jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1538
Caros,

In Presstur:
Citação

Brussels Airlines retoma voos de e para o Porto e aumenta frequências de e para Lisboa e Faro

Presstur 28-02-2014 (13h58)

A Brussels Airlines, companhia do grupo Lufthansa, vai este Verão retomar os voos entre Bruxelas e o Porto, cidade que destaca por ter sido nomeada “O Melhor Destino da Europa”, bem como aumentar o número de frequências para Lisboa e Faro.

A companhia que já tinha anunciado no início de Fevereiro que ia lançar 11 novos destinos no Verão e aumentar frequências para cinco destinos (clique para ler: Brussels lança 11 novos destinos no Verão e anuncia novo site para o final do ano), anunciou agora que, além do Lisboa e Faro, vai também aumentar o número de frequências para Málaga, Marraquexe e Stockholm Bromma, que se juntam ao aumento de frequências já anunciado para Florença, Palermo, Marselha, Catânia e Madrid.

A oferta no curto e médio-curso no Verão vai contar com 58, aos quais se juntam os destinos em acordo de code-share, operador por outras companhias aéreas, refere a Brussels Airlines.

No longo curso, a Brussels vai colocar mais um voo para Luanda, Angola, e Bujumbura (Burundi), para um total de três, e mais um voo para Nairobi, Quénia, num total de cinco. A rede de longo curso da Brussels inclui 19 destinos em África e dois nos Estados Unidos.

Ao todo, a companhia vai realizar 2.486 voos extra, a partir de 30 de Março, num total de 400 mil lugares adicionais, diz a Brussels.


Jopeg

Spark

  • Mensagens: 5822
    • São 2 os veículos da internet nos dias de hoje: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Então agora que a Ryanair voa para Brussels Zaventem é que a Brussels decide regressar?...  :-\

Bcoelho21

  • Mensagens: 161
A swiss também vai ter voos para GVA/ZRH :-\ durante o verão, e já tinha a concorrência da easy.... o que se calhar também não fará grande sentido!! ???

A Brussels já trabalha assim há algum tempo, voa para cá diariamente no verão, se calhar vão continuar este verão e ver no que dá e talvez para o próximo já alterem a frequência de voos semanais...~

Cumpts

david1990

  • Mensagens: 788
  • Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
E da TAP no caso de GVA

aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
be vai voar do Porto para Birmingham a partir de 12 de abril num embraer 175.

Abraço,

aerointeressado

aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
No site www.lowcostportugal.net

"
Citação
A Vueling estreia hoje, 11 de abril, voos do Porto para Barcelona, nove dias mais do que a data inicialmente anunciada: 2 de abril. A companhia reforça este verão IATA as suas operações na cidade invicta com partidas para a cidade condal e Bruxelas

Porto – Barcelona +e operado à segunda, quarta e sexta-feira e domingo. A rota foi anunciada em outubro de 2013.
"



aerointeressado
« Última modificação: 06 de Outubro 2014, 13:37:37 por aerointeressado »


aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
Boa tarde,

No site da Presstur:

Citação
A companhia aérea Transavia.com vai começar os voos entre Lyon, Porto e Funchal este Domingo, dia 27 de Abril, com dois voos por semana, às quintas-feiras e Domingos.
“Ao reforçar o programa em Portugal, confirmamos que este é um mercado-chave para nós, onde queremos manter e expandir a nossa presença”, sublinha em comunicado o director-geral adjunto Comercial da transavia.com França, Hervé Kozar, lembrando que estas novas rotas vêm no seguimento do início das ligações Faro-Paris no dia 12 de Abril (clique para ler: Transavia começa Faro – Paris este Sábado duas vezes por semana). 
A transportadora explica ainda no comunicado que Lyon é a “antiga capital dos gauleses no Império Romano, fundada no século I A.C”, tendo uma “história impressionante e o seu domínio político, económico e cultural”, que “é visível nas suas gentes, no seu património, na prosperidade e no desenvolvimento da sua economia”.
“Situada a Norte do corredor natural do vale de Rhône, apresenta um vasto património arquitectónico, com diversos exemplares inscritos no património mundial da UNESCO”, acrescenta.
Em 2014, indica ainda a Transavia, terão lugar em Lyon o Festival Nuits Sonores, de 28 de Maio a 1 de Junho, com mais de 250 artistas, “metade dos quais referências mundiais em música hip-hop e eletrónica”, e o Fête des Lumières, “um festival internacional de cor e de luz que, todos os anos, em Dezembro, transforma a histórica cidade num paraíso nocturno”.
Para o lançamento da nova ligação, a Transavia está a anunciar preços de ida desde 35 euros e de regresso desde 35 euros para a rota Porto – Lyon e a partir de 80 euros para os voos de ida e desde 70 euros para os de regresso na rota Funchal – Lyon, incluindo taxas.

