tareias77

Estou a equacionar fazer uma viagem ao Luxemburgo com a Maria e com a pequena de 2 anos.
Como nunca viajei com uma criança no médio-curso, ela tem de viajar ao colo, ou viaja na cadeira entre os adultos? Como é que é a questão da segurança, têm algum assento próprio, por causa dos cintos de segurança?

cruzov

• Administrador
Se já fez 2 anos, terás obrigatoriamente de comprar um lugar para ela. Não obstante, a criança poderá ir ao colo de um adulto e eles nesse caso irão providenciar um adaptador para o cinto de segurança.

tareias77

Se já fez 2 anos, terás obrigatoriamente de comprar um lugar para ela. Não obstante, a criança poderá ir ao colo de um adulto e eles nesse caso irão providenciar um adaptador para o cinto de segurança.

Já fez em Dezembro os 2 anos, por isso tenho de comprar lugar. Mas no caso dela ir na cadeira, eles providenciam algum assento?

Jorge78

Eu fiz uma viagem na TAP quando o meu filho mais novo tinha 2 anos feitos há pouco tempo, ele foi sentado no banco do avião como os adultos.

dsp

P e na Lufthansa a politica e' a seguinte:
Ate' aos dois anos não paga, logo não tem direito a lugar nem a refeição. Vai ao colo de um adulto, eles dão um cinto  para prender ao cinto do adulto.
Se na data do voo ja tiver 2 anos paga tarifa completa.
Se forem duas mãos e fizer anos entre os voos, paga tarifa completa (teoricamente) em ambos os voos.
Não há nenhum acento especial, só emprestam almofada e cobertor. É sempre possivel levar um daqueles assentos que se usam nos carros (para mais de 15kg) Já vi usar, mas pessoalmente não vejo nenhum acrescento de segurança e é mais tralha para levar para a cabine. Pode-se de qualquer forma, pedir o cinto adaptador se por exemplo estiver a dormir na aterragem/descolagem.
O desafio e' tentar manter a crianca sentada 3h com cinto.

Na Ryanair ha' uma tarifa fixa ate' aos 2anos, independentemente de os PAX>2anos pagarem 3,00€. Era 30,00€ em 2013, nao sei se entretanto a politica e/ou preco se mantem. Naturalmente também não há lugar e tambem não se pode comprar lugar para <2anos. Pessoalmente detesto esta politica parece que se está a pagar uma multa pela criança existir.

Angelo Rosa

as77 a minha filha vai fazer 3 agora em Abril e ja fez varios voos pela europa, por isso nao stresses com isso. Ela vai tem direito a lugar com o cinto de seguranca normal. Caso queiras ela pode ir ao teu colo ou da tua esposa, sendo que neste caso tens de pedir a extensao do cinto de seguranca.

Se fores na TAP pode tambem pedir que te sirvam refeicao de crianca para ela.

Para teres uma ideia estes ja foram os voos efectuado pela minha pequenota apos ter feito 2 anos. Tem mais uns quantos iguais ate fazer 2 anos (e o que da trabalhar no meio ;) )

09.05 | TP 344 - LIS 12:50 -> LGW 15:20 - 319
09.05 | BT 654 - LGW 18:10 -> RIX 22:55 - 735

20.06 | BT 653 - RIX 16:00 -> LGW 16:50 - 733w
29.06 | BT 654 - LGW 17:30 -> RIX 22:15 - 735

25.07 | BT 251 - RIX 09:10 -> HAM 10:15 - DH4
25.07 | TP 561 - HAM 12:35 -> LIS 15:00 - 319

06.09 | TP 1246 - LIS 22:00 -> TLL 04:35 - 320
07.09 | BT 0362 - TLL 07:40 -> RIX 08:30 - 733w

19.09 | BT 653 - RIX 16:00 -> LGW 16:50 - 735
21.09 | BT 654 - LGW 17:30 -> RIX 22:15 - 735

12.12 | BT 0603 - RIX 15:00 -> BRU 16:55 - DH4
12.12 | TP 0621 - BRU 19:25 -> LIS 21:10 - 321

2015

10.01 | TP 0616 - LIS 07:05 -> BRU 10:50 - 321
10.01 | BT 0602 - BRU 12:05 -> RIX 15:30 - 735
« Última modificação: 05 de Março 2015, 14:11:58 por Angelo Rosa »

Angelo Rosa

Na TAP e na Lufthansa a politica e' a seguinte:
Ate' aos dois anos não paga, logo não tem direito a lugar nem a refeição. Vai ao colo de um adulto, eles dão um cinto  para prender ao cinto do adulto.

