% ou 80% de ocupação.

E já agora, também depende muito da densidade utilizada. Os 77W da ANA por exemplo têm menos de 300 lugares:

http://www.seatguru.com/airlines/ANA/ANA_Boeing_777-300.php

O que quis dizer é que nem sempre as contas que tu deste são as reais porque existem varias condicionantes, em certas missões o 351 pode ser muito melhor, e em certas missões vai ser só 1 bocadinho melhor
É logico que o 351 é mais eficiente que o 77w, mas tambem são de outra geração, apesar que por enquanto o 77w continua o rei

Alex

• Banido do fórum
Existe aqui muita gente que precisa voar no Boeing 787 Dreamliner.

Maintrol

deixo a questão, não estar novamente a airbus a perder o comboio, tal como fez para com o T7?

A Airbus ja perdeu nas encomendas, no timing, no modelo final, nas opções para os clientes.

O A350 nao é mau. Foi é um projecto mal gerido porque poderia ser muito melhor e ter mais encomendas.

brunodias

Mas tanto o 787 e o 350 vão ter ainda muitas encomendas

Maintrol

Mas tanto o 787 e o 350 vão ter ainda muitas encomendas

As actuais encomendas estao feitas para durar além de 2022.
É normal surgirem encomendas nos proximos anos para irem além disso até porque dificilmente virá uma nova geração nos próximos 30 anos (no mínimo).

Mas há algo que nao vai mudar. A vantagem nas encomendas iniciais.
Várias encomendas A350 surgiram apenas pela falta de slots de entrega a curto prazo do 787. Algo normal.
« Última modificação: 01 de Março 2015, 15:57:50 por Maintrol »

brunodias

Mas no fundo eles nem competem mesmo,tirando o 359 com o 7810, sendo que nem ai competem a 100% porque o 359 tem mais range

ngouveia

O projecto do 787 teve tantas derrapagens de custos, que o custo final ficará na ordem dos 25 a 26 mil milhões de dólares. Comparem com os 15 mil milhões que custou o desenvolvimento do A350. E depois o A350 é que foi um projecto mal executado. 

Em segundo lugar, o 787 sendo mais pequeno e mais barato terá sempre mais mercado, mas também uma menor margem de lucro por unidade vendida.

Por isso, a Airbus irá naturalmente vender menos A350, mas pode perfeitamente lucrar tanto ou mais. Ainda para mais, a procura pelo A350 parece ser forte, dado que a Airbus estava a estudar formas de atingir uma produção de 12 unidades por mês, em vez do ritmo máximo de 10 unidades por mês inicialmente projectado:

http://www.bloomberg.com/news/articles/2014-07-16/airbus-seeks-to-quicken-a350-production-with-nippier-processes

Existe aqui muita gente que precisa voar no Boeing 787 Dreamliner.

Na internet já li várias pessoas que voaram nos dois aviões afirmarem que preferem o A350, sobretudo por duas razões: mais espaço e mais silêncio.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
179057 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
22441 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho