tareias77

  • Mensagens: 4843
São semelhantes ao 777-200, não ao 300.
Aliás com o lançamento do 777-8 e do 777-9, o 787-10 vai ficar "encaixado" entre os dois, em termos de dimensões exteriores.
Por acaso até pensava que teria o trem traseiro triplo, com o 777 e com o A3510, mas pelos vistos estava enganado.
« Última modificação: 18 de Fevereiro 2017, 08:03:54 por tareias77 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 5683
Boeing 787 Dreamliner, um belíssimo avião que nunca vai dar lucro, ;). mas estes tipos bem que podiam/deviam admitir as perdas e assim poder vender o 787 a preços de gente até podia ser que mais operadores pegassem nele para o colocar em 2x4x2 que era bem confortável para os passageiros. E acabavam com o A330.

passosboard

  • Mensagens: 167
787 com 2-4-2 seria um inferno para o passageiro se com 3-3-3 já só tem lugares com 17in não sei o que seria com 10 abreast.
« Última modificação: 18 de Fevereiro 2017, 16:37:08 por passosboard »


nunopinheiro

  • Mensagens: 5683
passosboard falhou aí qq coisa com a matemática ;) 2+4+2 = 8 abreast.

zema

  • Mensagens: 647
Sempre tive a ideia que o 787 vinha substutuir o767 e concorrer o a330 ou o a358

Mas nao entendo muito bem a logica de o pocisionar entre os dois 777 que falam em cima. Ou seja vai ao fim ao cabo fazer concorren ia dentro da propria boieng? Visto que o 777 nao vai acabar nao entendo este 787-10

Ainda assim é un aviao muito boniti

tareias77

  • Mensagens: 4843
Zema, talvez o objectivo seja missões diferentes para o 787-10. O B777-8 está mais vocacionado para rotas ULH, nesse campo o 787-10 tem menos alcance.
Há um tópico no arliners.net precisamente sobre a tua dúvida:

http://www.airliners.net/forum/viewtopic.php?t=558119
« Última modificação: 18 de Fevereiro 2017, 17:51:30 por tareias77 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 5683
zema originalmente sim, mas o 800 é uma desgraça e possivelmente vai ser abandonado pela B (tem demasiadas diferenças com o 900), por outro lado o A350 colocou-se mais o menos no espaço do B777 e a B orespondeu via preço por lugar esticando este e esta a fazer o B77X (Boeing 777-8 e -9 e ja se fala num 10) que é consideravelmente maior que os antigos 777 (353 pax -200  e 427 pax -300) vs (314pax-8 e 386pax-9), assim ficava com um buraco entre o X mais pequeno e o 787 maior, espaço do A350-900 que domina o mercado neste segmento em termos de vendas, resultado a B esticou o 900 e fez o 1000.

passosboard

  • Mensagens: 167
passosboard falhou aí qq coisa com a matemática ;) 2+4+2 = 8 abreast.

 ;D Tens toda a razão...my bad...

Spark

  • Mensagens: 5928
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Bem bonito este 787.

Francismesquita

  • Mensagens: 101
Boa noite,

Na semana passada numa viagem que fiz a Frankfurt tive a sorte de, aquando do meu regresso e como optei por vir via Madrid, estrear-me a voar em 787! A empresa comprou o voo na LATAM, que pelos vistos faz o voo de Frankfurt para Santiago, via Madrid.

Bem para mim foi uma excelente noticia pois como normalmente apenas faço voos domésticos dificilmente apanho estes WB!

Depois do voo de mais ou menos duas horas, partilho convosco a minha opinião acerca deste modelo.

Tendo viajado em económica, achei os lugares muito confortáveis e com espaço suficiente para uma pessoa normal! De facto o tamanho das janelas dá outra perspectiva ao passageiro e imagino que quando se voa durante o dia a experiência seja ainda melhor. O ambiente interior proporcionado pelo jogo de luzes é bastante relaxante.

Este avião da LATAM está equipado, na minha opinião, com um excelente sistema de entretenimento. Embora tivesse sido um voo pequeno, deu para ver um filme quase inteirinho! Um catálogo recheado de boas e recentes séries, filmes igualmente recentes, ou seja, julgo que num voo longo conseguiria passar bem o tempo!

