Carnim

  • Mensagens: 898
Boas,

Tenho visto que a Orbest tem utilizado outro avião em substituição do CS-TRH ( levou mudança de pintura à cerca de 2 meses e agora está parado em Espanha a cerca de 1 semana), alguém sabe se alem da pintura teve também alguma renovação de interiores? Porque o avião que está esta semana a fazer os voos, está numa categoria diferente com cerca de 1 ano e meio e com monitores individuais :).

Se alguém souber isso, é que vou de lua de mel em Agosto para Riviera Maya e era para saber se é preciso levar filmes ou se já disponibilizam sistema individual.

Ninguém sabe nada deste ponto? Vi que já está de volta passado cerca de 2 semanas! Cumps! :)
« Última modificação: 12 de Junho 2017, 13:58:55 por Carnim »


hustlerose

  • Mensagens: 46
Boas,

Tenho visto que a Orbest tem utilizado outro avião em substituição do CS-TRH ( levou mudança de pintura à cerca de 2 meses e agora está parado em Espanha a cerca de 1 semana), alguém sabe se alem da pintura teve também alguma renovação de interiores? Porque o avião que está esta semana a fazer os voos, está numa categoria diferente com cerca de 1 ano e meio e com monitores individuais :).

Se alguém souber isso, é que vou de lua de mel em Agosto para Riviera Maya e era para saber se é preciso levar filmes ou se já disponibilizam sistema individual.

Fiz essa mesma viagem em outubro de 2016 e o voo de ida foi num avião com ecrãs individuais!
E tinha feito esse voo uma vez antes, em Maio do mesmo ano, e nessa altura não tinha.

Carnim

  • Mensagens: 898
Boas,

Tenho visto que a Orbest tem utilizado outro avião em substituição do CS-TRH ( levou mudança de pintura à cerca de 2 meses e agora está parado em Espanha a cerca de 1 semana), alguém sabe se alem da pintura teve também alguma renovação de interiores? Porque o avião que está esta semana a fazer os voos, está numa categoria diferente com cerca de 1 ano e meio e com monitores individuais :).

Se alguém souber isso, é que vou de lua de mel em Agosto para Riviera Maya e era para saber se é preciso levar filmes ou se já disponibilizam sistema individual.

Fiz essa mesma viagem em outubro de 2016 e o voo de ida foi num avião com ecrãs individuais!
E tinha feito esse voo uma vez antes, em Maio do mesmo ano, e nessa altura não tinha.
Boas. Obrigado pela resposta e sabes se foi este mesmo avião? Porque existe outro que vem de Madrid que esse sim tem écran individuais. Obrigado

Carnim

  • Mensagens: 898
Precisava da vossa ajuda, vou reservar lugar no Orbest CS-TRH e queria saber se me sabem dizer qual seria o melhor lugar, longe das WC's por causa do barulho perto de uma TV e para estar relaxado (sem ser saídas de emergência que já foi tudo reservado). Obrigado

Franmed

  • Mensagens: 1481

MarcoM

  • Mensagens: 495
Citação
Uma avaria impediu o voo entre Punta Cana e Lisboa deixando 378 passageiros retidos no aeroporto. Dormiram no chão e receberam uma sandes e uma garrafa de água após oito horas.

Foram "umas férias de sonho" mas, no final, "378 passageiros, praticamente todos portugueses," acabaram por ficar retidos na quinta-feira à noite no aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, devido a uma avaria no avião que deveria fazer a ligação a Lisboa.

Vasco Pinho, vereador do PS em Matosinhos, é um dos portugueses afetados. O voo da companhia Orbest (OBS 852) deveria ter partido quinta-feira às 23.45 horas locais (04.45 horas desta sexta-feira em Portugal continental) mas, às 05.20 horas da madrugada (10.20 horas em Portugal continental) contou ao JN que a situação se mantinha, sem qualquer informação sobre quando seria realizado o voo.

"Embarcamos cerca das 21 horas (locais) e o comandante informou que um dos motores do Airbus em que iríamos viajar não funcionou. Ficamos dentro do avião cerca de 2.30 horas e depois o comandante informou que não seria possível fazer a reparação", acrescentou.

"Saímos para o aeroporto. Somos no total 387 pessoas, 97% portugueses e grande parte são crianças. Tivemos de dormir no chão e só agora, passadas quase nove horas desde que ficamos retidos é que o pessoal do aeroporto nos deu uma sandes e uma água (sumo para as crianças)", descreveu Vasco Pinho ao JN por telefone.

"Ficámos aqui retidos sem qualquer apoio. O aeroporto está deserto à noite e as lojas praticamente todas encerradas", sublinhou.

