mrpmh

• Aluno de ATPL-A
Olà
Eu ainda sou muito novo (13 anos) mas eu gostaria de saber que area è que tenho que seguir no 10 ano para ser piloto comercial.
Obrigado

Boas Diogo,

Basta teres dinheiro para fazer a formação.
Cumprimentos,
Mauro Montenegro

otto

Esse valor é para quantas horas no final do curso?

Inclui as taxas de aterragem? Este valor ao fim de 200 ou 300 aterragens pode ser significativo.

Cumps

iSeven

Aconselho, fortemente, a AWA. Esse valor já inclui as taxas de aterragem e um total de 205 horas reais. Creio que as duas escolas que, neste momento, proporcionam o melhor valor por hora de voo são a AWA e a Seven Air.

mrpmh

• Aluno de ATPL-A
otto, o iseven já esclareceu.

Obrigado iseven, estou a ponderar a AWA. BTW, andou lá, anda...? Porque aconselha frotemente a escola?
Cumprimentos,
Mauro Montenegro

iSeven

Aconselho a escola pela transparência com que trata os seus clientes/alunos, mantendo com estes uma relação próxima. Para além disto, existe um bom grau de exigência por parte dos instrutores de voo, o que se traduz numa melhor qualidade de formação de pilotos. A componente teórica também é ministrada por pessoas com larga experiência na área em termos profissionais.

Felipe

Ola a todos
Gostaria de saber quais sao os requesitos para ser piloto comercial aqui em Portugal? Ou até mesmo no estrangeiro? Qual a media necessaria, custos, etc...

Agradecia que me respondessem por email: felipelopes2001.6@gmail.com

Marcelo

Olá amigos. Espero ajudar-vos.
Segue a dica de minha experiência em outro país:
Praticar no simulador, ler, pesquisar e estudar aeronaves antes de chegar a uma Escola de Aviação é muito útil. Não significa contudo que o candidato vá gostar de voar, ou que terá condições de concluir os cursos, mas caso inicie o Curso de Piloto Privado, ajuda a visualizar as tarefas, tanto a parte Teórica quanto na Prática.
A primeira providência costuma ser submeter-se ao Exame Medico, pois sem este, nada acontece.
Avalie sempre se vale a pena prosseguir ou não, com o Curso de piloto de Aviões - É caro!
Concluidas as horas de Piloto Privado, devem em sequencia manter-se voando para completar o Currículo de Piloto Comercial (Avião), que implica em vôos noturnos, Navegação fora de TMA, Vôos em Comando, Vôo sob Capota (IFR) etc...
Uma vez pronto para o PC/IFR, caso ainda não tenha o Certificado Médico de Primeira Classe, providencie.
Após o PC/IFR checado e com a Habilitação na mão; devemos pensar na formação profissional. Instrução de Vôo é uma boa opção; co-pilotar uma aeronave que tenha frequencia de vôo tambem é bom, e se possível, manter em dia a prática de vôo completando tempo ocioso, com vôos pagos na Escola de Aviação. Após as 200 horas, pode-se pensar na Carteira de Multi-Motores; última exigência antes de submeter seu CV a uma Empresa.
Por favor considerem diferenças ICAO/IATA, bem como peculiaridades de cada Pais (Diferenças). Este NÃO É UM ROTEIRO, tratam-se de dicas para enriquecer  as informações prévias de cada um.
Espero ter ajudado.
Bons Vôos.

Hugo

Boa tarde,

Tenho 26 anos e sou licenciado em Engenharia Informática.

Gosto do que faço mas sempre sonhei ser piloto. Estive a ver algumas escolas e tive interesse pela AWA.

Como está o mercado hoje em dia após terminar o curso? Acham que o facto de ter uma licenciatura em Engenharia é considerada pelas companhias?

Obrigado.

Diogo Franclim

Olá!
Eu tenho uma pergunta que possivelmente outras pessoas também devem ter em mente. Eu vou para o 10-ano e gostariade ser piloto o que é que tenho de fazer? Entrar para uma escola diferente? Que curso é que eu sigo?
Obrigado, pela atenção.

Diogo Franclim

Tomás Ribeiro

Diogo encontras a resposta a essa e muitas mais perguntas do género na categoria formação. A área de 10 ano é praticamente irrelevante a menos que queiras fazer um curso superior antes do curso de piloto. Claro que ciências não seria má ideia visto que vais precisar de bases de  matemática e física.

André R.

Boas, tenho 17 anos e estou no 12 ano de humanidades, gostaria de ser piloto, é obrigatoriamente ter a disciplina de matemática A e física? E se for como faço visto que sou de línguas e humanidades e não tenho essas displinas.

Ragneir

• Destiny's calling out your name.. So Reply
Boas, tenho 17 anos e estou no 12 ano de humanidades, gostaria de ser piloto, é obrigatoriamente ter a disciplina de matemática A e física? E se for como faço visto que sou de línguas e humanidades e não tenho essas displinas.

A matemática e física necessárias são um nível muito básico. Se já tiveres equivalência a uma ou outra do 12° ano, não tens de fazer nada extra. Como estás em Humanidades, no caso da SevenAir, tens 10 aulas de Matemática/Física e no final um teste na escola. Se tiveres mais de 75% (Escolha múltipla), és aprovado e fica tudo tratado.

Diga-se que eles querem que o pessoal saiba fazer contas básicas, algumas equações simples, saibas alguma trigonometria e sejas capaz de fazer conversões de valores. Não é nada do outro mundo.

Diogo silva

Olá, sou aluno do 10°Ano e gostava de saber qual é a média no Ensino Secundário para Piloto Avião Comercial. Gostava de pilotar aviões da TAP ou Ryanair, mas ainda sou demasiado jovem para decidir, pelo menos para já, o que seguir no futuro e estou um pouco confuso em relação a isso, mas se alguém me puder ajudar, agradecia:)

rmalhaov06

olá malta
vocês que estão a tirar o curso agora ou que tiraram à pouco tempo, tirem-me uma dúvida, será que tirar o curso aos 35 anos e acabar perto dos 37 anos é muito tarde para ser piloto em alguma companhia, principalmente para a nossa?
obrigado

Tomás Ribeiro

olá malta
vocês que estão a tirar o curso agora ou que tiraram à pouco tempo, tirem-me uma dúvida, será que tirar o curso aos 35 anos e acabar perto dos 37 anos é muito tarde para ser piloto em alguma companhia, principalmente para a nossa?
obrigado
Eu vou só adiantar aquilo que provavelmente lhe iriam dizer aqui no fórum. A idade é um fator importante sim, mas não é nada por aí além. É um dos muitos fatores a considerar antes de se começar uma aventura na aviação.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
13 Respostas
3289 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2016, 21:43:13
por dropfen
39 Respostas
9123 Visualizações
Última mensagem 09 de Outubro 2018, 12:04:29
por lucélia de lima