Flyz

  • Mensagens: 1285
Citação
Malaysia Airlines será completamente reformulada e deve demitir 6 mil
 A deficitária Malaysia Airlines (MAS) vai passar por uma reformulação completa conforme é reestruturada numa nova companhia, com uma mudança de marca que será revelada na próxima semana e alterações planejadas para suas frotas e estratégias de redes.

De acordo com a imprensa local, a companhia deverá colocar na rua um terço de seu quadro de 20 mil funcionários dentro de dois dias, por conta do plano de reestruturação, para criar uma nova companhia aérea rentável.
 Christoph Mueller, que saiu da companhia aérea irlandesa Aer Lingus, disse em sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo como presidente-executivo em 1º de maio que a nova companhia será como uma "startup". Um novo nome e cores estão nas cartas para a Malaysia Airlines (MAS), disseram fontes à Reuters.

"Fui contratado para administrar a nova companhia inteiramente em termos comerciais e há muito pouca margem para erros", disse Mueller à Reuters no escritório da investidora malaia estatal Khazanah, que fechou o capital da MAS no final do ano passado como parte de uma restruturação de 6 bilhões de ringgits (US$ 1,66 bilhão).

"Não é uma continuação da antiga companhia num novo disfarce, tudo é novo", disse Mueller, que ajudou a reestruturar companhias aéreas como a Aer Lingus, a belga Sabena e a alemã Lufthansa.

A Khazanah anunciou nesta segunda-feira que o presidente do conselho da companhia de auditoria PricewaterhouseCoopers Malaysia foi nomeado para supervisionar a transferência dos ativos e passivos da MAS para uma nova companhia, a Malaysia Airlines Bhd, que deve começar a operar até setembro. De acordo com a EFE, Azmi será o encarregado de assinar as demissões.

Nesse processo de reestruturação, os 20 mil empregados da companhia serão demitidos e apenas dois terços, ou seja 6.666, serão recontratados para a nova empresa, que terá um tamanho mais manejável e cujas operações se centrarão na Malásia, segundo o jornal "Malaysia Chronicle".

Em comunicado, o presidente da empresa, Christoph Mueller, disse que as operações prosseguirão com normalidade sem que a transição afete os voos programados e reservas feitas.

Acidentes
A Malaysia Airlines vivia com perdas constantes, quando dois acidentes aéreos a puseram em uma delicada situação no ano passado.

Em 8 de março de 2014, o avião que cobria voo MH370 com 239 pessoas a bordo desapareceu quando realizava a rota Kuala Lumpur-Pequim. Quatro meses depois, outra aeronave que fazia o voo MH17 foi derrubada com 298 pessoas a bordo no leste da Ucrânia por um míssil em uma área na qual forças governamentais e rebeldes pró-Rússia combatiam.
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2015/05/malaysia-airlines-sera-completamente-reformulada-e-deve-demitir-6-mil.html


iloper

  • Mensagens: 1524
6000... Quantos excedentários reais havera.?

brunodias

  • Mensagens: 5141
Alguns, mas a verdade é que os numeros da frota vão cair imenso, todos os a380 vai para fora da frota por exemplo, e secalhar 6 aparelhos requer uns 300 operarios

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
639 Visualizações
Última mensagem 05 de Setembro 2014, 16:33:06
por jopeg
1 Respostas
569 Visualizações
Última mensagem 13 de Fevereiro 2015, 17:51:50
por Jetstream
12 Respostas
1907 Visualizações
Última mensagem 02 de Maio 2015, 21:27:11
por Maintrol
50 Respostas
4962 Visualizações
Última mensagem 26 de Junho 2019, 22:42:58
por VNE
0 Respostas
469 Visualizações
Última mensagem 10 de Setembro 2019, 15:58:32
por MiguelRei

Total 66+0=66 ms, db 0 ms, php 66 ms