Orlando Silva

  • Mensagens: 17
EM 1978 tinha 6 anos e fiz FRA LIS em B747-100 em 1989 fiz LIS MAD LIS no 767-200 da air canada quando eles voavam para Lisboa,em 1993 fiz LIS AMS no 310-200 da KLM em 1996 fiz OPO LIS em 340 da TAP ,em 2000 fiz LIS AMS LIS no MD-11 da KLM,tambem ja fiz LIS LHR LIS em 767-300 da BA em 99, tambem fiz varias vezes LIS FRA LIS em A300-600 da LH no ano passado fiz MAD FRA MAD em 788 da LAN CHILE e ja tenho marcado o voo LGW AMS na garuda para agosto e para o ano que vem se a air china manter o voo BCN VIE em 330 mais um modelo para andar

brunodias

  • Mensagens: 4170
Tudo bem que era epoca especial mas durante o euro 2004 houve voos da BA a ser feitos em 747

TAP153

  • Mensagens: 1029
O desenvolvimento deste tópico é bem interessante! Se vamos continuar numa vertente histórica, como o Marco referiu, Lisboa teve no passado movimentos intra-europeus com aviões de longo-curso muito interessantes:

TWA
Lisboa - Barcelona em L1011 e B747

Air Canada
Lisboa - Madrid em B767

VIASA
Lisboa - Porto em DC10
Lisboa - Paris em DC10
Lisboa - Londres em DC10
Lisboa - Madrid em DC10
Lisboa - Roma em DC 10

(algumas destas escalas eram combinadas)

AVENSA

Lisboa - Porto em DC10
Lisboa - Santiago de Compostela em DC10

SABENA

Bruxelas - Lisboa - Casablanca em A310

KLM

Amsterdão - Lisboa - Porto - Amesterdão em B763
Amsterdão - Lisboa -» ´Caraíbas / America Central / America do Sul em DC10 (Port of Spain, Aruba, Panamaribo, Quito, Cidade do Panama...)

SAS

Copenhagen - Lisboa - América do Sul em DC10 (São Paulo, Rio de Janeiro)

LAM

Maputo - Lisboa - Berlin em DC10

Aeroflot

Moscovo - Lisboa - Havana em IL62

Balkan

Lisboa - Cairo - Sofia em B767
Lisboa - Malta - Sofia em B767

Air Malta

Lisboa - Malta em A310

Swissair em A310

Lufthansa em AB3 e A310

TAP (um interessante que eu cheguei a fazer em L1015 e A340)

Lisboa - Faro - Dublin em L1015 e A340

BA em B763

KLM em MD11

Iraqui Airways

Bagdad - Viena - Lisboa  - Rio de Janeiro em B747

TAROM (muito ocasionalmente pq normalmente os voos eram em TU154)

Bucareste - Berlin - Lisboa - Casablanca em IL62

Abraços

TAP153

  • Mensagens: 1029
Faltou o BA Londres - Lisboa - Barbados (só neste sentido e sem direitos de tráfego) em Concorde.

Abraços
« Última modificação: 29 de Março 2015, 14:04:57 por TAP153 »


sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 660
Também já vi algumas fotos de A340 da TAP em PDL. Não sei se era operação regular ou não.

EDIT: Aqui coloca-se também outra questão. Dado a pista em PDL, devem ser necessárias restrições consideráveis para o A340 descolar.
« Última modificação: 29 de Março 2015, 17:58:16 por sdo »


zema

  • Mensagens: 622
Faltou o BA Londres - Lisboa - Barbados (só neste sentido e sem direitos de tráfego) em Concorde.

Abraços

Nao fazia ideia que. Concorde tinha estado em lx, mas também apesar de ser um imaginário da minha infância hoje descubro que nao sabia nada sobre o concorde, por exemplo eu pensava que só faziam as rotas Londres-NY ou Paris -NY

brunodias

  • Mensagens: 4170
1 vez vi ele a descolar na 03

zulutango

  • Mensagens: 548
Iraqui Airways

Bagdad - Viena - Lisboa  - Rio de Janeiro em B747

Tinha a ideia que o Iraqi vinha de Amman, pesquisei e o que encontrei vai nesse sentido. Mas se não havia direitos de tráfego entre o Brasil e Portugal, qual seria o interesse da escala em Lisboa? Transporte de iraquianos para Portugal?

TAP153

  • Mensagens: 1029
Olá Zulu,

As escalas, tipo de avião e a própria rota foi variando, houve de fato a escala em Amman no inicio, assim como Vienna e Larnaca. O tipo de avião foi o B747 e depois do fim da perna para o Rio de Janeiro, usaram o B707, B727 e B73S (com a escla em Larnaca).

O voo era para transportar os muitos portugueses que trabalharam no Iraque, nomeadamente na construção civil. O palácio de Sadam foi construido por muitos portugueses e o marmore usado foi importado de Portugal. A carga era importante e dizia-se, que o B747 transportava também armamento (não sei se é verdade!).

Abraços

Orlando Silva

  • Mensagens: 17
a egyptair chegou a fazer cairo - madrid -lisboa em 743,763, 772,
300, 340

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 1599
    • Instagram
Outro:

AIR INDIA B788: FCO-MXP-FCO

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 737
Caros,

preciso do conhecimento coletivo da comunidade para esclarecer uma dúvida.

Que voos dentro do espaço Europeu são feitos com aviões Wide-Body?

Encontrei alguns exemplos para este verão:
MAD-FRA, LAN em 788/789
LHR-ARN, BA em 767
LHR-MAD, BA em 767
MAD-LHR, IB em A346

Quem consegue ajudar com outros exemplos?
Mt obrigado,
Rui
--
Cmps,
Rui Alves


OrlandoTTH

  • Mensagens: 80
LHR-DME, a BA faz com 777.

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1568
TAP - LISBOA-VIENA A330

CS-TTK

  • Mensagens: 1293
AEA -> MAD-BCN A332
BA -> LHR - FCO B763
« Última modificação: 01 de Junho 2016, 14:41:50 por CS-TTK »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
613 Visualizações
Última mensagem 05 de Fevereiro 2014, 10:47:23
por melgakpica
0 Respostas
608 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2014, 15:10:02
por cruzov
0 Respostas
549 Visualizações
Última mensagem 24 de Fevereiro 2014, 23:34:44
por david1990
6 Respostas
1786 Visualizações
Última mensagem 17 de Abril 2014, 16:57:03
por jopeg
23 Respostas
4639 Visualizações
Última mensagem 09 de Janeiro 2016, 23:15:27
por lrad

Total 193+-1=192 ms, db 0 ms, php 192 ms