aerointeressado
« Última modificação: 06 de Outubro 2014, 13:38:03 por aerointeressado »


jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1538
Caros,

In Presstur:
Citação

Com 28 voos por semana em Embraer 145

Air Europa começa rota Madrid-Porto a partir de 6 de Outubro

Presstur 18-06-2014 (11h05)

A Air Europa, companhia aérea do grupo espanhol Globalia, de Juan José Hidalgo, anunciou em Espanha que a partir de 6 de Outubro vai começar a voar entre a capital espanhola, Madrid, e o Porto, em avião Embraer 145 de 50 lugares, com quatro voos por dia de segunda a sexta e dois aos Sábados e Domingos.

A companhia, que já tem voos entre Madrid e Lisboa, informou que de segunda a sexta as partidas do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas serão às 6h40, às 10h20, às 14h40 e às 18h20 e as partidas do Aeroporto Sá Carneiro serão às 7h30, 11h10, 15h30 e 19h10.
Aos fins de semana, as partidas de Madrid serão às 6h40 e 14h40 e os regressos saem do Porto às 11h10 e às 19h10.

A informação divulgada em Espanha pela Air Europa e citada pela imprensa espanhola destaca que, com o Porto, a companhia passa a contar com dez rotas na Europa, designadamente Bruxelas, Lisboa, Roma, Milão, Paris, Londres, Amesterdão, Munique e Frankfurt.

Dados do Aeroporto de Lisboa a que o PressTUR teve acesso indicam que nos primeiros cinco meses deste ano a Air Europa teve 52,7 mil embarques e desembarques, em queda de 3,1% ou quase 1,7 mil relativamente ao período homólogo de 2013, apesar de no mês de Maio, em que Lisboa sediou a final da Champions entre o Atlético de Madrid e o Real Madrid, ter um aumento em 65,2% ou cerca de sete mil, para 17,8 mil.

Dados da AENA, gestora dos aeroportos espanhóis, recolhidos pelo PressTUR indicam que a Air Europa é nos primeiros cinco meses deste ano a terceira maior companhia aérea em número de passageiros, com 5,6 milhões, em alta de 10,1% ou 513,7 mil, atrás apenas da Ryanair, com 10,656 milhões (-9,1% ou menos 1,07 milhões), e da Vueling, com 9,2 milhões (+18,4% ou mais 1,4 milhões).

No Aeroporto de Madrid, a Air Europa é a segunda maior, com 2,547 milhões de passageiros (+16,1% ou mais 353,1 mil que nos primeiros cinco meses de 2013), atrás apenas da Iberia, com 4,176 milhões (-1,3% ou menos 55,9 mil).


Jopeg

aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
Sobre o aeroporto do Porto mas não é bem uma nova rota.
No site da lowcostportugal:
Citação
Após anos de redução de rotas no Porto, a easyJet irá investir no aumento da sua presença a norte do país. No dia 15 de julho, realiza um evento na Casa da Música no qual dará a conhecer novidades “para Portugal”.



Na cerimónia vão estar presentes nomes importantes do governo, da região do Porto e da companhia aérea: Javier Gandara, diretor-geral da easyJet para Portugal; António Pires de Lima, Ministro da Economia; Sérgio Monteiro, Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações; Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo; Hermínio Loureiro, Presidente da Área Metropolitana do Porto e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Pela dimensão do evento e, sobretudo, pela presença de nomes reputados, no dia 15 de julho de 2014 a easyJet deverá apresentada uma base operacional para o aeroporto do Porto.

 



aerointeressado
« Última modificação: 11 de Julho 2014, 14:15:28 por aerointeressado »


aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
Boa tarde,
No site da Presstur:
Citação
Presstur 14-07-2014 (18h13) A low cost Ryanair anunciou hoje em comunicado que vai começar em Outubro duas novas rotas de e para o Porto, designadamente Berlim, com quatro voos por semana, e Hamburgo, com três frequências semanais.
A companhia indica que estará assim a operar de e para o Porto a partir de Outubro 27 rotas, aumentando de 124 para 153 voos por semana.

aerointeressado

aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
se conhece os horários e já se vende bilhetes para esta rota Porto-Berlin Schoenefeld.