O infant paga 10% da tarifa aplicavel aos adultos mais as taxas

Citação
Se na data do voo ja tiver 2 anos paga tarifa completa.

Muitas companhias teem desconto de crianca (geralmente nas tarifas mais altas)

Citação
Na Ryanair ha' uma tarifa fixa ate' aos 2anos, independentemente de os PAX>2anos pagarem 3,00€. Era 30,00€ em 2013, nao sei se entretanto a politica e/ou preco se mantem. Naturalmente também não há lugar e tambem não se pode comprar lugar para <2anos. Pessoalmente detesto esta politica parece que se está a pagar uma multa pela criança existir.

A politica ja nao e assim (felizmente), se o adulto viajar com uma tarifa de 3 euros, a crianca paga os 3 euros tambem

dsp

Exato, ja' nao me recordava.

Citação
Em TAP Discount ou TAP Basic tenho ideia que e' sempre igual ao preco de adulto

Citação
A politica ja nao e assim (felizmente), se o adulto viajar com uma tarifa de 3 euros, a crianca paga os 3 euros tambem
Ainda bem que que acabaram com isso. Nao vejo logica de abrir rotas para destinos de praia e depois obrigar as familias a pagar multas por terem criaancas <2anos. Deve ter havido muitos protestos, ainda bem que ouviram os clientes.
Na altura em que viagei tambem nao havia lugares atribuidos e fiquei sem qualquer vontade de repetir experiencia Ryanair com Infant.

Angelo Rosa

Exato, ja' nao me recordava.

Citação
Em TAP Discount ou TAP Basic tenho ideia que e' sempre igual ao preco de adulto

Citação
Ainda bem que que acabaram com isso. Nao vejo logica de abrir rotas para destinos de praia e depois obrigar as familias a pagar multas por terem criaancas <2anos. Deve ter havido muitos protestos, ainda bem que ouviram os clientes.
Na altura em que viagei tambem nao havia lugares atribuidos e fiquei sem qualquer vontade de repetir experiencia Ryanair com Infant.

Agora estou na duvida no infant se e 10% mais taxas ou so 10%.

Em relacao a TAP discount e TAP basic (nao tenho a certeza nesta) nao teem desconto, mas em relacao as outras pagam 75% mais as taxas.

Em relacao a RYR nao fazia sentido essa politica deles, mas aos poucos e poucos teem estado a melhorar.

cruzov

• Administrador
A política da Ryanair em relação ao transporte de crianças com menos de 2 anos não mudou. O que tem mudado ao longo do tempo é o valor fixo que estes pagam: chegou a ser 30€ por voo, neste momento são 20€. E é assim um valor fixo, indepentemente de o adulto pagar 3€, 30€ ou 300€.

Angelo Rosa

Pois, erro meu, quando li crianca pensei que fosse mais de 2 anos, e nao bebe (infant) com menos de 2 anos

tareias77

A criança com mais de 2 anos na TAP, paga o mesmo que o adulto, isto na tarifa mais baixa. Que chulice...

cruzov

• Administrador
A criança com mais de 2 anos na TAP, paga o mesmo que o adulto, isto na tarifa mais baixa. Que chulice...

Eu percebo o raciocínio, mas não considero que seja chulice. Qualquer passageiro que ocupe lugar paga o mesmo (excepto nos casos já referidos em que há desconto para crianças em algumas tarifas), o que me parece justo. Independentemente da idade, se ocupa lugar porque não há-de pagar o mesmo? E digo isto sendo pai de crianças pequenas.

tareias77

Eu percebo o raciocínio, mas não considero que seja chulice. Qualquer passageiro que ocupe lugar paga o mesmo (excepto nos casos já referidos em que há desconto para crianças em algumas tarifas), o que me parece justo. Independentemente da idade, se ocupa lugar porque não há-de pagar o mesmo? E digo isto sendo pai de crianças pequenas.

Eu percebo que a criança pague, só não concordo que seja os 100%, só isso.

tareias77

Fiz a reserva na TAP para 2 adultos e uma criança ida e volta por 413,25 €. Atendendo que tenho comprado algumas viagens de ida para os meus sogros nesta rota, não me parece mau de todo.
Só acho exagerada a Taxa de combustível de 78 € por pessoa, no total 234 €, mais de metade dos bilhetes. Aí sim uma verdadeira chulice :(
O que acham do preço?
« Última modificação: 05 de Março 2015, 15:51:21 por tareias77 »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1100 Visualizações
Última mensagem 10 de Maio 2014, 09:46:15
por ClearedForTakeOff
24 Respostas
6635 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2014, 22:02:00
por Spark