Spark

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    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
e em questoes de marketing era perfeito se o esferovit ganhasse a corrida. Nem k fisse por 3 meses. Madia haver uma grande corrida para se voar em 787. Um piuco a semelhanca dos qatar787 e a350 k estao xeiosh

Zema não percebi nada...

Desde ja as minhas desculpas mas escrevo num teclado diferente do europeu e nao esta facil.

O que quis dizer foi. A Tap neste momento enquanto marca esta em baixo face as concorrentes (greves,falencia tecnica,problemas do verão passado e ate vitima de um marketing pouco agressivo). Ja a grande concorrente na america do sul,a iberia,esta num proceso inverso. Rebranding,crescimento e melhoria de servico.

Dai que se o german efremovich ganhase a corrida a privatizacao poderia colocar por um periodo inicial o 787 a fazer as principais rotas da tap como golpe de markting e procura de novos clientes.

Eu ainda apouco tempo procurei voos na qatar e os operados em a350 é impossivel marcar assim como os 787 tambem nao sao faceis. Isto porque ha muita gente que procura produto diferenciado. Algo que a tap neste momento nao tem e precisa urgentemente para se relancar no mercado

Mas para isso são necessários pilotos, como sabe a TAP não tem pilotos neste momento certficados para Boeing 787, poderia ter, mas a certificação ainda dura algumas semanas.

Desculpe aquele post de há bocado, mas estava a brincar.
« Última modificação: 28 de Maio 2015, 10:49:37 por carlos cunha »


tareias77

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Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

A TAP ME não está certifcada para manutenção de Boeing?

zema

  • Mensagens: 647
Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

Sim mas nao falo em em integra-los mas usar. Ate com tripolacoes da avianca. A maior despesa penso k seria pintar os aparelhos. Era aoenas uma ideia. Pode nao fazer sentido mas a tap era preferivel voar com um 787 com tripulacao avianca mas pintados com as cores da tap. Do que voar com wheit. Euratlantic ou ate com os ucranianos

zema

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e em questoes de marketing era perfeito se o esferovit ganhasse a corrida. Nem k fisse por 3 meses. Madia haver uma grande corrida para se voar em 787. Um piuco a semelhanca dos qatar787 e a350 k estao xeiosh

Zema não percebi nada...

Desde ja as minhas desculpas mas escrevo num teclado diferente do europeu e nao esta facil.

O que quis dizer foi. A Tap neste momento enquanto marca esta em baixo face as concorrentes (greves,falencia tecnica,problemas do verão passado e ate vitima de um marketing pouco agressivo). Ja a grande concorrente na america do sul,a iberia,esta num proceso inverso. Rebranding,crescimento e melhoria de servico.

Dai que se o german efremovich ganhase a corrida a privatizacao poderia colocar por um periodo inicial o 787 a fazer as principais rotas da tap como golpe de markting e procura de novos clientes.

Eu ainda apouco tempo procurei voos na qatar e os operados em a350 é impossivel marcar assim como os 787 tambem nao sao faceis. Isto porque ha muita gente que procura produto diferenciado. Algo que a tap neste momento nao tem e precisa urgentemente para se relancar no mercado

Mas para isso são necessários pilotos, como sabe a TAP não tem pilotos neste momento certficados para Boeing 787, poderia ter, mas a certificação ainda dura algumas semanas.

Desculpe aquele post de há bocado, mas estava a brincar.

Sem problema

Angelo Rosa

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Zema, queres voos em A350 da QR para quando? Lembro que o A350 so esta a fazer ainda Frankfurt e Singapura. Em 787 entao ja sao uma data de destinos europeus.

tareias77

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Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

Sim mas nao falo em em integra-los mas usar. Ate com tripolacoes da avianca. A maior despesa penso k seria pintar os aparelhos. Era aoenas uma ideia. Pode nao fazer sentido mas a tap era preferivel voar com um 787 com tripulacao avianca mas pintados com as cores da tap. Do que voar com wheit. Euratlantic ou ate com os ucranianos

Mas isso seria ACMI á Avianca.

carlos cunha

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Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

A TAP ME não está certifcada para manutenção de Boeing?

A TAPM&E Brasil está, aqui em Lisboa parece-me, repito parece-me que está, tanto que ás vezes a Euroatlantic costuma fazer manutenção aqui em Lisboa dos Boeing 767 e 777.

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

Sim mas nao falo em em integra-los mas usar. Ate com tripolacoes da avianca. A maior despesa penso k seria pintar os aparelhos. Era aoenas uma ideia. Pode nao fazer sentido mas a tap era preferivel voar com um 787 com tripulacao avianca mas pintados com as cores da tap. Do que voar com wheit. Euratlantic ou ate com os ucranianos

Mas realmente gostava de vêr o 787 na TAP, mas penso que será difícil devido ao estarem à espera do 350. A TAP nunca teve frota mista.
Mas o que diz seria uma ideia, um golpe de marketing, e porque não usar trupulação TAP, PNT e PNC, colocarse-ia alguns pilotos e tripilações de cabine a fazer certificação no tipo de avião e voavam o modelo.
« Última modificação: 28 de Maio 2015, 11:04:45 por carlos cunha »


tareias77

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Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vieram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vieram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.

Quando vieram os a340 o que é que tinham? já não estou recordado, sei que eles vieram substituir os L1011.

tareias77

  • Mensagens: 4869

Quando vieram os a340 o que é que tinham? já não estou recordado, sei que eles vieram substituir os L1011.

Vieram substituir os L1011, mas no médio curso tinham 737, aliás ainda me lembro de ver um com pintura da Expo98.

zema

  • Mensagens: 647
Zema, queres voos em A350 da QR para quando? Lembro que o A350 so esta a fazer ainda Frankfurt e Singapura. Em 787 entao ja sao uma data de destinos europeus.

Foi ha cerca de um mes kando marquei voo para hong kong. Tentei fazer frankfurt doha. Mas so havia disponibilidade em outro aparelho.

Por exemplo o ano passado tinha programado fazer lisboa singapora pela tutkish e acabei por pagar mais 100e e fazer pela lufthansa para voar em a380

zema

  • Mensagens: 647
Mas a TAP tem toda a sua frota Airbus, será realista esperar voos em Boeing?
Isso não implica formações e treinos de pilotos e manutenção e, consequentemente, maior despesa?

Sim mas nao falo em em integra-los mas usar. Ate com tripolacoes da avianca. A maior despesa penso k seria pintar os aparelhos. Era aoenas uma ideia. Pode nao fazer sentido mas a tap era preferivel voar com um 787 com tripulacao avianca mas pintados com as cores da tap. Do que voar com wheit. Euratlantic ou ate com os ucranianos

Mas realmente gostava de vêr o 787 na TAP, mas penso que será difícil devido ao estarem à espera do 350. A TAP nunca teve frota mista.
Mas o que diz seria uma ideia, um golpe de marketing, e porque não usar trupulação TAP, PNT e PNC, colocarse-ia alguns pilotos e tripilações de cabine a fazer certificação no tipo de avião e voavam o modelo.

E para muitas das rotas da Tap este talvez fosse o aviao indicado. E sim tambem gostaria muito seria uma lufada de ar fresco
« Última modificação: 28 de Maio 2015, 11:32:39 por zema »


Spark

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    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vieram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.

Quando vieram os a340 o que é que tinham? já não estou recordado, sei que eles vieram substituir os L1011.

Este site ajuda a teres uma ideia: http://www.sr692.com/qualiflyer/tap/fleet/index.html

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