A partir de 26 de outubro  ao domingo, segunda, quarta e sexta-feira.

Porto Berlin- Partida:15h30
                  Chegada: 19h45

Berlin-Porto-Partida:20h10
                 Chegada: 22h25


aerointeressado

aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
E de Hamburgo.

Citação
A Ryanair já tem á venda viagens entre o Porto e Hamburgo, a preços desde os 25 euros. A companhia low cost lança no inverno 2014-2015 voos para Berlim e Hamburgo a partir da base nortenha.

A ligação efectua-se a partir de 28 de outubro de 2014 com voos à terça-feira, quinta-feira e sábado. O voo parte do Porto às 15:30               e chega ao seu destino às 19:35. O horário de regresso está alinhado das 20:00 às 22:05.








aerointeressado
« Última modificação: 15 de Julho 2014, 22:55:02 por aerointeressado »


aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
No site do negócios:

Citação
Companhia aérea reforça serviço entre as duas cidades e lança duas novas rotas no Porto a partir do final de Outubro.
A Ryanair vai lançar a partir do final de Outubro um voo de ida e volta entre Porto e Lisboa, reforçando a oferta que a companhia aérea "low cost" tem entre as duas cidades, segundo revelou ao Negócios o director do Departamento de Rotas da empresa, Niall O’Connor. Será assim possível apanhar um voo matinal do Porto para a capital e voltar no final do mesmo dia, ao contrário do que acontece actualmente.

 

O serviço irá iniciar-se no fim de Outubro, ao mesmo tempo que os aviões da companhia aérea irlandesa começam a voar para Hamburgo e Berlim. Os bilhetes estarão disponíveis a partir desta terça-feira, com algumas ofertas, limitadas até quinta-feira, dia 4 de Setembro, a 19,99 euros.

 

Além disso, a Ryanair irá reforçar o serviço entre o Porto e Milão, Londres, Paris e Madrid, com o objectivo de ganhar quota no segmento "business", um dos de maior aposta da companhia aérea irlandesa.

 

A Ryanair pretende atingir os 2,7 milhões de passageiros no Porto, com as novas rotas, num crescimento de 11% na cidade.

 

aerointeressado

Flyz

  • Mensagens: 1242
Bem ao meu ver a falta de investimento/privatização vai ser a morte da TAP, já viram a quantidade de concorrência que entrou para Lisboa e para o Porto os últimos dois anos???

aerointeressado

  • Moderador
  • Mensagens: 516
No site da Presstur:
Citação
resstur 08-10-2014 (09h47) O Porto é um dos 22 novos destinos em 17 países europeus que a Swiss, subsidiária suíça do grupo Lufthansa, anunciou que passará a ter de Zurique a partir de finais de Março.
A informação divulgada pela companhia que outrora foi Swissair indica que os 22 novos destinos começam com o Verão IATA, em finais de Março, mas apenas 16 são para manter todo o ano, um dos quais o Porto.
Os outros 15 são Nápoles, Bari, Bilbau, Toulouse, Leipzig, Dresden, Graz, Gotemburgo, Helsínquia, Riga, Cracóvia, Liubliana, Sarajevo, Sofia e Zagreb.
As novas rotas sazonais são Palermo, Brindisi, Malta, Tessalónica, Izmir e Santiago de Compostela.
A informação já disponível no site da Swiss indica que vai vender os voos Zurique - Porto a partir de 199 francos suíços (ida e volta).
Porém, a companhia ainda não especificou quantas vezes por semana fará ligações entre Zurique e o Porto.
Nos últimos dias de Março, o website da Swiss disponibiliza ligações entre Zurique e o Porto, mas em voos da TAP.
Só para o dia 1 de Abril surge a opção de um voo operado pela Swiss, com saída de Zurique às 17h15 (hora local) e chegada ao Porto às 18h50 e regresso da Invicta às 19h30 com chegada à suíça às 22h55 (hora local).

aerointeressado

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
582 Respostas
121821 Visualizações
Última mensagem Ontem às 23:34:36
por CS-TMT
0 Respostas
552 Visualizações
Última mensagem 03 de Novembro 2015, 10:16:59
por jopeg
13 Respostas
2365 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2017, 15:36:43
por blabla
351 Respostas
60983 Visualizações
Última mensagem 20 de Janeiro 2020, 09:39:17
por Golf Lima
46 Respostas
8598 Visualizações
Última mensagem 21 de Novembro 2017, 12:33:16
por nunopinheiro

Total 113+-1=112 ms, db 0 ms, php 112 ms