O avião em voo até é bastante silencioso mas o que me estranhou mais foram as enormes vibrações durante o táxi e na corrida para a descolagem! Então e na aterragem... bem foi um susto pois mais parecia um RYANAIR a aterrar, um enorme barulho assim que toca no chão com as bagageiras (julgo que será o termo correto) a abanarem com uma violência que só visto! Até  as próprias forras do tecto pareciam abanar mais do que o habitual! Sinceramente não percebi!

Mas tirando este pormenor, gostei imenso desta experiência!

Vamos a ver se consigo partilhar convosco algumas pics que tirei.

Abraço a todos.
« Última modificação: 18 de Março 2017, 22:36:59 por Francismesquita »

Francisco Mesquita

passosboard

  • Mensagens: 167
Primeiro voo do 787-10.

Live





« Última modificação: 31 de Março 2017, 14:45:30 por passosboard »


lockheed

  • Mensagens: 1347
  • You are not in Kansas anymore!...

AECM

  • Mensagens: 472
A Boeing parece estar a trabalhar em aumentar o MTOW do B789/X para as 260T e com isso ganhou a recente encomenda da Air New Zealand. Vamos ver se o PAS2019 tem mais novidades

Nakano

  • Mensagens: 400
Boa noite,

Na semana passada numa viagem que fiz a Frankfurt tive a sorte de, aquando do meu regresso e como optei por vir via Madrid, estrear-me a voar em 787! A empresa comprou o voo na LATAM, que pelos vistos faz o voo de Frankfurt para Santiago, via Madrid.

Bem para mim foi uma excelente noticia pois como normalmente apenas faço voos domésticos dificilmente apanho estes WB!

Depois do voo de mais ou menos duas horas, partilho convosco a minha opinião acerca deste modelo.

Tendo viajado em económica, achei os lugares muito confortáveis e com espaço suficiente para uma pessoa normal! De facto o tamanho das janelas dá outra perspectiva ao passageiro e imagino que quando se voa durante o dia a experiência seja ainda melhor. O ambiente interior proporcionado pelo jogo de luzes é bastante relaxante.

Este avião da LATAM está equipado, na minha opinião, com um excelente sistema de entretenimento. Embora tivesse sido um voo pequeno, deu para ver um filme quase inteirinho! Um catálogo recheado de boas e recentes séries, filmes igualmente recentes, ou seja, julgo que num voo longo conseguiria passar bem o tempo!

O avião em voo até é bastante silencioso mas o que me estranhou mais foram as enormes vibrações durante o táxi e na corrida para a descolagem! Então e na aterragem... bem foi um susto pois mais parecia um RYANAIR a aterrar, um enorme barulho assim que toca no chão com as bagageiras (julgo que será o termo correto) a abanarem com uma violência que só visto! Até  as próprias forras do tecto pareciam abanar mais do que o habitual! Sinceramente não percebi!

Mas tirando este pormenor, gostei imenso desta experiência!

Vamos a ver se consigo partilhar convosco algumas pics que tirei.

Abraço a todos.


Fiz esse mesmo voo recentemente mas em Business class a um preço incrivelmente acessível (menos de 100€). Fantástico avião, no entanto minha aterragem foi muito suave  ;D
« Última modificação: 03 de Junho 2019, 01:46:42 por Nakano »


toto1100

  • Mensagens: 5240
Ao fim de 3 anos, a Virgin Atlantic teve pela primeira vez este fim de semana todos os seus 17 787 operacionais: https://www.headforpoints.com/2020/05/20/virgin-atlantic-boeing-787-fleet-fixed/
Cada motor foi subsituido pelo menos 3 vezes, tendo havido 133 (!!) mudanças de motor no total. Isto é 10 vezes mais motores substituidos do que na frota de A330 no mesmo periodo.

Ainda ha 24 787 sem poder voar noutras companhias.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
175419 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
21929 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho
5 Respostas
1334 Visualizações
Última mensagem 19 de Julho 2014, 04:18:57
por Grozznyy
31 Respostas
4579 Visualizações
Última mensagem 26 de Fevereiro 2016, 07:55:52
por Spark
5 Respostas
4031 Visualizações
Última mensagem 10 de Abril 2018, 22:18:36
por AviationCH

Total 124+1=125 ms, db 0 ms, php 125 ms