Sem apoio por parte da operadora turística Jolidey, que organizou o pacote de viagem turística, Vasco Pinho contactou diretamente a Secretaria de Estado da Comunidades Portuguesas em Lisboa a denunciar a situação e, "manifestando-se muito disponíveis", indicaram que iriam tentar obter informações.
Fonte:http://www.jn.pt/nacional/interior/avaria-de-aviao-deixa-300-portugueses-retidos-em-punta-cana-8712950.html

gabiral

  • Mensagens: 55
Boas,

O CS-TRH já iniciou a viagem de regresso mas está a fazer uma rota menos habitual. Provavelmente estará relacionado com esta avaria e ETOPS mais restritas, não?

https://www.flightradar24.com/OBS852/e86e2e7

Cumprimentos,

Nuno

Biguds

  • Mensagens: 404
Quase de certeza gabiral
Cumprimentos

ma_lppt

  • Mensagens: 273
Direitinho das Caraibas até à Terra Nova - uma volta bem grande
- só agora está a virar em rota directa até Lisboa, é restricões etops certamente

Guru das Viagens

  • Mensagens: 21
    • Guru das Viagens
É normal um avião fazer estes voos todos assim que este CS-TRH faz por semana? Este avião vai e vem todos os dias! Vai segunda para PC,chega lá traz o pessoal de PC para Lisboa, terça chega a Lisboa e depois arranca para para o México, daí traz o pessoal do México, quarta chega do México e vai para PC, chega a PC e traz o pessoal para Lisboa, chega quinta, quinta vai de novo para PC e traz o pessoal, chega sexta e vai para Samaná e Jamaica e traz o pessoal para Lisboa, chega no sábado e vai para Varadero e traz o pessoal de Varadero, chega domingo com o pessoal de Varadero e vai para México, traz o pessoal do méxico e chegam segunda e assim sucessivamente...
« Última modificação: 18 de Agosto 2017, 23:15:14 por Guru das Viagens »


BSilva

  • Mensagens: 585
Este voo está mais de 12h atrasado, a rota que é fixada fica a mesma mesmo que o voo venha atrasado ou tem que mudar?

hustlerose

  • Mensagens: 46
É normal um avião fazer estes voos todos assim que este CS-TRH faz por semana? Este avião vai e vem todos os dias! Vai segunda para PC,chega lá traz o pessoal de PC para Lisboa, terça chega a Lisboa e depois arranca para para o México, daí traz o pessoal do México, quarta chega do México e vai para PC, chega a PC e traz o pessoal para Lisboa, chega quinta, quinta vai de novo para PC e traz o pessoal, chega sexta e vai para Samaná e Jamaica e traz o pessoal para Lisboa, chega no sábado e vai para Varadero e traz o pessoal de Varadero, chega domingo com o pessoal de Varadero e vai para México, traz o pessoal do méxico e chegam segunda e assim sucessivamente...

E por outro lado, quem vai fazer os restantes voos programados com este em terra parado?

finhinho

  • Mensagens: 513
É normal um avião fazer estes voos todos assim que este CS-TRH faz por semana? Este avião vai e vem todos os dias! Vai segunda para PC,chega lá traz o pessoal de PC para Lisboa, terça chega a Lisboa e depois arranca para para o México, daí traz o pessoal do México, quarta chega do México e vai para PC, chega a PC e traz o pessoal para Lisboa, chega quinta, quinta vai de novo para PC e traz o pessoal, chega sexta e vai para Samaná e Jamaica e traz o pessoal para Lisboa, chega no sábado e vai para Varadero e traz o pessoal de Varadero, chega domingo com o pessoal de Varadero e vai para México, traz o pessoal do méxico e chegam segunda e assim sucessivamente...

E é só este?  ;)

finhinho

  • Mensagens: 513
E por outro lado, quem vai fazer os restantes voos programados com este em terra parado?

Nesta altura do ano, de facto pode não ser fácil arranjar um avião disponível.
Pelo que estive a ver, quer a EEA quer a HF, têm todos os aviões ocupados.
Mas pode ser que aqui ao lado haja disponibilidade ;)

ma_lppt

  • Mensagens: 273
É normal estes aviões de longo curso atravessarem o Atlântico todos os dias.

Os A330 TAP fazem o mesmo para América Norte e Brasil.

Mesmo na época baixa este Evelop CS-TRH faz voos para Cuba, México e Rep Dominicana várias vezes por semana,pois a Evelop também opera voos regulares

O problema é quando há algum problema de manutenção que retém o avião nas caraibas,  numa companhia de bandeira a frota é maior, conseguem despachar mais rápido um avião para ir buscar os pax.

Numa companhia charter com frota mais curta ou arranjam o problema no local ou tem de fretar um avião a uma outra companhia.

E em pleno pico do verão pode não ser fácil arranjar frota e tripulações de um momento para o outro.
A Evelop muitas vezes recorre à Pullmantour ( com uns B747)  para resolver estes imprevistos

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1176 Visualizações
Última mensagem 02 de Setembro 2015, 10:54:01
por Guru das Viagens
1 Respostas
1363 Visualizações
Última mensagem 16 de Maio 2016, 22:49:25
por 350XWB
3 Respostas
1381 Visualizações
Última mensagem 06 de Junho 2016, 16:54:32
por Guru das Viagens

Total 109+0=109 ms, db 0 ms, php 109 ms