Spark

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Vieram substituir os L1011, mas no médio curso tinham 737, aliás ainda me lembro de ver um com pintura da Expo98.

Exatamente: http://www.sr692.com/qualiflyer/tap/fleet/pics/733/tib.jpg
Por acaso a pintura ficou bem conseguida. Mas agora acho estranho ver Boeings na TAP...

Angelo Rosa

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« Última modificação: 28 de Maio 2015, 12:15:14 por Angelo Rosa »


ClearedForTakeOff

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Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vie
Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vieram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.
ram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.
Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vieram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.
Quando vieram os a340 o que é que tinham? já não estou recordado, sei que eles vieram substituir os L1011.
Carlos, a TAP chegou a ter frota mista Boeing/Airbus, quando vieram os A340, há 20 anos. Nunca teve foi frota mista no mesmo segmento, nem sequer faz sentido, pela frota reduzida que tem.

Teve, teve, os primeiros A320 chegaram em 1992 e o último 737 saiu em 2001.
E ainda antes do A340 chegou o A310, e coexistiram com o L1011.
Coexistiram 727 e Caravelles, por exo..

tareias77

  • Mensagens: 4869

Teve, teve, os primeiros A320 chegaram em 1992 e o último 737 saiu em 2001.
E ainda antes do A340 chegou o A310, e coexistiram com o L1011.
Coexistiram 727 e Caravelles, por exo..

Teve sim senhor, my bad...

Obrigado pela correcção C4TO.

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Agora estou lembrado, o a320 coexistiu com o 737 sim senhor, mas em relação aos A310, sempre pensei que tivessem vindo depois dos 340.

Alex

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A TAP esteve perto de fechar a encomenda de 787 em detrimento dos A350.
Hoje podia estar melhor, tinha produto para competir com as rivais.

iloper

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A TAP esteve perto de fechar a encomenda de 787 em detrimento dos A350.
Hoje podia estar melhor, tinha produto para competir com as rivais.
E já o tinha a voar...

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Eu também ouvi essa história de encomendar o 787, mas cheira-me que a Airbus apresentou uma proposta que a Boeing não podia apresentar foi de Airbus "ofereceu" 6 330 novos de fábrica até receber os 350. Isto foi o que li na altura.

Spark

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    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
 330 novos que mencionaste são os que a TAP teve novos?
« Última modificação: 28 de Maio 2015, 19:53:05 por Spak »


carlos cunha

  • Mensagens: 1091

D-Zign

  • Mensagens: 360
A TAP tem problemas maiores, tanto de ordem financeira (que toda a gente sabe muito bem quais são e nem é para serem debatidos aqui) assim como de imagem, reputação e fidelidade no que toca à opinião do passageiro, e não é avião X ou avião Y que vai melhorar ou piorar esta mesmo opinião do passageiro.
A maioria dos passageiros, diria eu, quer apenas ser bem servido, que a viagem corra toda dentro da normalidade e que o preço pago pelo bilhete corresponda às suas expectativas. Tanto faz que seja num A350 ou num B787, até porque acredito, que a maioria dos passageiros se não lhes for anunciado e publicitado até à exaustão que a viagem vai ser num B787, não iriam distinguir um B787 novo de um B777 novo.
Para não falar de que a maioria ainda acha que vai voar em Boeing A340, em Jumbos A380 e em Airbus 747....

brunodias

  • Mensagens: 5151
Eu também ouvi essa história de encomendar o 787, mas cheira-me que a Airbus apresentou uma proposta que a Boeing não podia apresentar foi de Airbus "ofereceu" 6 330 novos de fábrica até receber os 350. Isto foi o que li na altura.

Pelo menos com o 340 nos anos 90 a airbus ou algum representante fez 1 proposta irrecusavel, não para a tap, mas para quem encheu os bolsos

carlos cunha

  • Mensagens: 1091
Também me lembro dessa história Bruno.

ngouveia

  • Mensagens: 521
A TAP esteve perto de fechar a encomenda de 787 em detrimento dos A350.
Hoje podia estar melhor, tinha produto para competir com as rivais.
E já o tinha a voar...

Mas se calhar há dois anos atrás tinha ficado com parte da frota de longo curso grounded durante 3 meses.  :P

Alex

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 1256
A TAP esteve perto de fechar a encomenda de 787 em detrimento dos A350.
Hoje podia estar melhor, tinha produto para competir com as rivais.
E já o tinha a voar...

Mas se calhar há dois anos atrás tinha ficado com parte da frota de longo curso grounded durante 3 meses.  :P

Mas já os tinha, e graças a essa "paragem" as contas podiam melhorar. Pelo que sei as indemnizações foram chorudas, depois de receberem os cheques, pararam as queixas. 

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