iloper

A TAP esteve perto de fechar a encomenda de 787 em detrimento dos A350.
Hoje podia estar melhor, tinha produto para competir com as rivais.
E já o tinha a voar...

Mas se calhar há dois anos atrás tinha ficado com parte da frota de longo curso grounded durante 3 meses. 

Mas já os tinha, e graças a essa "paragem" as contas podiam melhorar. Pelo que sei as indemnizações foram chorudas, depois de receberem os cheques, pararam as queixas.
Exacto...

ngouveia

E já o tinha a voar...

Mas se calhar há dois anos atrás tinha ficado com parte da frota de longo curso grounded durante 3 meses.  :P

Mas já os tinha, e graças a essa "paragem" as contas podiam melhorar. Pelo que sei as indemnizações foram chorudas, depois de receberem os cheques, pararam as queixas. 

Mas também para os ter precisaria de ter dinheiro para os pagar. Sem estar privatizada, a TAP se tivesse encomendado B787 o mais provável era ter-se visto forçada a adiar a data entrega, até uma data posterior à espera de um comprador que injecte capital. Por isso não acho que a TAP se tivesse encomendado B787 já os tivesse a voar. É um bocado desconcertante logo tu que tens uma visão tão negativa sobre a situação da TAP, achares que a TAP tinha capacidade financeira para neste momento ter B787 novos em folha. Podes dizer que o B788 é menos caro que o A359. Mas a TAP também não vai pagar 280 milhões de euros por cada A359, nem nada que se pareça. Diz-se que os descontos praticacos quer pela a Airbus quer pela Boeing variam entre os 50 e os 70% do preço de tabela. Os preços de tabela dos aviões não passam de um truque de vendas para os compradores acharam que fazem um grande negócio com o desconto que obtêm. Como também se diz que que o desconto que a TAP obteve nos A359 foi acima do normal, podemos especular que a TAP irá pagar bastante menos do que 140 milhões por cada A359.

iloper

Isso são valores reais ou especulados?

ngouveia

Os 50 a 70% de desconto? Há uns meses vi algures uma tabela que apresentava um mínimo e máximo de desconto oferecido pela Boeing e Airbus para diferentes modelos, mas já não me lembro onde vi, por isso não posso indicar o link...
« Última modificação: 28 de Maio 2015, 23:29:52 por ngouveia »

brunodias

Os decontos acima dos 50% não são para 12 aviões

Nem se pode comparar, a air asia teve cerca de 72% mas encomendou 200 a320
Não vamos pensar que se encomenda 2 aviões e se tem um desconto tão grande

ngouveia

Os decontos acima dos 50% não são para 12 aviões

Nem se pode comparar, a air asia teve cerca de 72% mas encomendou 200 a320
Não vamos pensar que se encomenda 2 aviões e se tem um desconto tão grande

Sim, mas a TAP encomendou originalmente o A358. É provável que para convencer a TAP a converter a encomenda para o A359 a Airbus tenha oferecido um desconto acima dos 50%.

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Descontos de mais de 50% quase que parece que estão em saldos...  A alta finança e as suas "jogadas" não param de me surpreender.

Alex

• Banido do fórum
E já o tinha a voar...

Mas se calhar há dois anos atrás tinha ficado com parte da frota de longo curso grounded durante 3 meses.  :P

Mas também para os ter precisaria de ter dinheiro para os pagar. Sem estar privatizada, a TAP se tivesse encomendado B787 o mais provável era ter-se visto forçada a adiar a data entrega, até uma data posterior à espera de um comprador que injecte capital. Por isso não acho que a TAP se tivesse encomendado B787 já os tivesse a voar. É um bocado desconcertante logo tu que tens uma visão tão negativa sobre a situação da TAP, achares que a TAP tinha capacidade financeira para neste momento ter B787 novos em folha. Podes dizer que o B788 é menos caro que o A359. Mas a TAP também não vai pagar 280 milhões de euros por cada A359, nem nada que se pareça. Diz-se que os descontos praticacos quer pela a Airbus quer pela Boeing variam entre os 50 e os 70% do preço de tabela. Os preços de tabela dos aviões não passam de um truque de vendas para os compradores acharam que fazem um grande negócio com o desconto que obtêm. Como também se diz que que o desconto que a TAP obteve nos A359 foi acima do normal, podemos especular que a TAP irá pagar bastante menos do que 140 milhões por cada A359.

Se os tens comprado na altura, hoje estavam a voar, na altura vivia-se o credito fácil, o dinheiro distribuído a "rodos", a falida LOT também os recebeu.

Não podes comparar os tempos, na altura, sempre que faltava o dinheiro estava lá o estado.

Alex

• Banido do fórum

Os 50 a 70% de desconto? Há uns meses vi algures uma tabela que apresentava um mínimo e máximo de desconto oferecido pela Boeing e Airbus para diferentes modelos, mas já não me lembro onde vi, por isso não posso indicar o link...

Existem grandes descontos na ordem dos 50% mas é na AirAsia, easyJet, Ryanair, inclusive a Ryanair compra 1 e recebe 2.
Agora 70% é um desconto que não cobre os custos, hoje em dia existem cada vez mais suppliers.
O desconto standart são 15%/20%, descontos 35%/50% só em compras acima dos 100, quem me disse isto comprou 430 aviões na última década.

carlos cunha

Existem grandes descontos na ordem dos 50% mas é na AirAsia, easyJet, Ryanair, inclusive a Ryanair compra 1 e recebe 2.
Agora 70% é um desconto que não cobre os custos, hoje em dia existem cada vez mais suppliers.
O desconto standart são 15%/20%, descontos 35%/50% só em compras acima dos 100, quem me disse isto comprou 430 aviões na última década.

Ryanair?
« Última modificação: 29 de Maio 2015, 08:55:46 por carlos cunha »

carlos cunha

A TAP não devia de estar este ano ou em 2016 a receber os A350 se não tivesse adiado a entrega, ou eu estou enganado?

ngouveia

A TAP não devia de estar este ano ou em 2016 a receber os A350 se não tivesse adiado a entrega, ou eu estou enganado?

A TAM encomendou dois meses depois da TAP, e deve receber o seu primeiro avião em Dezembro.

tareias77

A TAM encomendou dois meses depois da TAP, e deve receber o seu primeiro avião em Dezembro.

A previsão de entrega é essa, está actualmente na linha de montagem.

Alex

• Banido do fórum

Existiram atrasos em todo o projecto dai as datas não coincidirem com as inicialmente programadas.

carlos cunha

Então passou para 2017?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1017 Respostas
181063 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro 2020, 11:21:02
por AECM
105 Respostas
22703 Visualizações
Última mensagem 14 de Maio 2019, 23:53:55
por finhinho