tareias77

que o EC-LZD tem os interiores iguais? O LZD tem a particularidade de já ter winglets.

Já agora alguém sabe que vôos a Orbest/Evelop faz fora do período de Verão? Países nórdicos, talvez?

B773, no teu vôo para Lanzarote qual foi a franquia de bagagem, 15 ou 20 kg?
É que no meu vôo para a Boavista, está indicado nas condições da Abreu,15kg, mas no site da Orbest, estão 20 kg.
« Última modificação: 17 de Agosto 2015, 21:34:57 por tareias77 »

finhinho

B773

Se estou a interpretar bem, o CS-TRL e o EC-LZD "rodaram" entre si hoje em Tenerife.

Por isso, no regresso vai ter outro avião para fotografar e para comentar ;)

tareias77

B773

Se estou a interpretar bem, o CS-TRL e o EC-LZD "rodaram" entre si hoje em Tenerife.

O CS-TRL e o EC-LZD pelos vistos vão trocando.

finhinho

B773

O CS-TRL e o EC-LZD pelos vistos vão trocando.

Pelo menos, foi o que aconteceu a 11 e 18 de Agosto. O que foi de LIS para TFS seguiu para Estocolmo (ARN). Para LIS veio o que fez o voo Oslo (OSL)-TFS.

B773ER

É que no meu vôo para a Boavista, está indicado nas condições da Abreu,15kg, mas no site da Orbest, estão 20 kg.
23kg, conforme no papel do operador turístico (embora seja comprado à Abreu, o operador é Soltour).

B773

Se regressar no LZD, tiro fotos para matar a curiosidade :)

tareias77

23kg, conforme no papel do operador turístico (embora seja comprado à Abreu, o operador é Soltour).

Não sei se o meu também é a Soltour, mas acho estranho no site estar uma coisa e no programa outra. Vou ter de confirmar isso.

B773ER

Bem, de volta a Portugal, viagem feita no LZD da Evelop. Tripulação portuguesa e espanhola, pilotos espanhóis. Cabine praticamente igual à do TRL, mas pareceu-me que o avião era mais silencioso.
Fiquei satisfeito porque andei pela primeira vez num A320 com sharklets.
Na aterragem na 35 de LIS houve um bocado de ventos cruzados. Ao sair do avião, já do lado de fora, na escada, comentei isso com o chefe de cabine, que imediatamente me fez a questão "Quer ir ao cockpit?".
Fiquei bastante satisfeito, apesar de funcionar um bocado como LCC. Quando abrir o PC deixo umas fotos.
Ah, e como "recuerdo" não resisti...
« Última modificação: 23 de Agosto 2015, 12:54:18 por B773ER »

tareias77

Bem, de volta a Portugal, viagem feita no LZD da Evelop. Tripulação portuguesa e espanhola, pilotos espanhóis. Cabine praticamente igual à do TRL, mas pareceu-me que o avião era mais silencioso.
Na aterragem na 35 de LIS houve um bocado de ventos cruzados. Ao sair do avião, já do lado de fora, na escada, comentei isso com o chefe de cabine, que imediatamente me fez a questão "Quer ir ao cockpit?".
Fiquei bastante satisfeito, apesar de funcionar um bocado como LCC. Quando abrir o PC deixo umas fotos.

B773, esse avião tem entretenimento a bordo (ecrãs de tecto)?

B773ER

B773, esse avião tem entretenimento a bordo (ecrãs de tecto)?
Tem, mas foram desligados a viagem toda.
Para ACE no TRL foram ligados.
« Última modificação: 11 de Setembro 2015, 13:01:44 por B773ER »

finhinho

Quero deixar aqui o meu agradecimento à tripulação que na quinta-feira 10 de Setembro, fez o voo OBS5402 MAH-LIS, pelo apoio que me deram quando estive quase a desmair devido a uma quebra de tensão.
Passei a segunda metade da viagem no átrio da rectaguarda, primeiro deitado de costas no chão e depois sentado, tendo depois regressado ao meu lugar quando se iniciou a descida para Lisboa, como se nada tivesse acontecido.
Bem Hajam!

B773ER

Quero deixar aqui o meu agradecimento à tripulação que na quinta-feira 10 de Setembro, fez o voo OBS5402 MAH-LIS, pelo apoio que me deram quando estive quase a desmair devido a uma quebra de tensão.
Passei a segunda metade da viagem no átrio da rectaguarda, primeiro deitado de costas no chão e depois sentado, tendo depois regressado ao meu lugar quando se iniciou a descida para Lisboa, como se nada tivesse acontecido.
Bem Hajam!
Estou a ficar convencido que não foi apenas sorte que eu tive, mas que  as tripulações da Orbest são mesmo boas.

tareias77

ssado hoje da Boa Vista a bordo do CS-TRL, concordo com o que foi dito das tripulações, apanhei uma tripulação mista com uma hospedeira espanhola, e três portugueses (um homem e duas mulheres), sendo que a espanhola esteve nos dois vôos e pareceu-me a mais "fria" da tripulação.
Consegui fazer a viagem no CS-TRL e no EC-LZD, como pretendia, depois deixo o Trip Report, com umas fotos do estacionamento na placa na Boa Vista do CS-TRL. Pena que não fui a tempo de tirar uma foto da aterragem. :(
E ainda apanhei um Europe Airpost a fazer-se á pista ;)
« Última modificação: 15 de Setembro 2015, 22:35:00 por tareias77 »

B773ER

O aeroporto da Boa Vista, pelo menos o ano passado, tinha o piso da placa, taxiways e pista novinho... Até dava gosto de ver.. O "edifício" principal também é engraçado...

tareias77

O aeroporto da Boa Vista, pelo menos o ano passado, tinha o piso da placa, taxiways e pista novinho... Até dava gosto de ver.. O "edifício" principal também é engraçado...

Por acaso não achei piada nenhuma ao facto da funcionária no aeroporto me ter encaminhado com uma criança de 2 anos para a fila 1 do check in, que é precisamente aquela que não tem cobertura. Neste aspecto o aeroporto da Boa Vista é muito suigeneris, pois as zonas de check-in e de recolha de bagagem, estão ao ar livre, apenas estando cobertas com toldos presos com cabos metálicos.
Curioso, parece que naquele aeroporto não há check in prioritário.
« Última modificação: 15 de Setembro 2015, 22:38:12 por tareias77 »

B773ER

Por acaso não achei piada nenhuma ao facto da funcionária no aeroporto me ter encaminhado com uma criança de 2 anos para a fila 1 do check in, que é precisamente aquela que não tem cobertura. Neste aspecto o aeroporto da Boa Vista é muito suigeneris, pois as zonas de check-in e de recolha de bagagem, estão ao ar livre, apenas estando cobertas com toldos presos com cabos metálicos.
Curioso, parece que naquele aeroporto não há check in prioritário.
Isso é que é pior.. Mas dada a localização tem que se relativizar...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1176 Visualizações
Última mensagem 02 de Setembro 2015, 10:54:01
por Guru das Viagens
1 Respostas
1363 Visualizações
Última mensagem 16 de Maio 2016, 22:49:25
por 350XWB